OAS e Odebrecht deram dinheiro sujo para campanha de Marina


OAS e Odebrecht vão admitir que fizeram contribuições ilegais para Marina Silva, que como os outros acusados que ela invectivou antes, diz que não ocorreram irregularidades em suas contas eleitorais

Em negociação de delação premiada com a Lava-Jato, revela Lauro Jardim em O Globo ,o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro prometeu detalhar o esquema de caixa dois que, segundo ele, irrigou a campanha de Marina Silva à Presidência em 2010, pelo PV. A doação teria sido intermediada pelo candidato a vice de Marina, Guilherme Leal, um dos donos da Natura. A OAS e a Odebrecht revelarão também que fizeram doações “por fora” às campanhas de Eduardo Paes à prefeitura. Em nota, Marina Silva alega que nunca usou “um real sequer que não tivesse sido regularmente declarado”. Ela defendeu a Lava-Jato e disse confiar que nenhum dirigente do PV tenha usado seu nome para fins ilícitos. Guilherme Leal admitiu que se encontrou com Pinheiro, mas refutou as acusações. O prefeito do Rio também negou irregularidades em suas contas eleitorais.

 Segundo informação publicada por Lauro Jardim, em sua coluna na página 2 do GLOBO, Pinheiro prometeu aos procuradores da Lava-Jato falar sobre um pedido de contribuição para a campanha de Marina em 2010, que teria sido feito por Leal e pago fora da contabilidade oficial apresentada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com a coluna, não há registro de doação oficial da OAS para a campanha de Marina naquele ano.

Na nota divulgada ontem, Leal afirma que se encontrou com Pinheiro, ocasião em que foram apresentadas “as propostas da candidatura”. Ele nega ter discutido pagamento de caixa 2 para a campanha.

CLIQUE AQUI para saber mais e ler nota de Marina Silva.

4 comentários:

Façanha, o advogado do povo disse...

Porque alguém colocaria milhões na campanhas para governador ou à presidente da república? A política é controlada pelos endinheirados, a UTOPIA DEMOCRÁTICA vive na REALIDADE PLUTOCRÁTICA: o governo dos RICOS. Perguntem ao Google o que é "plutocracia"... O rasputin das auraucárias está destruindo os políticos ligados ao CAPITAL, limpando o meio de campo para os extremistas do PSOL, PSTU, PCO, etc. entrarem com tudo, com Marina Silva em 2018.

Anônimo disse...

Já disse, Léo e MO vão tentar destruir Aécio e Osmarina, e proteger Lula e o PT a todo custo!! Dilma e Temer também serão jogados aos leões!!!!

Anônimo disse...

Já estava na hora da "santa petista" começar a pagar,ou ela está pensando que vai sair impune? Vai ser muito engraçado uma santa ser processada por propina!

Anônimo disse...

A melancia beata seguiu as orientações do molusco quando se retirou do pt,assim como outros "dissidentes"que sairam para criar outros partidinhos que no futuro seriam a "base aliada",tipo PCO, PSTU,PSOL,REDE e outros pequenos negociáveis.Se ela não se ferrar por conta da corrupção que está envolvida,se ferra por trazer na bagagem a herança doutrinária dos PTralhas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/