Bilionário mexicano é investigado por propina de R$ 1,7 milhão a Zé Dirceu

Condenado no último mês a 20 anos de prisão no esquema de desvios na Petrobras, o período de calvário que o ex-ministro José Dirceu (Casa Civil, governo Lula) terá que enfrentar alvo de processos da Operação Lava Jato está longe do fim. Novas frentes de investigação sobre a rede de influências que o petista mantinha no governo federal, desde 2003, resultarão em mais denúncias criminais da Procuradoria da República.

Desde abril, por exemplo, a força-tarefa da Lava Jato, em Curitiba, investiga a atuação de Dirceu nos negócios do bilionário mexicano Ricardo Salinas. Dono do Grupo Salinas - que inclui a maior rede de lojas varejistas do México (Grupo Elektra), o Banco Azteca e uma emissora de TV e operadoras de telefonia -, o magnata pagou R$ 1,7 milhão para a JD Assessoria.

O Grupo Salinas chegou ao Brasil em 2008. O então presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajou à Recife, capital de Pernambuco, em março daquele ano para receber o bilionário mexicano e discursar na inauguração da primeira unidade do Azteca.

A ideia era reproduzir no Brasil o negócio de sucesso criado no México e espalhado para outros países latinos, com apoio do governo e de olho na expansão no mercado consumidor das classes C, D e E brasileiro. As lojas da rede Elektra - que vende eletrodomésticos e móveis - vinham com banco próprio para financiar os compradores.

No ano passado, as 35 lojas espalhadas pelo Nordeste quebraram.

CLIQUE AQUI para saber mais.

11 comentários:

Anônimo disse...

Cada enxadada, uma minhoca.

Sérgio Leite disse...

1,7 Bilhão ou 1,7 milhão?

Anônimo disse...

Vano faze uma vaquinha pra ajudá o guerreiro do povo brasileiro?

Anônimo disse...

ESTE É UM DOS LADOS do SOCIALISMO BRASILEIRO!

Empresário do exterior tomando conta de áreas estratégicas do Brasil.

Muito mais discretos agem os chineses com esta quadrilha.

Anônimo disse...

Uma conta chamada "guardadito"! Muito sutil!

Anônimo disse...

existiu o Rei Midas e agora o Rei Merdas...

Anônimo disse...

HHEHE, ESTE AI É O CABEÇA DO LULA, IMAGINA O LULA ENTAO

Anônimo disse...

Bah ! Esse cara é um HEROI NACIONAL mesmo.
O cara é bom !!!!!!

Eta povinho alienado.

Anônimo disse...

hheheHHE , zeca dirCeu tÁ em todas, kkk

Anônimo disse...

Quem não sustentou essas mafiosos?

Antônio Palloci e José Dirceu foram eleitos personalidades do época pela revista Época Negócios. E ainda colocara o Lula como Capa da Veja, Isto É, Carta Capital desde os anos 90. Só fazem puxar o saco desses bandidos. Entrevistam os banqueiros donos do banco central como se fossem gênios das finanças enquanto o país passa por recessão, pibinho, crise e tudo mais. Isso acontece desde os anos 90 e 2000. Agora mais uma década de bajulação. É assustador como essa turma só pensam em ter mais e mais, mais e mais, sejam do mercado e do estado, depois manter tudo para si mesmos e deixar nada para os outros A turma de esquerda dos pão com mortadela só fazem defender o seu carguinho estatal, concursado ou apadrinhado. E a turma do privado só sabe defender o seu negócio, investimentos e tudo mais.

Nenhum dos dois lados se preocupam com o bem comum, como o legado dos seus trabalhos, retorno a sociedade, doações, caridade e etc. Por isso que o país está como está. Em país de primeiro mundo o grande objetivo de vida é vencer na vida seja sozinho, no mercado ou no estado, seja qual for a área de atuação, porém sempre pensam no legado a sociedade como instituições, doações a universidades, projetos para a posteridade e o bem comum.

Aqui só uma minoria de heróis fazem isso.

Anônimo disse...

Eu quero agora que os petistas saiam para as ruas e, diante dessas notícias sobre o Zé Dirceu, continuem gritando que ele é o Guerreiro do Povo Brasileiro. É a maior demonstração de panaquice que esses petistas podem fazer. É patético e para rolar de tanto rir que esses panacas petistas defendam esse bandido, enquanto ele vai roubando com uma mão e com a outra vai levantando o pulso fechado em sinal de luta.
Oh, como são esclarecidos esses eleitores petistas... O cara metendo por trás deles e eles rindo e defendendo. Esse fenômeno petista de masoquismo social consentido é algo que a psicologia deveria se debruçar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/