Conselho de Ética aprova cassação de Eduardo Cunha

Com o placar de 11 votos a 9, o Conselho de Ética aprovou nesta terça-feira parecer pela cassação do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente afastada da Câmara. Ele é acusado de mentir na CPI da Petrobras ao dizer que não tinha contas no exterior. Agora, o parecer deve ser analisado em plenário.

No entanto, o peemedebista já conta com manobras de aliados na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para mudar os rumos da decisão tomada pelo Conselho de Ética. Uma reunião na CCJ também nesta terça-feira foi adiada, após um pedido de vistas sobre o relatório do deputado Arthur Lira (PP-AL), aliado de Cunha.


O parecer foi elabora após uma consulta do presidente interino da Casa, Waldir Maranhão (PP-MA), sobre as regras de cassação de deputados no plenário da Câmara.

6 comentários:

Anônimo disse...

Dia de luto para o editor e de alegria para o povo brasileiro.

Anônimo disse...

parabéns, mas parabéns MESMO, ao POVINHO ORDINÁRIO de sta. cruz e arredores que elegeu esse PULHA, esse CALHORDA e defensor de um CANALHA, esse SUJEITINHO A TOA desse tal de sergio moraes, que só faz envergonhar o RS. mas tb., ele tá, como é mesmo, se lixando pra opinião pública, né?
que coisa lamentável ter um VERME como esse como representante do RS.

Anônimo disse...

Chora Polibio.

Anônimo disse...

Onde estão as viúvas do pilantrão que antes o enalteciam assiduamente neste site ? Não vão mais defender o seu ídolo, o seu bandido predileto ? E nós gaúchos ainda tivemos que ouvir o deputado Sérgio Moraes dizer na Comissão de Ética que o Brasil deve a Cunha ter livrado o país do PT. Quanta cara de pau.

Anônimo disse...

O blog de 5º errou a previsão! kkkk

Anônimo disse...

Luto para o Polibio e seus discípulos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/