Advogado dos invasores é agente do PSOL e recebe salário pela Câmara de Porto Alegre.

O título original do artigo é "Audiência surreal!", leva a assinatura da advogada Maria Cristina Hofmeister Meneghini (foto do Facebook da advogada) e foi publicado no Jornal do Comércio de hoje.

Leia tudo:

Como advogada voluntária de pais e alunos que querem o direito de frequentar as escolas, participei de uma audiência de Conciliação Pré-processual em Porto Alegre, com o secretário da Educação, os invasores e, entre outros, duas senhoras representando o MP e a Defensoria, para tratar das invasões que estão ocorrendo nas escolas estaduais.

O advogado dos alunos invasores é funcionário da Câmara Municipal e assessor de vereadora do P-Sol. Este cidadão ficou muito irritado quando denunciei isto na audiência! Os alunos invasores (alunos?) fizeram suas reivindicações: lanchinho de boa qualidade, reforma dos prédios com refrigeração e o principal - salário melhor para os professores e repúdio ao PL 44 (Parceria Público-Privada para a educação) e do PL 190/2015 que versa sobre a doutrinação ideológica.

Ou seja, o blá, blá, blá de melhorias é só fumaça para o uso ideológico dos jovens. Enquanto isso, os alunos perdem o ano letivo, e o MP e Defensoria inertes. Em nome do quê? Do uso covarde de jovens títeres por partidos totalitários.

Os alunos ameaçavam "radicalizar a luta" se não fossem atendidos, e a senhoras MP e Defensoria convidavam para uma nova reunião para novas tratativas. Quanto ao secretário, educadíssimo, destratado, com pedidos e exigências e direitos, sem nenhum dever por parte dos alunos invasores.

Pior, o advogado dos tais alunos exigia que o Executivo se intrometesse no Legislativo para "obrigar" os deputados a retiraram os PLs referidos.

Resumo: A cidadania nem sempre está ao alcance de quem cumpre e quer o cumprimento da lei como os alunos que desejam estudar. Evidente que não vão encontrar termo de acordo. A boa notícia é que o Estado vai agir e os alunos poderão retornar às aulas.

* Advogada, conselheira da OAB/RS.

11 comentários:

Anônimo disse...

Nomes.... nomes de todos os que estavam na reunião.

Precisamos saber quem é quem....

Anônimo disse...

O editor já se pronunciou, acertadamente, sobre o assunto: as invasões são ilegais, imorais, prejudiciais aos alunos. Não têm qualquer justificativa. É caso, puro e simples, de polícia. Falta governo. E cadê os pais que não se mobilizam a favor de seus filhos? Vamos, gente, onde estão as pessoas responsáveis que não se organizam pelas redes sociais para acabar com isso?

Anônimo disse...

ja li que os ditos alunos querem ate participar da decisões das escolas!!!

o sistema educacional brasileiro vinha definhando em publico durante anos e chegou finalmente o dia da sua morte...

só o que faltava gente que deveria estudando ficar agora querendo participar de decisões que cabem exclusivamente a quem administra as escolas...


Anônimo disse...

Nada é por acaso, enquanto os escarlates se preparam para a arruaça e se protegem, a sociedade ordeira come mosca.

Fernandez disse...

A ordem está tão fora da realidade brasileira que deveriam tirar a palavra "ORDEM" da bandeira.
E se agentes públicos são os primeiros a ferir a lei é porque esta maça está podre por dentro.
Eu , há muito, sou a favor da sociedade se mover contra estes que se aproveita desta anomia que se avulta neste país.
Se estes vagabundos estão fazendo o que querem é porque um governo omisso está dando carta branca pra eles.

Anônimo disse...

Eu ia

Anônimo disse...

A muito tempo que o MP e a DP se acovardam quando tem de enfrentar os transgressores da lei. Mas, são muito atuantes quando lutam para receber o imoral auxilio moradia.

Anônimo disse...

Polibio, porrete nesses safados, uma boa formula de Educação.

Unknown disse...

Temos que extirpar estes comunistas de nosso meio....

Anônimo disse...

Eu não sei qual é o problema em sentarem a borracha no lombo desses invasores. Se estão perturbando a ordem, rabo de tatu no lombo resolve a situação rapidinho. Isso é falta de laço. Chega dessa proteção aos baderneiros de toda espécie, que transforma essa país em uma zona. O povo já está cansado de tanta permissividade por parte da lei. É muita moleza para assassinos, ladrões, petistas e bandidos de qualquer laia. Borracha e chibata em praça pública no lombo dos foras da lei. O povo apoiará.

Anônimo disse...

A advogada tem tooooda... a razão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/