Vereador Claudio Janta quer aprovar seu projeto Postos de Saúde 24h em Porto Alegre

Foi aprovado na reunião conjunta das comissões do Legislativo Municipal nesta segunda-feira, o projeto de Emenda à Lei Orgânica, de autoria do vereador Claudio Janta (Solidariedade), que garante acesso universal às ações e serviços de saúde em suas Unidades Básicas, Unidades de Pronto-Atendimento, Centros de Atendimento e Hospitais que prestam serviço médico hospitalar, durante as vinte e quatro horas do dia, em todos os dias da semana.

Os Postos de Saúde funcionam apenas em horário comercial.

O projeto está pronto para votação.

Em novembro de 2013, o vereador Clàudio Janta entregou à Câmara Municipal um abaixo-assinado com 96 mil assinatura de apoio ao projeto Postos de Saúde 24h em Porto Alegre. 

9 comentários:

Anônimo disse...

Projeto maravilhoso, desde que explique direitinho de onde sairão os recursos orçamentários para financiamento e manutenção de tão nobre iniciativa!

Mordaz disse...

Boa ideia. Vamos aproveitar a sobra astronômica de verba pública para isto. É só puxar o lençol descobrindo outra área que nesta dá. Quem sabe diminuir os PMs nas ruas?

Cap Caverna disse...

Isso é para vermos como somos atrasados e mal administrados. Para todo e qualquer evento populista tem dinheiro, mas para medidas básicas e urgentes, como saúde, não tem. As pessoas somente podem adoecer em horário comercial!

Anônimo disse...

FORA PETEZADA VAGABUNDA, FORA PORCOS COMUNISTAS, FORA BÚLGARA COMUNISTA SAFADA, FORA LULADRÃO ORELHUDO FDP...

Anônimo disse...

adoro esses projetos que garantem tudo a todos...

o problema é como fazer isso funcionar no já precário sistema de saúde publica que mal funciona como esta...

Anônimo disse...

Políbio,

O "nobre" edil deveria dizer de onde sairá o dinheiro para custear o serviço.

Este mesmo edil proibiu o UBER em Porto Alegre.

Mais um populista contra a maioria dos porto-alegrenses.

JulioK

SEMPRE ALERTA disse...

MORTE AOS QUE TRANCAM A VIDA ALHEIA POR BANDIDAGEM POLITICA

EXCELENTE, M A S LEI DEVE CONSTAR QUE MST, E MOVIMENTOS DO PT,DE VAGABUNDAGEM SOCIAL E POLITICA NÃO TRANQUEM OS CAMINHOS.

VOZ DE PRISÃO AOS TRANCADORES , SE FOR EMERGENCIA PODE APAGAR O TRANCADOR POR LEGITIMA DEFESA DA VIDA DO DOENTE QUE PRECISA PASSAR.

OS TRANCADORES DE ESTRADA DEVEM SE PREPARAR POIS VAI TER GENTE DEFENDENDO A VIDA, PASSAR A BALA NA TRANQUEIRA PARA DEFENDER, A VIDA, LEGITIMA DEFESA DA VIDA.

elias disse...

Delfim Neto e sua pergunta que desmontava os politicalhos: legal, mas quem paga?
O estado absolutamente quebrado pelo ameba genro et caterva, e só coisas para aumentar os gastos.
Aliás, como tem petralha em postos chave desse desgoverno do pmdb, hein?

Anônimo disse...

Basta reduzir as secretaria e cabides que Fortunati criou em seu governo que sobra dinheiro. Observem quantos secretarias e cargos foram criados no governo Fortuna, sem dizer que meteu praticamente todo o dinheiro em obras para a copa de 2014 e... Porto Alegre Resiliente. Piada!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/