Vai ao STF acusação de que Lula tentou corromper Nestor Cerveró

CLIQUE AQUI para examinar trecho da gravação no qual Delcídio tenta corromper Bruno, filho de Cerveró, a mando de Lula. 
CLIQUE AQUI para ler trechos inteiros da delação premiada de Delcídio do Amaral. Num deles, ele incrimina diretamente Lula.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou ao Supremo Tribunal Federal o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o amigo dele, o pecuarista José Carlos Bumlai e o filho, Maurício Bumlai. A acusação contra eles é a de ter tentado comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró para proteger outros interesses. Essa mesma acusação já levou para a cadeia o senadorDelcídio do Amaral, o banqueiro André Esteves e mais duas pessoas. Se o Supremo aceitar a denúncia oferecida por Janot, Lula se tornará réu da Lava Jato.

O procurador Rodrigo Janot pediu ainda a prorrogação das investigações por mais 150 dias.
Janot afirma que Lula tentou atrapalhar a delação premiada do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró e que nessa operação contou com a ajuda do empresário José Carlos Bumlai e do filho dele, Maurício Bumlai.

Juntos, afirma o procurador, eles tentaram barrar o trabalho da Justiça. A acusação de Janot se baseia na delação premiada do senador Delcídio do Amaral, que disse que quem faria o pagamento à família Cerveró pelo silêncio seria a família Bumlai, a mando de Lula.

No documento apresentado, Rodrigo Janot diz, textualmente:

- Tais fatos deram origem à prisão de todos os envolvidos e à propositura da Ação Penal 4.170. A partir daí, as investigações ganharam novos contornos e se constatou que Luiz Inácio Lula da Silva, José Carlos Bumlai e Maurício Bumlai atuaram na compra do silêncio de Nestor Cerveró para proteger outros interesses, além daqueles inerentes a Delcídio e a André Esteves, dando ensejo ao aditamento da denúncia”.

2 comentários:

Anônimo disse...

"Tentar corromper um corrupto"??? Realmente o Brasil é uma grande redundância!

Unknown disse...

Nestor Cerveró, que é macaco velho, sabe que teria dificuldades para se esconder na Espanha com aquela 'carinha'. Melhor posar de vítima ou até de redentor se provar a culpabilidade do cinco dedos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/