Janot diz que Delcídio apresentou provas sobre ações de Lula para obstruir a Justiça

O senador Delcídio Amaral (ex-PT-MS) entregou à Procuradoria-Geral da República uma série de documentos que, segundo ele, comprovam seu encontro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tramar contra a Operação Lava Jato.

Delcídio relatou ao Ministério Público Federal que foi chamado por Lula em meados de maio de 2015, em São Paulo, para "tratar da necessidade de se evitar que Nestor Cerveró fizesse acordo de colaboração premiada".

Segundo o senador, Lula o teria incumbido de "viabilizar a compra do silêncio de Nestor" para proteger o pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente.

Janot anotou em manifestação ao STF: "A respeito desse fato, há diversos outros elementos, tais como e-mail com comprovante de agendamento da reunião entre Lula e Delcídio no Instituto Lula, no dia 8 de maio de 2015; comprovantes de deslocamento efetivo do senador para São Paulo compatível com esta data; outros documentos que atestam diversas outras reuniões entre Lula e Delcídio no período coincidente às negociatas envolvendo o silêncio de Nestor Cerveró, além de registros de diversas conversas telefônicas mantidas entre Lula e (o pecuarista) José Carlos Bumlai e entre este e Delcídio", E mais os depoimentos de Bruno e Nestor Cerveró.

17 comentários:

Anônimo disse...

Dentre em pouco começam a pagar para aparecer notícias que estão deprimidos, doentes, vão à hospitais para montagem do circo e escapar de ficarem presos.

São os campeões dos disfarces.

Anônimo disse...

Que foto satanica essa. Sai pra la capiroto.

Anônimo disse...

Brasil: O ex-líder Lula 'desempenhou um papel-chave "na Petrobras corrupção.
(bbc)

Anônimo disse...

Não há nada de decente que Lula não tente destruir, está no DNA clepto-esquerdopata deste elemento .

Anônimo disse...

- O QUÊ?!!!! LULA NÃO FARIA ISSO!!!!! OLHEM SÓ A CARA DE ONESTO DELE!!! E DE SANTO TOMÉM!!! NUM PODI SÊ!!! É OTRO GORPE!!!

Anônimo disse...

Logo, logo Luladrão se encontrará com o Neneco Tripé na carceragem da Papuda! Luladrão: a mais nova noivinha da Papuda!

Anônimo disse...

Esse é mais um porco do PT que tentará se esconder atrás de doença, como fez o Genoino!

Anônimo disse...

É,CUMPANHÊRO JARARACA! Cobra não é para frio,para PASSAR O TEMPO elas HIBERNAM,SE FAZEM DE MORTAS. Em CURITIBA é FRIO prá jararaca nenhuma botar defeito!

H. Romeu Pinto disse...

Cagou nas bombachas o Molusco orelhudo, cadeia é pouco para este psicopata bebum, merece apodrecer no xilindró este lacaio, o pior brasileiro da História deste país.

Anônimo disse...

Calma pessoal, vamos acreditar que o home é honesto, aliás o mais honesto e ético destepaiz.

Anônimo disse...

Olha só a cara de cachaceiro,bebum, schnaps, alcoólatra, pudim de cachaça e outros.

Anônimo disse...

CAGASTEEEE LULARAPIO ANALFABETO VAGABUNDO, PORCO COMUNISTA, ORELHUDO SUJO SEM DEDO IGNORANTE FDP

Anônimo disse...

O CUMPANHERO JARARACA agora tem que perder TODAS as vantagens de EX-PRESIDENTE, pois vai ter que se contentar com as baitas vantagens de presidiario. É vantagem SIM, porque em muitos países seu fim seria sem choro nem vela e bem ligeirinho.

Anônimo disse...

Essa delação do Delcídio é para acabar com a jararaca de alma mais honesta do mundo!
Daqui alguns dias esse cachaceiro9dedosbrahma vai parar na 1ª instância da Justiça, ou seja, Juiz Sérgio Moro, República de Curitiba, carceragem da PF, Presídio de São José dos Pinhais,... para longos e tenebrosos invernos e longos e tórridos verões. Uns 30 anos de cadeia, acredito, só para começar a aprender que o dinheiro do povo brasileiro é para servir esse mesmo povo. Não para a ORCRIM e seus seguidores.

elias disse...

Não estou preocupado com a cadeia.
Vai devolver o que roubou?
Vão corta a aposentadoria e suas benesses com ex.?
Não?
Pizza no forno.

Anônimo disse...

Acharam que estavam acima das leis. IMPEACHMENT é o que o povo quer e ele é soberano.

Anônimo disse...

Até as orelhas são de jegue! Quanto ao intelecto, o jegue ganha "de lavada"!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/