Temer vai devolver à Cultura o status de ministério na segunda-feira

O site deste sábado da revista Veja, revela que o presidente Michel Temer devolverá à Cultura o status de ministério na segunda-feira. 

Os operadores brasileiros da cultura não querem apenas o dinheiro público fácil, mas também querem respeitabilidade pública.

As pressões de artistas, escritores, livreiros, editores, cineastas e seus amigos lulopetistas pela recriação do ministério, são permanentes e constrangem o governo. 

32 comentários:

Anônimo disse...

Temer erra. Se começa a voltar atrás de suas decisões acertadas, perde a credibilidade.

Mordaz disse...

Isto aí. Vamos cortar nos aposentados para poder promover o carnaval.

Anônimo disse...

Parece que Temer acha que o caminho é COMPRAR A BENEVOLÊNCIA da escumalha esquerdista de artistas SOFRÍVEIS que usam do dinheiro público para esculhambar o Brasil no exterior!!! Ledo engano, seu Temer!! ELES CONTINUARÃO A CHAMÁ-LO DE TRAIDOR E GOLPISTA, MESMO QUE VOCÊ ENCHA O RABO DELES DO NOSSO SUADO DINHEIRO DOS IMPOSTOS!!! Não lhe chamo de BURRO porque tenho, ainda, algum respeito ao cargo que ocupa!!!!

Anônimo disse...

Políbio,

O Temer será o eterno "vice golpista".

Não dá para esperar nada de um PMDB.

JulioK

Anônimo disse...

Grave erro!

Anônimo disse...

Acabou o governo Temer !
Se isso ocorrer de fato não vai resistir à nenhuma pressão.
Já era !

Anônimo disse...

Jamais deveria ceder a essa gente. O povo esta enojado da classe artística e seus objetivos.

Anônimo disse...

A COMUNISTADA está UMA ALEGRIA SÒ! A Jandira Fegali-PC do B-RJ e a Vanessa Graziotin PC do B-AM já estão com os DOIS PÉS no GOVERNO TEMER.
O Jean Willys está com um ataque histérico de tanto rir. No RS a D'ávila,
Genro viram com bons olhos esta decisão do Temer, já estão pensando em fazer
parte da BASE DE APOIO.

Rosenara disse...

Não acredito Polibio, 90 % da população esta farta dessa farra do dinheiro público e é contra o MinC, o Blog do Sergio Camarotti diz que um membro da academia ligou para o Temer, e não conseguiu reverter, se Temer recuar perde boa parte do apoio das ruas!!

Anônimo disse...

ERRO TOTAL, HAVIA IDO BEM, E SUCUMBIU AS RAPOSAS QUE HABITAM BRASÍLIA COMO SARNEY E CALHEIROS DOIS LIXOS DOS LIXOS QUE NADA AGREGAM AO PAÍS. PASSE TESOURA NOS CUSTOS TEMER...................

Unknown disse...

Que pena! Políbio, você não poderia ligar para os seus contatos no pmdb a fim de que o partido encomendasse uma pesquisa de opinião sobre a extinção desse ministério ridículo? Tenho certeza de que a maioria esmagadora da população apoia o fim dessa estrovenga. Se Temer ficar se dobrando às pressões desse povo, não vai fazer um bom governo. Essa esquerdalha quer apenas sabotar o governo Temer.

ARS disse...

Recuo equivocado! Vai perder a credibilidade das pessoas de bem, que não gostam de parasitas sugando seu dinheiro.

Anônimo disse...

Uma bancada evangélica que esplora milhares e lavam suas mentes e não pagam impostos não é de envergonhar mais? Seria porque é possível lavar o dinheiro da elite atravez da "bondade abençoada" de seus pastores? Tem coisa muito pior acontecendo e vemos comentários unilaterais como o do blogueiro. Rotulador dos inconformados. Estamos descontentes e indiguinados, não somos petistas.

Sheila disse...

Temer cedeu e agora eles virão com outra "pauta" para fazer igual pressão...

Anônimo disse...

Entao vai ser so trabalhador que vai pagar a conta da crise? E isso?

Anônimo disse...

Uma má notícia! Assim, mais adiante teremos a volta da Dilma porque o Temer está vacilando!

Anônimo disse...

Ficou com medinho o interventor federal? Ou é sinal de fraqueza? Ou lhe falta legitimidade? Os todos juntos e mais alguns?

Anônimo disse...

ESTES " ARTISTAS", "ATORES", TIRANDO A REGINA DUARTE,INTELIGENTE,SÃO TUDO DA MESMA LAIA QUE O PT...QUEREM É MAMAR NAS TETAS DO GOVERNO MESMO...GANHAM UM DINHEIRÃO E SÓ PRODUZEM PORCARIAS...ATÉ O PARAGUAI FAZ FILME MELHOR QUE NÓS..E ESTAS NOVELAS JÁ DERAM O QUE TINHA QUE DAR...

Ariel disse...

sE FOSSE DAR UMA NOTA AO TEMER POR HAVER VOLTADO À TRAZ, DARIA ZERO POR EXTENSO E COM LETRA CAPRICHADA!
Não existe nada pior para um chefe do que dar um passo atrás! deveria ter pensado antes de agir, seja CERTO OU ERRADO!
CHEFE, pensa antes de agir.....

Vajra Pema disse...

Vcs estão vendo os comentários da "Trupe de Chupins"? Estão dando risadas e dizendo que já sabiam que iriam recuar e vão continuar a pressão diária, a luta, para derrubar o governo traidor Temer. O que eles pensam, ou não pensam... Que esses tipos vão serenar os ânimos porque Temer cedeu na volta do MinC? rsrs.... Ledo engano. Sem noção! #Vergonha #ForaMinC #FimLeiRouanet

Anônimo disse...

Grave erro , pessima opcao ! Os que querem a volta do Ministerio da Cultura nao querem somente isto , querem a volta de Dilma e chamam o impeachment de golpe . Sao petistas e aliados que nao se conformam com a perda do poder e das boquinhas ricas !!!

Justiniano disse...


O TURQUINHO mostrou que é um tremendo vacilão, uma vez vice sempre vice.

O PMDB nunca será um governo sério, porque teve no Plano Cruzado uma chance de dar uma guinada no país, mas os interesses dos políticos acabaram enterrando o plano, porque o Funaro queria revisar e reparar valores de muitos produtos que estavam defasados, mas a pressão por causa da eleição enterrou o Cruzado e elegeram 22 governadores do partido.

Anônimo disse...

Seria atitude de um frouxo ou de um conivente com a bandalheira. Em ambos os casos, um desprestígio a milhões de brasileiros que trabalham e não querem sustentar uma cambada de mal acostumados.

Amanhã não reclame da desobediência civil caso continue a ceder aonde o povo quer ver cortes.

É só ter um pouco de paciência que o nosso dinheiro acaba e eles terão de se mexer para ganhá-lo e aí não terão mais tempo de jogar conversa fora e fazer oposição ao que é certo.

Façanha, o advogado do povo disse...

Temer sofre pela PROVISORIEDADE de sua presidência; anda inseguro, pois é um sujeito decente. Já a presidente suspensa é do tipo que não tem nada a perder, para ela tudo é lucro, e mentir e enrolar não lhe constitui problema de foro íntimo, pois isso faz parte do seu jogo político esquerdista.

Anônimo disse...

FROUXO.
Temer está decepcionado tanto quanto Collor quando assumiu. Logo logo vai perder toda credibilidade.
Temer, com esse nome, teme qualquer cara feia. Um fiasco até agora.

Anônimo disse...

Um tremendo tiro no pé.
Temer mostrou fraqueza justamente com um reduto petralha.
Vai se dar muito mal, não tinha necessidade disso, a população tem ojeriza por esses ditos intelectuais e artistas mambembes, todos sugadores de dinheiro público e que só produzem lixo.

Vento disse...

acho que fez certo, mas deve remodelar este ministerio.
Primeiro deve usar o dinheiro para construir espaços em regioes mais pobres, com cursos gratuitos de teatro, musica, belas artes, oficinas literarias, aí sim estará estimulando a cultura de VERDADE. Quanto aos shows, eventos, peças de teatro, etc, tudo será financiado/emprestimo com juros menores, "MAS Tem que ser PAGO".
Chega desse negocio de empresa campeã, artistas amiguinhos... Atuem como uma empresa de VERDADE. SIMPLES ASSIM.

Anônimo disse...

Temer não está governando, está dançando bolero: é um passo para frente e dois para trás. Os erquerdistas e artistas vagabundos já perceberam que o Temer é frouxo.

Anônimo disse...

Sinto informar, ma o governo Temer acabou. A pressão agora virá de todos os lados, pois sabem que serão atendidos.

Anônimo disse...

Sem dúvida,Temer fraqueou.
Todos sabem que esse Minc é frescura muito cara.
Mas pra comuna qualquer motivo serve.
Imagino que Temer tá acoçado por Olimpíadas,(vejam só)INSS,Orçamento,Déficit
e aí,pra diminuir a perturbação,cedeu.
Mas que lhe sirva de lição:Nunca se deve ceder pra comuna,porque sempre vai querer mais.

ALMANAKUT BRASIL disse...

Para que servia o "C" do MEC, se tinha o minC?

Que o "C" (também de corrupção) continue no MEC!


Fale com o Presidente


https://sistema.planalto.gov.br/falepr2

ALMANAKUT BRASIL disse...

Em áudio, Temer assegura recursos para pagar dívidas atrasadas do Ministério da Cultura


Em áudio divulgado à imprensa, Michel Temer justificou que a integração entre as pastas da Educação e da Cultura não significa reduzir a importância da atividade, e sim atender a um clamor popular. “Durante muito tempo o clamor popular pedia a redução dos ministérios, e foi o que fizemos: nós reduzimos ministérios sem eliminá-los porque, na verdade, o que fizemos foi uma racionalização de trabalhos e de atividades”, afirmou.


http://blog.planalto.gov.br/em-audio-temer-assegura-recursos-para-pagar-dividas-em-atraso-do-ministerio-da-cultura

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/