Professores desocupam e alunos ocupam escolas públicas estaduais do RS

Já são 100 as escolas públicas estaduais invadidas e ocupadas por estudantes secundaristas no RS, segundo levantamento de hoje do jornal Correio do Povo.

Estão todas paradas.

As demais, também estão paradas, mas porque foram desocupadas pelos professores em greve.

O governo, sem secretário da Educação, que faz tour turístico pela Europa, diz que não pode fazer nada, mas apesar disto é acusado pelo Cpers, que o denuncia por "pensar" em fazer alguma coisa.

11 comentários:

Anônimo disse...

É SÓ NÃO PAGAR OS SALÁRIOS PARA OS FUNCIONÁRIOS (PSEUDO EDUCADORES) E PARA OS ALUNOS COBRAR A CARGA HORÁRIA E OS CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS DAS DISCIPLINAS, MESMO NO VERÃO ESCALDANTE, E DEU PRA ELES!!!!
ALTAMIRO

Justiniano disse...

O SINEPE está feliz com esse movimento, pois já vejo vários pais transferindo filhos para escolas particulares, onde este tipo de bandalheira não se cria.

Este demonstra o caos que levou a gestão petralha no país, como não tem argumentos para sanar essa tremenda crise que o PT enterrou o pais, basta ver esse rombo que ninguém sabe ao certo, podendo chegar a 200 bilhões, esses capachos petralhas usam estes coitados dos alunos (porque estão formando verdadeiros idiotas com pedagogia de Paulo Freire) para fazer o trabalho de invasão das escolas.

Quem pode está mandando os filhos para escolas privadas para ter uma formação minima adequada, porque no RS a educação pública está na bacia das almas há muito tempo, desde o tempo do gaudério petralha da Bossoroca que o CPERS quis mudar toda grade curricular e não ganhou nenhum reajuste real de salário, o mesmo fez o poeta do sêmen derramado que engabelou todos os professores petralhas.

A pergunta que fica quanto dias de aula já tiveram os alunos da rede pública em POA 15, 20 dias, estamos na metade do mês de maio, e só vemos paralisações e greves. Bem disse alguém que com PT no poder só viria a barbárie e hoje estamos vendo a realidade.

O pior de tudo isso é que não vão recuperar nada e em janeiro estarão todos esses professores indo para a praia, porque ninguém é de ferro, e temos dois meses de férias para regozijo geral do estado.

Somos o único estado atrasado da nação que começa as aulas em março, enquanto até os estados nordestinos, começam as aulas no início de fevereiro e tem um mês de férias em julho, que aqui é período de inverno com frio e chuvas para crianças ficar em casa nesta época. Mas querem ficar na praia até no final de fevereiro, e as crianças que se lixem.



Anônimo disse...

enquanto o Brasil se acaba nessa palhaçada sem fim das "ocupações", americanos, europeus e sul-coreanos vão ESTUDANDO e ampliando ainda mais a já vasta distancia que separa a nossa Educação da dos países civilizados...

que triste sina essa do Brasil...

sempre empacado, em todas as áreas, por esses dinossauros do sindicalismo....

Anônimo disse...

Ja que estao ocupando as escolas, poderiam aproveitar a ocupacao pra estudar muito. Mas quem e mesmo que tem vontade de estudar?

Anônimo disse...

O gringão deveria fazer como o Alkmin, sem crivo da Justiça, retomar as escolas e dar umas porradas nestes alunos(?) depois descontar os dias de greve dos professores(?). No final teríamos aulas!

José Luiz Rizzotto disse...

Que turminha de desocupados e irresponsáveis que não querem dar aulas e nao querem ter aulas professores e alunos, vagais do Estado e da Cidadania, voltem a llecionar e a estudar para se tornarem alguém nessa vida.

Anônimo disse...

Atenção pais de alunos. Tomem uma atitude semelhante à tomada pelos pais de São Paulo e tirem estes baderneiros das escolas. Estas paralisações são de cunho ideológico e comandadas por infiltrados. Seus filhos perderão o ano letivo se nafa for feito.

Anônimo disse...

AAAAH SE FOSSE NOS TEMPOS DOS MILICOS...ESTES DESOCUPADOS NEM SE ATREVERIAM...LEVARIAM TANTO CACETETE QUE NEM VOLTARIAM MAIS PARA A ESCOLA...ERA SÓ O QUE FALTAVA...ESTE BRASIL ESTÁ A DERIVA MESMO...TEM QUE INVADIR E TIRAR A FORÇA ESTES VAGABUNDINHOS...VÃO TRABALHAR...

Ariel disse...

.....mais uma vez aconselho: QUE O GOVERNO NÃO FAÇA NADA!....o povo precisa saber que as escolas existem para se realizar o aprendizado, não a bagunça!!!!!! SE NÃO QUEREM APRENDER E ENM OS PROFESSORES DESEJAM ENSINAR, QUE PAREM!!!!!!!!

Anônimo disse...

aumenta os impostos Sartori, e da aumento pra esta gente ir trabalhar.

Anônimo disse...

Agora virou moda invadir escolas, vândalos asquerosos, não tem o q fazer e inventam FACTOIDES PARA atAcar o TEMER E A OPOSIÇAO, FORA VERMELHOS 7%

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/