Relações de Lula com banco BTG são incluídas nas provas da Lava Jato no STF

Esteves é o primeiro à esquerda. No mesmo sentido, ao lado de Lula, Bumlai, Marcelo Odebrecht e Eike Batista. De todos eles, o único que escapou da cadeia, ainda, é Eike. Essa gente fez fortuna junto com Lula. 


O ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, mandou incluir na denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva novas provas que demonstram a proximidade do petista com o banqueiro André Esteves, do BTG Pactual. As informações do ex-senador sobre o caso também foram atreladas às investigações no Supremo e na 13ª Vara Federal de Curitiba, conduzida pelo juiz Sergio Moro, sobre o embandeiramento dos postos BR. O caso envolve, além de Esteves, o empresário Carlos Santiago, investigados na primeira instância, e o senador Fernando Collor de Mello (PTC-AL), que tem foro privilegiado.

Ambos são acusados de participar da trama para comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró.

A ordem de Teori inclui na denúncia trechos da delação premiada do senador cassado Delcídio Amaral (sem partido-MS), que também foi denunciado por envolvimento no mesmo caso. Delcídio afirmou, nos termos de colaboração, que Esteves é um dos principais mantenedores do Instituto Lula, responsável por organizar as palestras do ex-presidente.

De acordo com o ex-senador, a relação de Esteves com Lula se deve ao fato de o ex-presidente ter sido um dos principais apoiadores dos negócios do BTG, e que Lula era um "alavancador eficaz" de negócios para agentes econômicos no Brasil e no exterior.

5 comentários:

Anônimo disse...

A situacao do Cramulhao de Garanhuns fica cada dia mais insustentavel. Vai acabar ate aliviado quando finalmente for conduzido pra cadeia. E muito mais o povo brasileiro honesto, que sabe que sua triste figura nao vale a rat's ass.

Anônimo disse...

Da série: mais uma boa notícia! Agora, restar saber quando terminará?

Cap Caverna disse...

Esse Lula é tão cretino e imbecil que todos que agiam a sua volta, ficaram mais ricos do que eram, e somente ele que ficou na mesma condição social, vivendo dos proventos de ex-presidente ! A PF, está quase chegando no caixa forte dele e acumulando mais provas contra ele, pois ele é o maior peixe do cardume, e quando derem o bote nele,.... acabou!

Anônimo disse...

Lula não passa de 'RETIRANTE'do Nordeste,bom falante,dom que Deus (infelizmente)lhe deu,que nunca tinha comido,e quando comeu se lambuzou com merda.
Aí deu no que deu.
Seus colegas de roubo estão presos.Só falta ele que Deus ainda proteje.
Até quando?

Anônimo disse...

E quando será devolvido o saque feito no Palácio do Planalto quando esse ladrão encerrou o mandato?
Oito containers!!!!
Pelo decreto de 2002 só as correspondências pessoais e pequenos presentes até 100 reais.
No discurso pós prisão ele mesmo citou até um trono de madeira recebido na África.
E o crucifixo do gabinete, quando volta para o lugar?

LADRÃO !!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/