Medina Osório abre sindicância para apurar conduta de José Eduardo Cardoso na defesa de Dilma Roussef

O novo Advogado Geral da União, Fábio Medina Osório (foto ao lado), disse ontem a tarde que o ex-ministro José Eduardo Cardozo passou a ser formalmente investigado pelo governo do presidente interino Michel Temer. Medina Osório determinou a abertura de uma sindicância para apurar os atos do antecessor.

O principal argumento para a abertura da investigação é o fato de Cardozo ter sustentado formalmente perante o Congresso e o Judiciário a tese de que a presidente Dilma Rousseff estava sendo alvo de um golpe de Estado. Como a AGU tem entre as suas atribuições representar os interesses do Legislativo e do próprio Judiciário também, na avaliação de Medina Osório, Cardozo jamais poderia ter usado o cargo para atentar contra a imagem dos poderes constituídos, acusando-os de participarem de uma conspirata contra o chefe do Executivo.

O que disse o novo chefe da AGU:

- A defesa de Cardozo foi criminosa. Esse discurso jamais poderia ter sido feito por um advogado da União. Ele acabou com a dignidade do órgão e cometeu crime de responsabilidade ao forjar o discurso do golpe.


Determinada a abertura da sindicância, os integrantes da comissão vão intimar formalmente Cardozo a apresentar defesa sobre os fatos investigados.

7 comentários:

Mordaz disse...

Já a PGR e o STF continuam deitados em berço esplêndido.

Justiniano disse...


O governo do PT, para o PT e pelo PT. Esse é o resumo desse governo.

Esse JEC da AGU foi um tremendo capacho petralha defendendo a imbecil e idiota da Dilma.

Mais um da organização criminosa do PT. Também deverá ser processado e cadeia.

Anônimo disse...

Mais um boa notícia!

Anônimo disse...

Defesa criminosa? Tem exame de ordem um cara que fala um besteirol desses?

Anônimo disse...

Parabéns Dr. Fábio Medina! Tem que colocar as coisas em seus devidos lugares. A turma do PT incluindo Dilma/Lula fizeram o que bem entenderam do país. Para eles não havia limites e muito menos Justiça. Tanto é verdade que a ex presidentA Dilma na cabeça dela, contava com 5 ministros do STF a seu favor, afinal de contas quem os colocou lá foi ela. Estaria tudo em casa. Deviam obrigações a ela. O povo não suporta mais ver tantas injustiças e ficar por isso mesmo. É necessário seriedade acima de tudo para colocar nosso país em ordem.

Marcelo Aiquel disse...

O "Rolando Lero" da guerrilheira defenestrada do poder foi de um comportamento a envergonhar a classe de advogados brasileiros.
Desvio de função é pouco para o que ele fez...

Anônimo disse...

A ptzada é ré em tudo e querem posar de vítimas!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/