Medina Osório abre sindicância para apurar conduta de José Eduardo Cardoso na defesa de Dilma Roussef

O novo Advogado Geral da União, Fábio Medina Osório (foto ao lado), disse ontem a tarde que o ex-ministro José Eduardo Cardozo passou a ser formalmente investigado pelo governo do presidente interino Michel Temer. Medina Osório determinou a abertura de uma sindicância para apurar os atos do antecessor.

O principal argumento para a abertura da investigação é o fato de Cardozo ter sustentado formalmente perante o Congresso e o Judiciário a tese de que a presidente Dilma Rousseff estava sendo alvo de um golpe de Estado. Como a AGU tem entre as suas atribuições representar os interesses do Legislativo e do próprio Judiciário também, na avaliação de Medina Osório, Cardozo jamais poderia ter usado o cargo para atentar contra a imagem dos poderes constituídos, acusando-os de participarem de uma conspirata contra o chefe do Executivo.

O que disse o novo chefe da AGU:

- A defesa de Cardozo foi criminosa. Esse discurso jamais poderia ter sido feito por um advogado da União. Ele acabou com a dignidade do órgão e cometeu crime de responsabilidade ao forjar o discurso do golpe.


Determinada a abertura da sindicância, os integrantes da comissão vão intimar formalmente Cardozo a apresentar defesa sobre os fatos investigados.

7 comentários:

  1. Já a PGR e o STF continuam deitados em berço esplêndido.

    ResponderExcluir

  2. O governo do PT, para o PT e pelo PT. Esse é o resumo desse governo.

    Esse JEC da AGU foi um tremendo capacho petralha defendendo a imbecil e idiota da Dilma.

    Mais um da organização criminosa do PT. Também deverá ser processado e cadeia.

    ResponderExcluir
  3. Defesa criminosa? Tem exame de ordem um cara que fala um besteirol desses?

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Dr. Fábio Medina! Tem que colocar as coisas em seus devidos lugares. A turma do PT incluindo Dilma/Lula fizeram o que bem entenderam do país. Para eles não havia limites e muito menos Justiça. Tanto é verdade que a ex presidentA Dilma na cabeça dela, contava com 5 ministros do STF a seu favor, afinal de contas quem os colocou lá foi ela. Estaria tudo em casa. Deviam obrigações a ela. O povo não suporta mais ver tantas injustiças e ficar por isso mesmo. É necessário seriedade acima de tudo para colocar nosso país em ordem.

    ResponderExcluir
  5. O "Rolando Lero" da guerrilheira defenestrada do poder foi de um comportamento a envergonhar a classe de advogados brasileiros.
    Desvio de função é pouco para o que ele fez...

    ResponderExcluir
  6. A ptzada é ré em tudo e querem posar de vítimas!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/