A mando de Dilma, Abin espionou Temer, juiz Sérgio Moro e ministros do STF, diz Istoé

Nos últimos seis meses agentes da Abin, a Agência Brasileira de Inteligência, teriam espionado o presidente Michel Temer, líderes do PMDB, o juiz Sérgio Moro e até ministros do STF, como Luis Roberto Barroso. A descoberta, há cerca de duas semanas, de um grampo ambiental instalado sob a mesa do gabinete do ministro Luís Roberto Barroso confirmou as suspeitas que a equipe do presidente Michel Temer e membros da força tarefa da operação Lava Jato têm desde dezembro. 

A denúncia está na edição de hoje da revista Istoé. Leia a reportagem de Mário Simas:

“Foi a Abin que grampeou o gabinete do ministro”, revelou a dois senadores o tenente coronel André Soares, ex-agente da Abin ainda lotado na Presidência da República. No final de março, uma empresa internacional de informações que atua no Brasil há mais de dez anos foi contratada para varreduras e detectou a arapongagem. Os espiões, segundo o levantamento feito pela empresa, seriam agentes da Abin trabalhando a pedido do ex-ministro Ricardo Berzoini, a quem a agência se reportava desde outubro do ano, por determinação da presidente afastada, Dilma Rousseff.

A equipe de Temer acredita que sob a tutela do general Sérgio Etchegoyen a Abin possa ser melhor controlada.


9 comentários:

Anônimo disse...

Moro foi obrigado a liberar aquelas escutas, sob pena da Lava Jato acabar ali mesmo!!! O PT TEM QUE SER EXTINTO E SEUS LÍDERES TODOS PRESOS ou o Brasil nunca mais entrará na senda da verdadeira democracia!!

Anônimo disse...

Mais um crime da mandatária. Cadeia nela.

Anônimo disse...

A Dilma disse que não foi por mal, foi só uma curiosidadezinha cientifica, como saber quem dormia mais, de que lado dormia, quantas vezes iam ao banheiro, quais os estilistas da marcela, só coisinhas prá lá de corriqueiras.

Anônimo disse...

Caro Políbio
Pois é, o Lula sempre sabia antecipadamente das operações da PF que lhe diziam respeito. O Dirceu tb. Tanto que pediu um Habeas-Corpus preventivo pouco antes de ser preso.
Esther

Anônimo disse...

TEmer: inocente!

Anônimo disse...

Esse senhor, Andre Soares, nao tem nenhuma credibilidade , ex-funcionario , foi afastado da Abin por conduta irregular e hoje busca vinganca. Se a Abin operou a mando de Berzoini contra a esposa e contra o Presidente Temer, se esses fatos forem comprovados, o Diretor da Abin deve ser afastado. A Abin trabalha para o Estado brasileiro , nao para partidos ou governos de ocasiao !!!

Ariel disse...

......políbio: de fonte segura: esse cara (tenente coronel André Soares) é uma maluco.....foi corrido de lá e já aprontou inúmeras!!!!
Procura saber, e verás que trata-se de um PICARETA!!!!!

Roberto disse...

É o que se pode esperar de um governo bolivariano!

Anônimo disse...

Como a mulher sapiens diz, "Se fosse nos EUA, a presidenta seria presa"

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/