Rosane Oliveira diz que o PMDB acha que Vieira da Cunha foi desleal com Sartori

O PMDB está duplamente incomodado com o PDT no RS, sendo que nos dois casos o protagonista pelo desconforto é o secretário estadual da Educação.

O caso é narrado pela editora de Política da RBS, Rosane Oliveira.

O que diz a intriga:

A revolta (do anúncio da candidatura de Vieira da Cunha) é maior pela forma como Vieira anunciou a saída do governo estadual, depois de duas semanas de férias, em meio á grevfe do magistério e à invasão de escolas. 

No PMDB, a interpretasção é que Vieira foi desleal com o governador Sartori, pois recebeu tratamento diferenciado dos outros secretários.

Além do que Vieira fez o PDT romper o acordo de cavalheiros que o Partido tinha com o PMDB na questão da sucessão em Porto Alegre.

10 comentários:

Anônimo disse...

Esse cara nunca deveria ter sido secretário...não sei o que ele fez no governo...imagina ele na prefeitura...e ainda sendo do PDT,pior ainda.

Anônimo disse...

Deixa a rosane trabalhar e melhor editora de política do RS.Deixa de ciúmes

Anônimo disse...

Quem ainda acredita em partidos amarrados ao Foro de São Paulo?

Anônimo disse...

Desde Brizola, existe algum pedetista leal???

Anônimo disse...

É hora de extinguir a FDRH, cabidão de empregos, ninguém aguenta mais....

Anônimo disse...

E daí ...sartori é desleal com todo o funcionalismo do executivo .solução vira uma boneca na mão do judiciário e mp..aí além de pagar em dia...dá reajuste conforme pedirem

Anônimo disse...

O partido verdadeiro foi-se a muitos anos, quando das brigas das siglas.

Deram um chega pra lá em Brizola, alguém ainda se lembra disso ?

possivelmente não.

Anônimo disse...

Quem se preocupa com que diz a redonda de O. ?

Anônimo disse...

Com o PMDB é assim, traia primeiro para não ser traído depois. É um partido inconfiável.

Anônimo disse...

Entra e sai ocupante do Piratini e a educação dos gaúchos não anda. Entra e sai secretário de Educação e a educação dos gaúchos não anda. Um verdadeiro círculo vicioso. Isso que é a Pasta mais importante do Estado, juntamente com a da Fazenda, que é a que recolhe o dinheiro dos contribuintes. Só se tira um país e/ou um Estado do atraso, através da educação. Isso é histórico, mas o problema é que nossos políticos são produto desse atraso e aí tudo se torna muito difícil. Contudo, sempre resta um fio de esperança. Quem sabe um dia venhamos a ter governantes iluminados, efetivamente competentes, não custa nada alimentar essa esperança. Oxalá isso não demore muito a acontecer. Levar mais 500 anos para sairmos do nosso colossal atraso é muito tempo !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/