CNJ derruba expurgo dos crucifixos das salas de audiência dos juízes do RS

Quatro anos e três meses depois de uma decisão (março de 2012) do Conselho da Magistratura do Poder Judiciário do RS que determinou “a retirada de crucifixos e demais símbolos religiosos das dependências do Poder Judiciário gaúcho”, o Conselho Nacional da Justiça derrubou aquele julgado.

A informação é da newsletter que o advogado e jornalista Marco Antonio Biernfeldt manda para seus assinantes. E é de hoje.

Leia os detalhes:


Doravante, a critério de cada autoridade (presidente do TJ, corregedora-geral, presidentes das diversas câmaras, juízes em suas respectivas jurisdições), o símbolo do cristianismo poderá ser entronizado, de volta, não havendo ato judicial ou administrativo que o impeça.

CLIQUE AQUI para saber mais. 

15 comentários:

Anônimo disse...

O COMUNISMO NO BRASIL VAI PERDER
SEMPRE PARA OS CRISTÃOS, O BRASIL É
UM PAIS RELIGIOSO E A SEITA SATÂNICA PT E PSOL S SUAS FALANGES NUNCA PREVALECERAM.

Anônimo disse...

Essa decisão só vale para o símbolo do cristianismo ou pra todas as religiões? Se o juiz quiser transformar a sala de audiências em um terreiro de umbanda pode?

Mordaz disse...

Vai voltar um símbolo religioso e da injustiça aos tribunais. O cristianismo privilegia o criminoso e despreza a vítima. Aos criminosos tudo, às vítimas, nem a justiça.

Anônimo disse...

Outra coisa super fantasiosa é os tais crucifixos com Jesus pregado.A igreja como envenenou a humanidade com mentiras.Os humanos a um passo da destruição total,um passo, e ainda sonham sempre com Jesus e Deus.Onde andam estes dois?Nunca mais apareceram...vão sonhando...

Anônimo disse...

LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! PARA SEMPRE SEJA LOUVADO!

DOCE CORAÇÃO DE MARIA, SEDE NOSSA SALVAÇÃO!

Anônimo disse...

Ainda bem !
Quem MANDA é a maioria e não, a minoria.
Como diz o ditado: Quando em Roma, aja como os romanos.

Anônimo disse...


Vai voltar esta discussão idiota novamente ??

Cap Caverna disse...

Essa atitude na época, ficou bem clara, que foi tomada com base na insensatez comunista e na sua crença de ateu. Esses mesmos que pregaram essa atitude, são os mesmos que adoram ter um feriado religioso no Brasil, para eles não trabalharem e ficarem em casa. Aos poucos iremos retornar a normalidade no País, e embora vá levar tempo, voltaremos a ser uma Nação ordeira e progressista novamente! Para essa gentalha raivosa, talvez tenha sido de seu gosto, colocar em cada local publico uma foto do Fidel Castro ou outro assassino sanguinário qualquer, do que a imagem de Cristo. Antes que digam algo, eu confesso que sou espirita, mas acredito e rezo para Deus, embora chame-se Oxalá! Comunista é a ralé da humanidade!

Anônimo disse...

A decisão de retirar os Crucifixos ocorreu no desgoverno do tarso genro, caiu na reeleição, o castigo vem a jato, antigamente vinha a cavalo.Os indivíduos da cor de escarlate estão caindo um a um.

Anônimo disse...

Anônimo das 11:50hs não seja analfabeto funcional, vá estudar história.

Anônimo disse...

Atenção maçonocomunistas, islamitas e demais anticristãos!
O povo brasileiro é cristão em ampla maioria. Os cristãos verdadeiros são fieis aos "DOGMAS e SACRAMENTOS". São estes a quem os maçonocomunistas perseguem desde a revolução francesa e comunista russa. Os cismáticos não são perseguidos porque não são cristãos verdadeiros. Quanto aos judeus, estes não perseguem e matam cristãos em Israel, apenas os abominam...Mas há conversões em crescente...

O Profeta disse...

Crucifixo é parte do culto idólatra da Igreja pagã. Estampa um cristo morto e não o Cristo triunfante glorificado junto ao Pai nos Céus.

Anônimo disse...

Verdade, 2016 anos é um tanto demais pra esse sumiço.

Anônimo disse...

Como se esse fosse o mais grave e urgente problema a ser resolvido no Judiciário Gaúcho !

Se essa matéria precisa ser apreciado pelo CNJ, em prejuízo do que realmente importa como a morosidade e a falta de cumprimento das decisões judiciais, é porque realmente chegamos ao fundo do poço e não há mais esperança para a solução dos litígios sociais judicializados !

Vão se catar ... comunistóides

Roberto disse...

Se não pode ter crucifixo, também não tem porque existir Feriados chamados de Dia Santo!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/