Marchezan Júnior diz que setor público abriga servidores e mandatários privilegiados

Em discurso na Câmara, o deputado federal Nelson Marchezan Júnior (PSDB) disse estar "quase arrependido" de ter votado pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). "Se o governo não fosse tão ruim, eu estaria arrependido". A manifestação, contundente, foi um protesto contra a discussão do aumento dos servidores do Judiciário, do Ministério Público e dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Marchezan Júnior disse que os "Capa Preto" só defendem os salários dos privilegiados, os funcionários públicos e os que mandam nos Poderes Judiciário, Legislativo, Executivo e mais Ministério Público e TCU.

"E o povo que não recebe dos cofres públicos, amarga 11,1 milhões de desempregados, salários vis e falta de proteção", atacou o deputado do PSDB. 

CLIQUE AQUI para examinar o video com o discurso integral do deputado gaúcho, cujo discurso é contundente e corajosíssimo. 

16 comentários:

Anônimo disse...

Marchezan é um dos poucos que bate nesse tema, provavelmente por não ter rabo preso, pode falar.
O judiciário no Brasil se constitui em uma casta, em todos os níveis.
Gastam e se dão reajustes e vantagens absurdas, se comparados com os demais brasileiros.
Até quando ???

rafael disse...

Aposto que será sabotado pelos vingativos e corporativistas funcionários da Câmara. Valendo?

Anônimo disse...

A maioria dos funcionários do judiciário estadual, bem como os do MP, ganham menos que o auxílio moradia dado a magistrados e promotores.
Auxílio moradia que é recebido integralmente, sem qualquer desconto de IR, IPE, etc.
Realmente é uma vergonha.
Daí quando chega a vez dos funcionários o PMDB retira o quorum da Assembléia, o governador diz que vai vetar....
Mas, em breve virá um novo aumento para o Judiciário e MP. E daí como vão se comportar os que negam reajuste para quem está na base da pirâmide?..

Anônimo disse...

Mas e daí? Eles estão no poder tanto no RS como a nível federal e muitos estados e o que estão fazendo para mudar esta situação?

N A D A!

Anônimo disse...

Ele tem razão, mas foi seu próprio PSDB que criou isso tudo. A Sra. Yeda Crusius, quando deputada, foi responsável pelo projeto de lei que implantou a remuneração por subsídio de juízes, procuradores e promotores. Infelizmente tudo isso que estamos vendo hoje começou com o PSDB, e PT e PMDB nada fizeram para acabar com essa safadeza, inclusive, conseguiram piorar as safadezas do PSDB.

Anônimo disse...

sou servidor público e este deputado me representa. Meu salário não é dos melhores, mas mesmo recebendo parcelado, sem reajuste a dois anos, ainda me sinto um privilegiado, tenho IPE e estabilidade.

Anônimo disse...

O discurso foi proferido há cerca de 30 dias, na última semana de abril.

A notícia sugere que o discurso é atual, leia-se, na última semana.


O blog usa da mesma manipulação que vlogs q tanto condena, chamados por si de lulopetistas..

Anônimo disse...

A loucura não chego a tanto e foi barrada.

Anônimo disse...

Um dos mais lúcidos e brilhante discurso, já pronunciados na Câmara. Parabéns Deputado Marchezan.

Anônimo disse...

O deputado devia se informar e saber que os servidores do MPU e Judiciário Federal estão há mais de 10 anos sem aumento, pois enquanto um analista do MPU em final de carreira não ganha mais que 11.800,00, um analista legislativo da Câmara dos Deputados ganha 23.000,00. O deputado não pode confundir os magistrados e membros do MP, os quais ganham acima de 40.000, com os servidores que estão sofrendo na.pele o ataque do governo do PT, tendo inclusive a Dilma vetado o aumento proposto pelo STF e aprovado pela unanimidade do Senado. Acho que se o deputado quer cortar custos comece pelos seus inúmeros funcionários lotados em seu gabinete.

Carlos Edison Domingues disse...

POLIBIO. Discurso como este, do Deputado Nelson Marchezan, justifica um mandato legislativo. Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

Dá muito trabalho, é preciso estudar anos a fio, trabalhar à exaustão, adquirindo experiência, para reunir uma equipe que trabalhe como o pessoal que vem se destacando na mídia (já recuperaram ervanário considerável - sem mencionar o efeito intimidante de novas práticas ilícitas). E o nobre deputado quer essa eficiência toda pagando salário mínimo! Quem sabe ele não possa sugerir que os servidores do Judiciário paguem para trabalhar, em vez de receber... (afinal, já não falta mais nada).

Anônimo disse...

Esse deputado playboy que há anos não faz outra coisa a não ser "trabalhar" como político talvez tentou concurso pra juiz, promotor mas nem passou da primeira fase. Vai ver é por isso que persegue tanto o Poder Judiciário e afins como se irregularidades e privilégios não existissem também na classe política.

Anônimo disse...

Segundo o portal de transparência da Câmara dos Deputados, o deputado Marchezan emprega 22 funcionários em seu gabinete, acho que antes de criticar a carreira de outro poder devia dar exemplo, será que é necessário 22 funcionários?

Fonte: http://www2.camara.leg.br/transparencia/recursos-humanos/quadro-remuneratorio/consulta-secretarios-parlamentares/layouts_transpar_quadroremuner_consultaSecretariosParlamentares

Anônimo disse...



Está coberto de coragem e de razão o deputado Marchezan Junior!

Único gaúcho com coragem para enfrentar os privilégios desta casta de beneficiados com mordomias e extravagâncias ás nossas custas!

Transparência disse...

Porque este País é injusto:
O Banco Central tem 3.541 empregados ativos e 5.677 aposentados.
Um empregado da classe especial padrão IV recebe 21.391,10 e o aposentado também.
Essa política vale para todos os 9218 empregados.

Vão para o inferno.

SERPRO - custo com 10.747 empregados em Janeiro de 2016 = R$ 51.448.349,82

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/