Agentes da Lava Jato tratam Lula como "Nine"

Lula prefere ser conhecido como um "moderno macunaíma, uma metamorfose ambulante".


Na coluna que assina no jornal O Globo, o jornalista Lauro Jardim, ex-Veja, revela que os agentes da Lava Jato passam o tempo todo chamando Lula de "Nine", uma referência direta ao fato de que o ex-presidente possui apenas 9 dedos.

A verdade é que o apelido é apenas um dos que são comumente usados para designar Lula, conhecido entre os empreiteiros corruptos como Brahma e pelo antigo Dops como Barba.

O próprio Lula definia-se como metamorfose ambulante, um moderno Macunaíma.

Leia a nota de Lauro Jardim:

O Nine

Sabe como Lula é chamado internamente pela turma da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba? "Nine", assim mesmo, em inglês.

6 comentários:

João André disse...

Acredito que em alusão aos seus nove dedos. Abraço!

Anônimo disse...

O "nine" também é conhecido como "ganso","brama" e "barba".Os bandidos adotam muitos nomes,quem conhece um,não conhece o outro,mas desse,conhecemos todos e não o perdemos de vista,até vê-lo atrás das grades.

Anônimo disse...

uma vergonha! uma policia safada e fascista

Anônimo disse...

PODERIA SER TAMBÉM "MENINO DO MEP"....

EM ALUSÃO AO COLEGA DE CADEIA QUE LULA TENTOU ESTUPRAR MAS NÃO CONSEGUIU.

Anônimo disse...

KKK!!!! Os petistas são tão canalhas que simplesmente esquecem dos crimes do NINE e acusam a polícia de fascista por persegui-lo. Canalhas, verão seu líder e encoxador mor atrás das grades em breve. Chora, petista, que o choro é livre. Lula na cadeia. Dilma na CADEIA! KKKKKK!!!!! Que piada os guerreiros do povo brasileiro todos em CANA. KKK!!!! Rolo de tanto rir.

Anônimo disse...

PORQUE NÃO CONTAM A VERDADEIRA HISTÓRIA DO DEDO QUE FALTA?

TODOS SABERIAM

LULA NUNCA TERIA SIDO NADA.FIZERAM A MARCA,NINGUÉM DEU BOLA...

A MARCA ERA AVISO DE VERDADE!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/