Justiça dá 72h de prazo para que governo Sartori remova presos de delegacias de Polícia

A desembargadora Laura Jaccottet, da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, determinou que o Estado remova das delegacias de Polícia do Rio Grande do Sul, todos os presos condenados, recapturados, provisórios ou em flagrante que estejam aguardando vaga no sistema prisional. Segundo a Susepe, na metade da tarde desta quarta, havia 12 detentos aguardando encaminhamento para penitenciárias em delegacias de polícia da região Metropolitana.Conforme o delegado Antônio Vicente Vargas Nunes, os presos “passaram dois ou três dias sem colchão, sem banho e sem ver a luz do sol”. Dormir quase dentro de um vaso sanitário é complicado”, salientou.

A magistrada atendeu pedido do MPE. 

A OAB do RS também vinha reclamando da situação.

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) não pode recusar o encaminhamento de presos às casas carcerárias, conforme a decisão.

Pela liminar, após ser intimado, o Estado vai ter 72 horas para começar a efetuar as remoções, sob pena de multa diária por descumprimento. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Sartori aproveita e cria uma contribuição provisória para melhorar os presídios e a vida dos presos.
a gauchada vai colocar a mao no bolso e te apoiará.
vamos defender os direitos humanos desta gente, como maria do rosário nos conscientizou , nos educou.

Sheila disse...

Aproveitem, os tais "direitos humanos", para encarcerar as vítimas desses coitadinhos oprimidos pela sociedade capitalista, afinal é esta sociedade que estuda, trabalha e paga impostos a culpada por existir bandidos, já que odeia pobres... Assim, prendendo os burgueses não existirão mais bandidos sofrendo essa humilhação inominável...Aproveitem para beneficiar esses assassinos formados pela "burguesia" com uma pena terrível: caviar e champagne francês de cortesia do Estado todo dia como punição exemplar a esta 'sociedade conservadora e reacionária' que deseja o mal para esses coitadinhos da Maria do Rosário. Um spa com direito a banhos de ofurô e massagem relaxante tbm seria um jeito de corrigir esta distorção da desigualdade social, punindo exemplarmente os fascistas burgueses pelo seu crime de ódio contra esses pobres meliantes.

NEWTON disse...

Muito simples, coloquem todos nas ruas, lá tem bastante espaço para eles.Ou então façam um levantamento de quantos quartos de hóspedes os integrantes da JUSTIÇA tem a disposição, e os reloquem para lá.
O lamentável desta situação, é a IMPOTÊNCIA dessa JUSTIÇA para agir vigorosamente quando a causa destas consequências estavam sendo gestadas e postas em práticas.
A JUSTIÇA e todos os seus aparatos, o poder legislativo e todos os seus aparatos, mantidos pelos contribuintes,são CONIVENTES, IMPOTENTES, FROUXOS, IRRESPONSÁVEIS, ELITE OLIGÁRQUICA ESPÚRIA, que ao longo da história do Brasil sempre desprezou os contribuintes, agindo criminosamente em causa própria. Existem evidentemente exceções pontuais, mas o somatório final das ações destes doutos esta ai escancarada no que chamamos de realidade brasileira.

Anônimo disse...

MANDA OS PRESOS PARA A CASA DELA

AROLDO HETERO

Anônimo disse...

TIREM TODOS das delegacias e os coloquem nas respectivas casas dos seus advogados ou albergues da OAB.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/