Análise, Cesar Maia - Governo Temer abandona política externa bolivariana

Estes perfeitos idiotas latinoamericanos já perderam metade dos dentes. 


O primeiro grande momento do início do governo Temer veio exatamente em cima do vetor mais polêmico do governo Lula-Dilma: a política externa. Os governos bolivarianos, por excesso de entusiasmo ou desinformação, fizeram uma incursão na política interna brasileira.
            
2. Infantilmente, se somaram à banda de música do PT/PCdoB/CUT/MST questionando a constitucionalidade do afastamento de Dilma. Uma intervenção descabida na autodeterminação brasileira. Os bolivarianos já haviam perdido uma batalha análoga numa situação semelhante com o Paraguai.
            
3. Se, neste caso, com toda a invasão coreográfica dos ministros de relações exteriores, inclusive do Brasil, foram ignorados pelos poderes e pela sociedade paraguaios, deveriam ter aprendido a lição.
            
4. Repetiram a dose através de notas, declarações e chamadas de volta dos embaixadores da Venezuela e El Salvador, só que agora provocando o Brasil. Ocorreu o esperado. O Brasil formalizou duramente seus protestos direcionando-os aos países bolivarianos e a Unasul.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

14 comentários:

Anônimo disse...

A perfeita boçalidade se manifesta quando pessoas despreparadas, arrogantes, com pouco estudo e totalmente fora da casinha assumem o poder. Vejam quem são seus ídolos e saberão suas intenções.

Anônimo disse...

Aleluia!

P.Vianna disse...

Não são somente estes partidos alinhados ao Fôro de São Paulo, mas também REDE,PDT, PSB e o partido de Raul Jungmann, o novo ministro da defesa que substitui o anterior, também comunista e Pernambucano. Mas eu sei que esse comentário não será publicado, como também, não o seria no Antagonista, como no blogueiro Reinaldo Azevedo...
Como é fácil lidar com um povo desinstruído e ávido por mudanças, mas que não percebe as manhas da desinformação que não é privilégio da grande mídia...

Anônimo disse...

Não é questão de ser polêmico, é questão de ser BURRO. Mas muito pior que isso são a condução da economia, a corrupção e a Irresponsabilidade fiscal.

Anônimo disse...

era só chinelagem...

espero que agora façamos comercio com quem tem dinheiro e tecnologia de verdade para nos dar em troca...

Anônimo disse...

Por onde os Bolivas passam,vão deixando um rastro de destruição.Não consigo entender o que se passa na cabeça destes povos achando que botando estas escumalhas no poder,vai ajudar o País e a sociedade.Venezuela literalmente quebrada,o Brasil com um rombo de mais de 150 bilhões,e com a roubalheira do PT,mais gastos com a copa e olimpíadas alcançando cifras de 200,300 bilhões de reais.Esta gentalha jamais deveriam pisar em cargos públicos ou altos cargos.São piores que ervas daninhas.A primeira coisa que estes aloprados fazem é falar mal dos EUA.Se juntam com a Rússia,China...e a pobreza aqui vai pegando.Além de corruptos são super incompetentes.Dá para estes pilantras uma carrocinha de pipoca e eles entram em falência.E vão todos para o cargo de chefe da nação...coitado do zé povo.

Anônimo disse...

Na Argentina a farsa de Macri já esta sendo revelada,

prefiro esperar


Chico Trevas

Anônimo disse...

Todos países de primeiro mundo e com a economia solidificada.
(kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

Anônimo disse...

Concordo Chico Trevas, vulgo Chico Petralha!

Anônimo disse...

A deposição do maduro, que está caindo de podre, é uma questão de muito pouco tempo.
Acredito que seu final será trágico, sendo linchado pelos seus próprios milicianos. Portanto, corra, maduro, corra para CÚba.

Rocco disse...

Assistimos à onda de protestos na Venezuela e esta semana também na Bolívia... Será que para estes ditadores vai ser preciso desenhar p entenderem que essa ideologia não tem futuro ?? Que o povo na grande maioria não quer o comunismo e nem ditadores genéricos dos Castros ??

Anônimo disse...

Assistindo aquele Video de Maduro ha tempos atras, em que ele revela que Dilma para poder implantar o Bolivarianismo Socialista no Brasil teria que provocar a Crise, nao consigo entender porque ate hoje a Imprensa e seus grandes intelectuais nao se deram conta de que todo este ENDIVIDAMENTO E DESVIOS DE BILHOES PARA DESTINOS IGNORADOS NAO POSSAM SER FRUTO DE UM PLANO DE SABOTAGEM PREMEDITADO PARA CONDENAR O BRASIL A SUA ETERNA CONDICAO DE COLONIA RICA FORNECEDORA DE PRODUTOS AGRICOLAS,CARNES,SOJA E MINERIOS A PRECOS IRRISORIOS AOS PAISES TUTELADORES DE NOSSOS GOVERNANTES. Senao vejamos. A partir de 2013, com o advento da Copa do Mundo a Presidente comecou a cair nas pesquisas. Sua Rejeicao crescia a ponto de ela se esconder no Palacio com medo de mandarem ela tomar no lugar aquele. E' obvio que Ela ja esperava por uma derrota. E tambem correto que as pedaladas. e os gastos desenfreados ao consumismo descambaram para ofertar carros ate pela metade do preco quando se juntava a isencao do IPI com outras isencoes como aos portadores deficiencias fisicas. A passagem dos Governos Petistas quando derrotados nas urnas sempre foram rancosas e carregadas de suspeitas e nao seria diferente no caso da DERROTA QUE ESTAVA PREVISTA POR NOVENTA POR CENTO DOS BRASILEIROS INCLUINDO OS PETISTAS. E' OBVIO QUE DILMA NAO ESPERAVA GANHAR MAS ESQUECEU QUE AS URNAS ELETRONICAS SAO CONTROLADAS E FABRICADAS POR UMA EMPRESA DA VENEZUELA. PR.

Anônimo disse...

César Maia, do PCB,PDT,PMDB,PFL,PTB e DEM ,conhecido como o " prefeito maluquinho" , colega do José Serra na fac. de Economia do no Chile (aquele paíseco ,segundo eles,da América do Sul, que merece ser esquecido e desprezado) deve estar assessorado o Chanceler.
Só isto explicaria tamanha falta de habilidade e diplomacia no Itamaraty.
O Serra já está sendo chamado merecidamente de " Donald Trump tupiniquim", naturalmente... sem a carteira de investimentos anexa.

Anônimo disse...

As baratas comunistas estão a correr pelos pampas e cordilheiras latino-americanas, varridas pela tsunami liberal direitista que vai limpar esse antro destes insetos vermelhos sugadores dos cofres públicos. Acabou a festa, petezada. Voltem para a escuridão de onde saíram. Essa terra agora é nossa e tem dono. Fora!!!!

Ah, e aquele papinho de "não passarão"? KKKK Passamos por cima e atropelamos vocês, que continuam esmagados no meio da rua segurando a placa de "não passarão"...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/