Desordem dos governos Lula e Dilma produziu desvio de R$ 2,6 bilhões do Bolsa Família

A revista Veja deste final de semana informa que as fraudes e gestão incompetente do programa Bolsa Família dariam para fazer quase 30 000 casas pelo programa Minha Casa, Minha Vida. Somente entre 2013 e 2014, pelo menos 2,6 bilhões de reais do total da verba reservada ao Bolsa Família foram parar no bolso de quem não precisava. 

O programa está agora subordinado ao ministério dirigido pelo gaúcho Osmar Terra, que antes mesmo de assumir já denunciava a desordem, típica das administrações do PT.

Leia a reportagem:

A informação é resultado do maior pente-fino já realizado desde o início do programa do governo federal, em 2003. Feito pelo Ministério Público Federal a partir do cruzamento de dados do antigo Ministério do Desenvolvimento Social com informações de órgãos como Receita Federal, Tribunais de Contas e Tribunal Superior Eleitoral, o exame detectou mais de 1 milhão de casos de fraude em todos os estados brasileiros. O Bolsa Família, um valor mensal a partir de 77 reais por pessoa, é destinado exclusivamente a brasileiros que vivem abaixo da linha da pobreza. A varredura mostrou, no entanto, que entre os que receberam indevidamente o auxílio no período estão funcionários públicos, mortos e até doadores de campanha (veja o quadro na pág. ao lado).

Só de funcionários públicos foram 585 000 os beneficiários ilegais.

CLIQUE AQUI para ler mais.

17 comentários:

fred oliveira disse...

Temos que reconstruir o Brasil e o faremos. Que indecencia e bagunca estes governos do pt!

Anônimo disse...

Depois a culpa do rombo é do trouxa que contribuiu 35 anos para a previdência!

Anônimo disse...

Isso era mais óbvio que chuva cair.Depois do desgoveno lula propagandear o número de familias que recebiam o Bolsa Familia, veio a Dilma dizer que havia 6 milhões de miseráveis no Brasil.Eu cansei de perguntar:"Os miseráveis não tiveram prioridade sobre o pobre na distribuição do desgoverno lula?Ali já apontava que havia algo de errado com o programa.Vendo N vídeo sobre Boato da suspensão do Bolsa Familia onde ocorreu filas imensas nas portas dos Banfos nota se que muita gente não poderia estar recebendo, tem uma mulher entrevistada que alega que o dinheiro era para por na Caderneta da Poupança, uns foram ao Banco de Carro, motos etc...Tem até uma que reclama que o Bolsa familia não dá para comprar uma calça de 300 reais para a filha, virou rit na internet.

Justiniano disse...

Tem uruguaios, bolivianos, paraguaios recebendo bolsa família, basta ir nas cidades fronteiras com esses países que vamos encontrar muitos "hermanos" cadastrados.

Nos uruguaios a maioria registrado no endereço da caixa d'água como descobriram em Barra do Quaraí.

Nas prefeituras das cidades nordestinas a maioria dos funcionários das prefeituras recebe bolsa-família, e isso ocorre também aqui no RS.

Descobriram até um gato cadastrado, no caso um felino mesmo, recebendo bolsa família. Não sei como ele fez a senha para sacar!!!!

Marau o prefeito conseguiu eliminar significativamente o bolsa-família qualificando e empregando todos na cidade.

Tem que fazer recadastramento e passar um pente fino, iniciando pelo CPF e comprovante de residência, somente aí dá uma tremenda peneirada.

O bolsa-família deveria ter um prazo de, no máximo, 3 anos, para as pessoas procurarem um emprego.

Porque estamos criando um classes de desocupados que estão se acomodando com a bolsa-família porque muitos destes tinham um trabalho.

Conheço um ladrilheiro e dos bons que largou o trabalho da construção para viver do bolsa-família (tem quatro filhos), muitos o procuram e não quer saber mais de trabalhar.

Anônimo disse...

Muitos 'vereadores' que levam as pessoas para 'cadastramento' nas prefeituras.

Anônimo disse...

Sou favoravel a multiplicar o bolsa familia por 10. Mas com a contrapartida de estirilizacao definitiva do beneficiario.

Como fez a India, nos anos 60. O Brasil produtivo nao pode levar nas costas uma massa ignara que nada produz, vivendo apenas para reproduzir-se indefinidamente.

Anônimo disse...

Além disso tem um monte de haitiano e senegalês recebendo BF (acredito que a quase totalidade deles)! Somos tão "bondosos" e "ricos" que podemos "acolher" e dar dinheiro de graça para todos. Enquanto isso, nós, pagadores de impostos, sustentamos a farra, temos que viver presos dentro de casa e não temos serviços básicos que o Estado deveria garantir. "Mas somos brasileiros, não desistimos nunca e acolhemos todo o mundo!" Taí no que deu...

Anônimo disse...

ISTO é o socialismo vendido aos brasileiros por seus políticos!

GIGOLOS concursados e gigolôs analfabetos.

A qualquer momento os explorados irão cruzar os braços, aí seremos uma VENEZUELA!

Anônimo disse...

Não creio ser desordem, é desvio mesmo, roubo.

Anônimo disse...

'não sabem do que somos capazes ...'

Anônimo disse...

Estava eu num consultório médico, esperando ser atendido, qdo entrou na sala um gurizote de uns 14 anos bem vestido, bom tênis, boné de marca, boa bermuda, chegou falando com a secretária do médico. Dizendo...: tia(era a tia dele), a mãe disse prá que tu me compres um SMARTFONE. A tia perguntou, e como vcs pretendem me pagar as prestações.? Resposta do guri...VAMOS PAGAR COM O BOLSA FAMÍLIA...

Rocco disse...

Tem até aplicativo em smartphone para acompanhar datas de pagamento do bolsa família... tem miserável com whatsapp por aí

Anônimo disse...

ISTO E'A CONSEQUENCIA DO PATERNALISMO DE GOVERNOS POPULISTAS. QUE SE DIZEM BONZINHOS E QUEREM DAR UMA TETA PRA CADA PUXA-SACO MAMAR. ESTE E' O RETRATO DE UM POVO CUJA MAIORIA NAO TEM FORMACAO DE CARATER. NAO TEM VERGONHA NEM DIGNIDADE PARA EXIGIR GOVER.ANTES HONESTOS QUE NAO COMPACTUEM COM A DESMORALIZACAO DAS LEIS E DOS DEVERES DA SOCIEDADE. PRECISAMOS DE UMA MARGARETH TATCHER QUE QUANDO FOI SOLICITADA A DAR UMA BOLSAESMOLA PARA OS POBRES ELA RESPONDEU. EU NAO POSSO NEM DEVO DAR UM DOLAR AUM POBRE PORQUE TEREI QUE TIRAR DE OUTRO POBRE E ESPALHAR A POBREZA. O PIOR ACONTECE QUANDO A PLEBE CORRUPTA SE APROPRIA DESTAS BENESSES PARA FINANCIAR A DROGA E A PROSTITUICAO. QUANTAS MAES DE FAMILIA QUE RECEBEM O DINHEIRO E DAO PRO FILHO QUITAR AS DROGAS QUE ADQUIRE DO TRAFICO PARA QUE ELE SEJA MORTO. EIS AI O DESESPERO DAS MAES DE FAMULIA. PRA QUE NAO ACABEM O BOLSA FAMILIA. HA CASOS QUE ATE O CARTAO E ENTREGUE AO TRAFICANTE PARA COBRIR A DIVIDA DE SEU FILHO. ACORDA BRASIL.

Anônimo disse...

Um absurdo!!! É previco criar a CPI do Bolsa Família e cobrar quem indevidamente recebeu este dinheiro, ou seja, os apaniguados petistas.

Anônimo disse...

Esses "funcionários públicos" serão punidos? São petralhas?
Quanto foi o tamanho do rombo que azelite do bolsa-família deixou para o país?
Pelo que sei "funcionário público" ganha salário todo o mês, trabalhando bem ou não.
Quem "administrava" o rombo era a petralhada, que também é considerada azelite, pois ganham bem mesmo com toda a vagabundagem que praticam.

Anônimo disse...

Para estes coiós, burros, semi-analfabetos, tongos, é bom saber que quem determina a relação das pessoas que recebem Bolsa Família são AS PREFeituras.
De posse da relação o governo federal faz os pagamentos. Então a culpa se tem alguem que recebe sem merecer são dos prefeitos.
De mais a mais, eu prefiro que eles recebam estes miseros reais que os bilhões que os políticos e maus empresários roubam todos os dias

Anônimo disse...

Mas de quem pagou a vida toda os Fundos de Pensão foram tungadas por quadrilhas?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/