Canalha petista constrange e cala FHC em Nova Iorque

A canalha mente, mistifica, agride e censura com o maior descaramento. 


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso cancelou a participação que faria no sábado em um evento em Nova York da Associação de Estudos Latino-Americanos (Lasa). Um grupo de intelectuais ligados a universidades brasileiras havia se manifestado contra a participação do ex-presidente devido ao posicionamento favorável do tucano ao processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff.

A informação é do jornal O Globo. Leia tudo:

A Lasa, que completa 50 anos, realizará um debate sobre o desenvolvimento da democracia na América Latina e ainda terá um jantar de gala. A entidade reúne profissionais e instituições dedicadas a estudos da região e tem cerca de 12 mil sócios, quase 60% deles fora dos Estados Unidos.

Em uma carta enviada à Lasa, a qual a reportagem teve acesso, FHC afirma que neste momento não quer "dar pretexto a mentes radicais, guiadas por paixões partidárias" e, por isso, agradece o convite, mas lamenta não poder participar do evento. Havia a previsão de que protestos contra a participação do tucano no evento pudessem ocorrer.

"Eu peço apenas a compreensão de que neste momento da vida, aos 85 anos de idade, eu não gostaria de dar pretexto para mentes radicais, guiadas por paixões partidárias, para me usar em uma luta imaginária 'contra o golpe', um golpe que nunca existiu", diz trecho da carta.

Na página do evento na internet, ainda com o nome do ex-presidente entre os participantes, há também menção a outros líderes que estarão no encontro, como o ex-presidente do Chile Ricardo Lagos.

19 comentários:

Anônimo disse...

os EUA pós-Obama estão rumando céleres à esculhambação total que predomina na America Latina...

Anônimo disse...

FHC é uma vergonha para o Brasil. Logo a Lava Jato deve pegar todos do PT, PMDB e PSDB

Anônimo disse...

E é esta a boçalidade que chama os outros de fascistas.

Anônimo disse...

Que peninha do FHC...

Anônimo disse...

FHC é quem implantou a reeleicao e entregou ao Lula o Brasil.

Nao vale nada. Ainda bem que já está com 85 anos.

Anônimo disse...

Fez muito bem FHC. O melhor mesmo é deixar os sanguessugas xiitas radicais engulir onseu próprio veneno.

Anônimo disse...

O FHC é um homem extremamente elegante, educado e com muito timming.
Mostrou com isso que não vai baixar o nível dele ao dessa chinelagem petista e desesperada. Qualquer coisa para esses ordinários é pretexto para mostrarem uns cartazinhos muito mal enjambrados, fazendo o Brasil pagar mico atrás de mico lá fora. Vamos lembrar o Festival de Cannes.
Os estrangeiros devem estar estarrecidos com a "democracia" que esses bolivarianos querem mostrar ao mundo. Mas bolivariano que é bolivariano só consegue, meeeesmo, é deixar o ruim pior para o lado delles.
FHC não vai ter problema algum de reconhecimento entre os melhores do século XXI, ele é e sempre será o melhor. Continuará sendo convidado para homenagens e reconhecimentos pela comunidade internacional.

Anônimo disse...

COMUNISTA BOM É COMUNISTA MORTO.
PORQUE COMUNISTA NA VALA NÃO ROUBA NÃO MENTE E PRINCIPALMENTE NÃO INCOMODA NINGUÉM.
SE A REVOLUÇÃO TIVESSE CUMPRIDO SEU HOJE NÃO
TERÍAMOS JOSÉ DIRCEU NÃO EXISTIRIA DILMA E NEM LULA. ESTARÍAMOS MUITO MELHOR

Anônimo disse...

Muito elegante pedir para os brasileiros esquecerem TUDO o que ele havia escrito quando assumiu a presidência do país...
Mais elegante ainda impor neoliberalismo ao Temer que havia sido ELEITO fazendo uma campanha CONTRA isto...
Quanta elegância !!!!

H. Romeu Pinto disse...

FHC,
a Rede Globo e o Grupo RBS, sofrem da Síndrome de Estocolmo, continuam apaixonados por seus algozes, quanto mais apanham da Petralhada mais gostam deles.Todos eles se merecem

Anônimo disse...

PRA. VOCES VEREM A CHINELAGEM DESTA GERACAO CABECA DE MINHOCA QUE NAO SABEM PENSAR COM SEUS PROPRIOS SEM RECEBEREM UMA PALAVRA DE COMANDO SUBLIMINAR. ELES SAO ROBOTIZADOS PELA PALAVRA GOLPE. SUAS VIDAS ESCRAVIZADAS FUNCIONARAO NOS PROXIMOS VINTE ANOS GUIADAS POR ESTA PALAVRA. COITADOS. NAO SABEM DISTINGUIR A HONRA E O CARATER PESSOAL DE UM NOBRE BRASILEIROS COMPARANDO OS COM APATRIDAS TRAIDORES QUE QUEREM CONSTRUIR UMA SOCIEDADE AUTODESTRUTIVA. NAO SABEM QUE FHC E SERRA SAO OS DOIS MAIORES E MAIS RESPEITADOS COMUNISTAS QUE O BRASIL JA TEVE E OS MAIS AUTENTICOS QUE NAO SAO RETROGRADOS RANCOROSOS DEFENSORES DA DESTRUICAO MORAL DO PAIS. OS COMUNISTAS AUTENTICOS REZAM POR UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA E HUMANITARIA MAS ABOMINAM A MANIPULACAO DAS MASSAS E O CONTROLE MENTAL DAS SUBRACAS QUE SEQUER SABEM O MUNDO EM QUE VIVEM.

Anônimo disse...

Isso foi um fiasco para os organizadores do evento. Se a presença e os conhecimentos do FHC eram importantes para o evento, deveriam saber o que fazer com mal educados como esses. Alguns alienados não podem privar uma platéia de um palestra interessante como seria a de FHC. Fazendo isso em nome de Dilma que promoveu o maior aquecimento global no Brasil: as geleiras do desenvolvimento e do emprego estão derretendo e ameaçando matar afogados todos os brasileiros. Esses petralhas não querem enxergar isso.

Anônimo disse...

Bom mesmo é defender o bolivarianismo no país dos exploradores yankees e de preferência com alguma bolsa de "estudos" (como se essa gente pudesse aorender alguma coisa que preste) paga com o dinheiro dos outros.

Anônimo disse...

Bom mesmo é defender o bolivarianismo no país dos exploradores yankees e de preferência com alguma bolsa de "estudos" (como se essa gente pudesse aorender alguma coisa que preste) paga com o dinheiro dos outros.

Anônimo disse...

Não sou filiado nem nunca me deixei dominar por "partido quadrilha" nenhum, mas querer comparar a classe e o comportamento de um FHC com Lula ou Dilma é de uma segueira abiçal.
Ou a pessoa é muito "tapada" ou é maluca.

Anônimo disse...

Alguem chamar FHC de vergonha para o Brasil (como anônimo 17.22)....é realmente ser um imbecil desinformado

Anônimo disse...

Certa feita fui convidado para assistir uma palestra do FHC numa entidade de classe a qual pertenço.
Foi ha uns 6 anos.
Todos preocupados com a eleição danta.
Antes dele começar a falar, falou o presidente da nossa entidade que, em seguida, cedeu a palavra a Grão Mestre da Maçonaria no Brasil. FHC foi elogiado e solicitado a ajudar o Brasil contra a Orcrim Petista.
Hoje, conhecendo mais a esquerda e os fabianos, percebo como os Maçons estavam enganados a respeito do ex presidente.
Estavam, na realidade, assistindo uma palestra do esquerdista mais perigoso e nefasto que temos por aqui.
Nosso niobio está sendo explorado quase de graça pelos Rockefellers, que pertencem ao Grupo Bilderberg e que são os tentáculos que movem os fabianos. PT é fichinha perto deles.

Anônimo disse...

FHC é uma vergonha para o Brasil. Tuda a roubalheira começou no governo desse senhor. Esse senhor ainda vai pagar por todo mal que fez ao país.

Anônimo disse...

FHC foi frouxo novamente. O grande mal que FHC legou ao país, junto com os tucanos, foi a política do não enfrentamento com a esquerda totalitária.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/