Veja publica diálogos gravados. Ministro Mercadante, em nome do governo, tentou comprar o silêncio de Delcídio. Há muito mais.

CLIQUE AQUI, também, para resgatar reportagem inicial, exclusiva, de Istoé, sobre a delação premiada de Delcídio. O material saiu há três semanas, mas governo, PT e Lula disseram que era tudo falso. Agora se vê que era tudo verdade. 

Na foto, a troika petista, agora mais afundada do que nunca num mar de lama. 

A revista Veja acaba de postar material exclusivo no seu site, detonando completamente o ministro da Educação, Aloísio Mercadante, tudo em função das revelações que começam a fazer a partir da homologação da delação premiada do senador Delcídio Amaral.

O senador entregou gravações de diálogos com o ex-chefe da Casa Civil de Dilma.

A acusação principal é de que Mercadante tentou comprar o silêncio de Delcídio.

Leia este trecho da reportagem (ao final, mais material exclusivo de Veja):

A proposta de silêncio
"Eu acho que ele devia esperar"

Ex-chefe da Casa Civil e um dos ministros mais próximos da presidente Dilma, Aloizio Mercadante conversou duas vezes com José Eduardo Marzagão, assessor do senador Delcídio do Amaral. O objetivo do ministro, segundo o parlamentar, era comprar o seu silêncio. A segunda reunião entre eles ocorreu um dia depois de o senador contratar um advogado especializado em delação premiada. Nela, Mercadante reforça o pedido para que não haja colaboração com o Ministério Público e deixa claro que a delação, se confirmada, desestabilizaria o governo.

AM - O que é que tem que você acha que eu possa ajudar?
JEM - Ministro...
AM - De verdade. Tô falando assim. Eu tô aqui. Ó, eu falei: Eu não quero nem saber o que o Delcídio fez.
JEM - É.
AM - Eu quero... (inaudível) eu acho que ele devia esperar, não fazer nenhum movimento precipitado, ele já fez um movimento errado, deixar baixar a poeira, ele vai sair, a confusão é muito grande. Aí... entendeu?
JEM - Ministro, o problema é o seguinte.
AM - Pra ele não ser um agente que desestabilize tudo. Porque senão vai sobrar uma responsabilidade pra ele monumental, entendeu?

Ajuda financeira: "Veja o que eu posso ajudar"

Ciente de que a família de Delcídio pressionava o senador a fechar um acordo de delação premiada, Mercadante diz a Marzagão estar disposto a forjar uma agenda oficial, como ministro da Educação, para visitar a esposa e as duas filhas do petista. Informado de que elas enfrentavam dificuldades financeiras, não hesita em prometer uma providencial ajuda em dinheiro, para pagar os custos com os advogados, ressalta
AM - É o seguinte, eu me disponho, já te falei isso reservadamente, eu faço uma agenda no Mato Grosso do Sul, eu tenho que ir visitar uma universidade, um instituto... eu falo Maika, eu quero passar aí ...da outra vez ela fez um jantar pra mim... quando eu fui lá fazer uma agenda e ela fez um jantar na casa. Então, ó eu gostaria de passar aí, lhe dar um abraço e tal, se tiver espaço.
JEM - Só pra você ter uma ideia, eles estão vendendo a casa.
AM - Pra não ficar expostos.
JEM - Não, até pra...
AM - Arrecadar dinheiro.
JEM - Arrecadar dinheiro. Os carros, a casa. A fazenda, porque é da mãe e do irmão, então lá não vai mexer. Aliás, o irmão tá vindo aí pra tratar desses assuntos. Assuntos financeiros mesmo.

CLIQUE AQUI para saber muito mais. 

7 comentários:

Anônimo disse...

é a confissao de que os caras planejam agendas publicas maquiadas - e usam recursos publicos para isso - para tratar de assuntos da lama em que esta metido o partido...

Anônimo disse...

Bah, mas como esse povo do PT são ESPERTOS!!!! DÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃ!!!!!!!!!!!!!!!!

Quem vota no PT também é MUUUUITO ESPERTO!!!! DÃÃÃÃÃÃÃÃÃ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

ProsTíbulo bolivariano, cada um é mais santo que o outro, daí se entende por que defenderam Cesare Battisti, ele é o auge moral dos corruPTos.

Anônimo disse...




Puxa vida, pelos diálogos a direita está preparando mais golpes contra os chinelões do PT!!

Anônimo disse...

o senhor so lembra do Lula e da Dilma, mas e o Aécio citado de novo, nada????

Anônimo disse...

DA ONDE SAIRIA O DINHEIRO?DO POVO TROUXA...SEMPRE SAI DO POVO E UMA PARCELA DESTE POVO AINDA LEVANTA BANDEIRAS PARA APOIAR ESTA QUADRILHA DE ALOPRADOS.O PT SE RAMIFICA COMO UM CÂNCER.ELE NUNCA É EXTIRPADO,SEMPRE VAI TER GENTE QUE ALIMENTA ESTA DOENÇA.PEÇO DESCULPA PARA AS PESSOAS QUE NESTE MOMENTO ESTÃO COM A DOENÇA,MAS É UMA COMPARAÇÃO NESTE ÂMBITO.ESTA PRAGA SE ESPALHA,É ALGO MACABRO.O PT É EXATAMENTE ASSIM,UMA DOENÇA TERRÍVEL QUE PARECE NÃO TER CURA,QUANDO ALGUÉM TENTA ENFRENTÁ-LOS,SOFRE RESISTÊNCIA,COMO O JUIZ MORO.O PRÓPRIO POVO QUE AJUDA ESTA DOENÇA A SE MANTER NO CORPO,E O BRASIL É O CORPO E ESTÁ MUITO DOENTE E DEBILITADO.

Anônimo disse...

DELCÍDIO EM DELAÇÃO: AÉCIO RECEBEU PROPINA DE FURNAS:

"Questionado ao depoente quem teria recebido valores de Furnas, o depoente disse que não sabe precisar, mas sabe que Dimas [Toledo, ex-presidente de Furnas] operacionalizava pagamentos e um dos beneficiários dos valores ilícitos sem dúvida foi Aécio Neves", diz trecho da delação premiada do senador Delcídio Amaral (PT-MS), que foi homologada nesta terça-feira 15 pelo ministro Teori Zavascki, do STF; outra citação ao tucano, que já foi mencionado cinco vezes em delações da Lava Jato, diz respeito a uma fundação no exterior, sediada em paraíso fiscal; (...)

Xi, editor se a delação vale para mercandante, vale para o aécio, ou só vale se for contra o PT, alguém do Pt ou alguém ligado a alguém do PT?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/