Novo ministro da Justiça foi acusado de obstrução às investigações do Mensalão

O novo ministro da Justiça, Eugênio Aragão, é um velho aliado do PT. Ele  já respondeu a um processo administrativo disciplinar na Procuradoria-Geral da República (PGR) por suposta tentativa de obstruir as investigações do mensalão, em 2005. O inquérito foi instaurado e, no final, houve prescrição antes das conclusões. Os documentos que Aragão teria tentado obstruir diziam respeito a movimentação financeira do marqueteiro Duda Mendonça no Exterior.

O DEM já anunciou que tentará impedir a posse, tal como fez com Wellington Dias.

Eugênio Aragão foi acusado de viajar a Nova Iorque para tentar impedir que o Ministério Público daquele país entregasse provas e documentos a título de cooperação a investigadores brasileiros da Polícia Federal. No retorno, três dos delegados que viajaram aos EUA, depois de terem conseguido convencer os promotores americanos sobre a continuação da cooperação internacional, fizeram representação para denunciar a conduta do novo ministro. 

7 comentários:

Anônimo disse...

Padrão petralha

Mordaz disse...

Além de ser o braço direito de Janot. O homem que blinda Dilma e persegue Cunha.

Anônimo disse...

Para assumir um ministério de Dilma é pré-requisito ser desonesto.

Anônimo disse...



PAU MANDADO DOS PETISTAS CHINELÕES!

Anônimo disse...

Seu Mordaz, santa paciência em, persegue cunha o homem com 8 contas secretas no exterior, o senhor é totalmente parcial assim como o Moro.

DS disse...

Este novo ministro não é procurador do MP?
Então ele tb não estaria impedido?

E quanto ao anônimo, sim ele persegue o Cunha, não pq o cunha seja inocente. O cunha pode ter 500 contas no exterior e não muda o fato que é perseguido e advinha pq? pq ele é contra o PT só isso.
Explica aí pq a lavajato em novembro do ano passado tinha 300 contas no exterior para investigar e somente 27 investigadas? Pq cabe à PGR entrar com pedidos para outros países passarem as informações sobre as contas.
Mas no caso do lavajato uma tartaruga com cãibra é mais rápida que a PGR. Exceto no caso Cunha que em menos de 2 meses estava tudo resolvido. Ah, havia outras contas na frente, a pressa contra o Cunha fez furar a fila, as contas que estavam na ordem de espera antes do cunha continuam esperando a boa vontade da PGR.

Anônimo disse...

Mais um do bando ganhando um bom cargo pelos "BONS SERVIÇOS PRESTADOS À ORCRIM".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/