Oposição quer demissão e prisão do ministro Aloísio Mercadante. Ouça, aqui, o áudio da conversa criminosa entre o ministro e Delcídio.

- O caso de Mercadante é igual ao de Delcídio em novembro, mas o ministro ainda não foi preso. "Em política pode tudo", disse o ministro num determinado ponto da gravação liberada esta tarde. CLIQUE AQUI para examinar o áudio de toda a conversa. 

A oposição exige imediata demissão e prisão do ministro Aloísio Mercadante. O teor da gravação liberada hoje pelo ministro Teori Zavascki, STF, é de teor mais explosivo do que o teor da gravação liberada da conversa de Delcídio do Amaral com Bernardo Cerveró, que custou a prisão do senador e do banqueiro André Esteves.

Na conversa com Bernardo, Delcídio revelou relações estreitas com ministros do STF, o que resultou na sua prisão.

O áudio de Mercadante, vai na mesma direção. O ministro cita diretamente o presidente da Corte Suprema, Ricardo Lewandowsky.

Líderes de partidos de oposição anunciaram que irão à Procuradoria-Geral da República para pedir a prisão do ministro da Educação, Aloizio Mercadante; ação deverá ser entregue à PGR ainda nesta terça-feira 15; "O caso é igual ao do Delcídio. Como prendem Delcídio e não prendem Mercadante?", questiona o líder do PPS, Rubens Bueno (PR); líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), tuitou que o "mesmo argumento usado para a prisão de Delcídio deve ser usado para a prisão de Mercadante

10 comentários:

Anônimo disse...

Programa rádio desta tarde (programa que já foi bom) > advogado defendendo Lula >

Anônimo disse...

http://veja.abril.com.br/blog/cacador-de-mitos/politica/ministerio-nao-garante-foro-privilegiado-a-lula/

Anônimo disse...

Políbio,gostaria de saber por que o STF também não é investigado nem punido,segunda gravação em q falam claramente de membros do STF, q país é este ou melhor q governo é este,lembrando q o presidente do STF o Lewandowsk se reuniu em segredo com Dilma em Portugal. .

Anônimo disse...

Esse Mercadante, Haddad, Paulo Renato de Souza, Cristóvão Buarque e outros mais que ocuparam a pasta do Ministério da Educação só faziam o que a ONU e UNESCO mandavam. O ENEM é criação deles e aplicaram aqui no Brasil durante os anos 90 e 2000. 20 anos. Tanto o PSDB quando o PT tem a mesma agenda.

Não é a toa que o ITA e o IME nunca aceitaram o ENEM por que é fraco demais.

Anônimo disse...

DELCÍDIO EM DELAÇÃO: AÉCIO RECEBEU PROPINA DE FURNAS:

"Questionado ao depoente quem teria recebido valores de Furnas, o depoente disse que não sabe precisar, mas sabe que Dimas [Toledo, ex-presidente de Furnas] operacionalizava pagamentos e um dos beneficiários dos valores ilícitos sem dúvida foi Aécio Neves", diz trecho da delação premiada do senador Delcídio Amaral (PT-MS), que foi homologada nesta terça-feira 15 pelo ministro Teori Zavascki, do STF; outra citação ao tucano, que já foi mencionado cinco vezes em delações da Lava Jato, diz respeito a uma fundação no exterior, sediada em paraíso fiscal; (...)

Xi, editor se a delação vale para mercandante, vale para o aécio, ou só vale se for contra o PT, alguém do Pt ou alguém ligado a alguém do PT?

Anônimo disse...

ESTE MERCADANTE NÃO VALE O QUE COME.NAS ELEIÇÕES QUANDO O SERRA DISPUTOU,TODO MUNDO SABE,ELE FEZ UM DOSSIÊ FALSO CONTRA O CARECA.O MERCADANTE É UM FALCATRUA F.D.P´,USA GRAVATA MAS É UM CHINELÃO.E INCOMPETENTE.A VEZ DELE TAMBÉM CHEGOU.UM TSUNAMI ESTÁ VINDO PARA CIMA DO PT.E TEM QUE LEVAR JUNTO AQUELES IDIOTAS QUE AINDA LEVANTAM BANDEIRAS SUJAS E FEDORENTAS PARA APOIAR LADRÕES.ESTAS BANDEIRAS VERMELHAS FEDEM EM TODOS OS SENTIDOS.

Anônimo disse...

Se o STF prender o MERCADANTE ele DARÁ NOMES AOS BOIS sobre as "EXCRESCÊNCIAS do STF", seus "MAL-FEITOS", suas vigaricies, falcatruas. É possível até que venhamos assistir uma DEBANDADA de algumas peças do STF, com o levandowiski na frente.

Anônimo disse...

Com um ministrinho que está mais para quadrilheiro do que para professor, o Brasil está muito bem arranjado.

Da para entender que a Casa Covil ou a Secretaria Geral se encaixam muito bme no perfil do cachaceiro-jararaca-ladrão-9dedos. Tudo a ver!

Fernando disse...

O que o editor diz sobre Aécio?

Anônimo disse...

Kkkk,esta casa civil é um covil de asquerosos sujos,Dirceu,paloci,erenice guerra Dilma,senadora Gleice hoffman q foi citada há muitos meses mas continua na gaveta ,agora foi citada d novo na delação de Delcídio ,este tal Mercadante,não escapa um,todos imundos q passaram na tal casa civil agora tá na casa civil o Jaques Wagner q tb está citado e muito....jah deveria ter sido afastado ,sem falar q o cara tinha um simples ap .mas em poucos anos possui uma bela moradia na praia em bairro nobre de Salvador tem até teleférico -------que bandalheira, este pt é uma quadrilha... Não sao 2 ou 3 são quase todos,vários ministros citados com detalhes e robustes,acusações graves,Edinho Silva q era tesoureiro da Dilma na campanha e virou ministro, foi dito em delacoes q ele dizia q se n doassem a campanha perderiam contratos na Petrobras agora d novo e citado....a m. é muita,este partido deve é ser cassado

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/