Delcídio acusa Lula: "Lula forneceu dinheiro sujo para corromper a família de Nestor Cerveró"

Na delação premiada homologada hoje pelo STF, o senador Delcídio Amaral disse que Lula "pediu expressamente" a ele que ajudasse Bumlai porque o amigo já havia sido citado em outros depoimentos de delação premiada, os do lobista Fernando Baiano e do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, como um dos personagens da engrenagem criminosa montada na estatal de petróleo. 

Depois do pedido de Lula, Delcídio informou que tinha mais proximidade com o filho do pecuarista, Maurício Bumlai, e a partir daí tiveram início as remessas de dinheiro para comprar o silêncio de Cerveró. Delcídio acabou preso no dia 25 de novembro do ano passado depois que vieram à tona informações de que ele estava pagando pelo silêncio de Nestor Cerveró e armando um mecanismo para que o ex-diretor não fechasse acordo de delação premiada e ainda conseguisse fugir do país. 

Na versão do senador, porém, partiu de Lula a orientação para os pagamentos à família do ex-dirigente da Petrobras.

9 comentários:

Anônimo disse...

Muito bem, mas...acusar qualquer um acusa! Quero ver é PROVAS!! Não apresentou UMA SEQUER!! É por isso que sempre falo que ESSA LEI DAS DELAÇÕES FOI FEITA SOB MEDIDA PARA REDUZIR DRASTICAMENTE A PENA DOS CRIMINOSOS DO COLARINHO BRANCO, EM TROCA DE QUALQUER ALEGAÇÃO!!!! Eles, os criminosos, ficam com o dinheiro que roubaram dos pobres (Erário) e se livram da cadeia!!!

Anônimo disse...

SE LULA FEZ TUDO ISSO FORA DO GOVERNO,IMAGINA ELE DENTRO,COMO PRESIDENTE.ELE SERÁ PRESIDENTE.A DILMA NÃO MANDARÁ MAIS,APESAR DE QUE NUNCA MANDOU,MAS AGORA SERÁ OFICIAL.TEREMOS UM PRESIDENTE COM CARGO DE MINISTRO.UM PRESIDENTE CORRUPTO.QUEM PENSOU QUE TINHA VISTO TUDO,ENGANOU-SE.CADA DIA UMA SURPRESA AQUI NESTE PAÍS TUPINIQUIM.MAS INFELIZMENTE SURPRESAS DESAGRADÁVEIS.

O Comentarista disse...

No último domingo 13/3 houve uma MICRO manifestação PETISTA formada MEMBROS DA SEITA DO MUNDO DO CRIME em frente ao prédio onde mora o LLULLA, foram prestar honras ao seu lider CRIMINOSO, isso É feito PROPOSITALMENTE feita para gerar ÓDIO na população que não concorda com o PROJETO CRIMINOSO DE PODER.
Em Porto Alegre a cena do churrasco de coxinhas de frango comprado com dinheiro do PETROLÃO e feito pelos PETISTAS gaúchos MEMBROS DA SEITA DO MUNDO DO CRIME foi PIOR AINDA.
Os trouxas e OTÁRIOS PETISTAS gaúchos ainda pagaram R$2,00 cada coxinha de frango, pagaram CARO por que ali os ASSADORES DE COXINHAS gaúchos COBRARAM por um frango de origem duvidosa, NÃO PAGARAM IMPOSTOS, NEM A MÃO DE OBRA DOS gaúchos OTÁRIOS QUE TRABALHARAM NA GRELHA.
Eu pago uma média de R$2,40 cada coxinha na brasa na churrascaria COM MÃO DE OBRA DOS CHURRASQUEIROS E IMPOSTOS.
Eles estão plantando muito ÓDIO na população brasileira, QUEREM VER O SANGUE VERMELHO CRIMINOSO DERRAMADO POR CELSO DANIEL e o SANGUE VERMELHO CRIMINOSO PETISTA DERRAMADO PELO TONINHO DO PT, LLULLA E DILMA, vampiros do sangue de brasileiros NÃO SE SACIAM, QUEREM VER MAIS SANGUE derramado para CAUSAR ÓDIO E DAR MIDIA e se possível acusar a população ANTI PETISTA.
FORA PT, leve o PSDB, o PV e o PMDB juntos com você!

Anônimo disse...

LULA e seu SINDICATO Brasil!

Anônimo disse...

DELCÍDIO EM DELAÇÃO: AÉCIO RECEBEU PROPINA DE FURNAS:

"Questionado ao depoente quem teria recebido valores de Furnas, o depoente disse que não sabe precisar, mas sabe que Dimas [Toledo, ex-presidente de Furnas] operacionalizava pagamentos e um dos beneficiários dos valores ilícitos sem dúvida foi Aécio Neves", diz trecho da delação premiada do senador Delcídio Amaral (PT-MS), que foi homologada nesta terça-feira 15 pelo ministro Teori Zavascki, do STF; outra citação ao tucano, que já foi mencionado cinco vezes em delações da Lava Jato, diz respeito a uma fundação no exterior, sediada em paraíso fiscal; (...)

Xi, editor se a delação vale para o lula, vale para o aécio, ou só vale se for contra o PT, alguém do Pt ou alguém ligado a alguém do PT?

Anônimo disse...

Não acredito nessa delação do Delcídio. Como é que a jararaca mais honesta do Brasil, iria se sujar mandando dinheiro prá comprar outro honesto do PT...???

Anônimo disse...

O Lula depois de deixou o seu governo em 2010, de lá para cá só se ocupou de fazer maracutaias principalmente para si e sua família! Cadeia é pouco pra esse criminoso vagabundo, o bom era esticá-lo em praça pública!

Anônimo disse...

Fora pt,o povo pediu na rua fora PT

Anônimo disse...

Lula já foi denunciado,lavagem de dinheiro ,ocultação de patrimônio e outros não pode ser ministro deve é estar na cadeia,que m .de país é este

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/