Odebrecht acha que políticos do governo comerão pizza no STF

A Odebrecht acha que os políticos do governo são poupados na Lava Jato porque gozam da proteção do STF, já que possuem foro privilegiado. O caso Teori x Lula, esta semana, parece dar razão ao grupo. 

Na interpretação contida no documento, o Ministério Público adota esta linha de não denunciar prioritariamente os políticos com mandatos, especialmente os dos partidos da base aliada do governo, porque isso poderia alterar a alçada jurídica das investigações, transferindo a competência para instâncias superiores, onde, segundo o documento, "vai dar em pizza"

Entre os documentos apreendidos na casa do presidente da Odebrecht Infraestrutura, Benedicto Barbosa Silva Junior, no Rio, a Polícia Federal encontrou um relatório no qual são feitas críticas à linha de investigação da força-tarefa da Operação Lava Jato. Segundo o texto, o Ministério Público Federal está equivocado em atribuir às construtoras a organização do cartel para fraudar contratos com a Petrobras, e aponta o governo, os políticos e os partidos como "origem" e "objetivo central" do esquema de corrupção que se instalou na estatal.

As argumentações contidas no documento, que é apócrifo, indicam qual deve ser a linha de argumentação dos diretores da construtora, entre eles o presidente afastado e preso desde 19 de junho de 2015 Marcelo Bahia Odebrecht, no acordo de colaboração premiada que pretendem oferecer ao Ministério Público Federal. A intenção dos principais dirigentes da Odebrecht de colaborar com a Justiça foi anunciada nesta semana. O acordo, no entanto, nem começou a ser discutido. Os procuradores da força tarefa já deixaram expresso que querem informações consistentes, não teorias.

O texto foi encontrado pela Polícia Federal nas buscas da 23.ª fase, a Acarajé, que teve como alvo principal o casal de marqueteiros João Santana e Mônica Moura. 

8 comentários:

Anônimo disse...

CorruPTos são tão danosos para a democracia quanto os corruPTores, portanto devem ter tratamento igual.

Anônimo disse...

Lula tentou se blindar no STF apelando para Rosa Weber.

Os grampos da Lava Jato já haviam revelado isso.

O que a PF descobriu, segundo a coluna Radar, da Veja, foi o nome do interlocutor de Rosa Weber: o marido de Dilma Rousseff, Carlos Araújo.

Na época do telefonema, Carlos Araújo estava hospitalizado, com enfizema pulmonar.

Foi por esse motivo que Lula - com sempre muito solidário - recomendou que ele tirasse “tubo do nariz por trinta segundos” e ligasse para sua pupila no STF. (oantagonista)



Anônimo disse...

Obviamente que a origem está no governo central, pois é ele quem tem a caneta na mão.

Anônimo disse...

Políbio não seja ingênuo, você está divulgando notícia plantada pela quadrilha da qual a Odebrecht faz parte, e não existe nenhum acordo firmado com a empreiteira, eu acredito que a justiça não conseguirá novas provas depois de passado tanto tempo, e já deve ter elementos suficientes, isso tudo para tentar principalmente intimidar o congresso que irá votar o impeachment!

Anônimo disse...

Políbio,

Isto já ocorreu no Mensalão.

O problema é que não terá uma Dillma para conceder "indulto" para a turma.

A cada estreita-se a "porta de fuga" dos políticos.

JulioK

Anônimo disse...

"aponta o governo, os políticos e os partidos como "origem" e "objetivo central" do esquema de corrupção que se instalou na estatal"

Nisto a Odebrecht tem razão.

ESTATAIS são isto, só servem a políticos não a população!

EM TODOS AS ESTATAIS há CORRUPÇÃO, pra começar no setor de compras; diretorias e termina nos ADVOGADOS corrompidos nos acordos homologados pelo judiciário.

ESTATAL NUNCA FOI COISA BOA PARA O BRASIL! O primeiro a saquear UMA Estatal brasileira foi D.JOÃO VI.


Anônimo disse...

Quem acha isso é a midia marom glace e a oposição quem não querem que lula assuma o Ministério da Casa Civil. Ou é mentira que entraram com Liminar no STF impedindo a posse de Lula no Ministério? Então, digam voces porque não querem que Lula assuma Ministerio e, via, de consequencia, só possa ser investigado a mando do STF. Tão com medinho do lula?

Anônimo disse...

ODEBRECHT DIZ QUE ENTREGARA DILMA E LULA

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/