Moro manda Lista Odebrecht para o STF. Teori já tem com o que se divertir na semana que vem.

O juiz Sérgio Moro informou esta tarde que mandará a Lista Odebrecht para o STF. Foi o que imaginou o editor esta manhã, quando postou comentário próprio sobre o caso.

Ele não mordeu a isca.

A idéia do vazamento foi causar confusão na área, misturar tudo e com isto inviabilizar a prisão de Lula pela via da Lava Jato.

Moro fica com a questão principal.

O restante vai para o ministro Teori Zavascki.

O que disse o juiz, esta tarde:

Decidirei a questão na próxima segunda-feira, mas é provável a remessa de ambos os feitos à Egrégia Suprema Corte diante da apreensão na residência do executivo Benedicto Barbosa da Silva Júnior de planilhas identificando pagamentos a autoridades com foro privilegiado. A planilha que realmente conta para a Lava Jato é aquela encontrada no departamento de propinas da Odebrecht:

É prematura qualquer conclusão sobre a natureza ilícita, ou não, dos pagamentos que fazem parte da planilha (Lista Odebrecht), já que não se trata de apreensão no Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht, através do qual eram realizados os pagamentos subreptícios (de propina, por exemplo, aos agentes da Petrobras)”.

9 comentários:

Also sprach Zarathustra disse...

A classe média brasileira arruinada pela brutal recessão, está presa de uma HISTERIA COLETIVA moralista, focada nos petistas e alimentada pela mídia marrom, - por jornalistas que, como bons PALHAÇOS, alegram-se de ver o circo pegar fogo.

Anônimo disse...

Se tivesse o nome da Dilma e do Lula ele mandava investigar?

Anônimo disse...

Tá certo Moro, deixa essa lista plantada nas mãos o juizeco petralha Teorizavacas!

Anônimo disse...

PARA BBC, CUNHA AFASTAR DILMA É UM ESCÂNDALO

Conglomerado público de comunicação britânico soma-se aos inúmeros veículos internacionais sérios para condenar a manipulação da opinião pública pela mídia brasileira, o rito açodado do impeachment presidencial e a politização do Judiciário que levam o Brasil mais uma vez a flertar com o arbítrio; para a BBC, é inconcebível que o processo de afastamento seja conduzido por um parlamentar atolado em denúncias gravíssimas e com processo instaurado muito antes da Comissão do Impeachment; longe de um julgamento justo, com fato determinado e prova de crime, o ritmo de análise dos dois procedimentos (de Cunha e de Dilma) segue o script dos interesses do presidente da Câmara, cujo único objetivo é se safar de uma punição mais do que óbvia; mesmo que para isso a democracia e o Estado de Direito, conquistas caras da sociedade brasileira, sejam as principais vítimas...

Anônimo disse...

O juiz da opus dai cagarela ja se borra todo kkkk

Anônimo disse...

fora Teori

stf puxadinho do pt

Anônimo disse...

DILMA FOI A QUE MAIS RECEBEU DA ODEBCREH MILHOES, É SÓ OLHAR NO SITE......ALÉM DISTO É A MAIS CHEGADA AO PT, FORAM MUITAS DOAÇOES.... PARCERIAS ANOS COM O PT....KKKKK, SIM, ODEBRECHT DISSE QUE VAI ENTREGAR DILMA E LULA

Anônimo disse...

IMPRENSA MUNDIAL DIZ QUE DILAMA DEVE RENUNCIAR P O BEM DO PAIS

Anônimo disse...

FORA PT

A NOSSA BANDEIRA JAMAIS SERA VERMELHA

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/