Crianças, jovens e velhos bordaram a tarde do Parcão, Porto Alegre

Os manifestantes que se reuniram aos milhares no Parcão, Porto Alegre, a partir das 13h30min de hoje, foram de todas as idades, desde o netinho de apenas quatro anos do editor até vovós como a da foto.

A imensa maioria dos que foram para as ruas protestar, tinham entre 20 e 30 anos, portanto uma geração de homens e mulheres que acaba de despertar para a atividade política.

A roupa predominante foi o verde e o amarelo.

Ninguém foi impedido de apresentar suas consignas, já que ao ato estiveram representantes dos maçons, intervencionistas, religiosos, parlamentaristas, ecologistas e até gente que defende a volta dos Bragança ao trono brasileiro.

Todos eram anti-dilmistas, anti-petistas e anti-lulista.s

Ambulantes aproveitaram a tarde de sol para vender pixulecos (R$ 15,00 e R$ 35,00), faixas, camisetas, bonés, cornetas, além de bebidas e petiscos.

O local preferido dos manifestantes foi o entorno do Habib's, que se embandeirou para apoiar a multidão.

O policiamento discreto da Brigada nem teve que ser acionado, já que a massa humana foi impedida de sair em passeata pela cidade, o que produziu muito protesto e frustração.

Foi um excesso inaceitável de zêlo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu estive la. Muita gente, todos de verde e amarelo , pedindo o fim do governo Gilma. Milhares de pessoas, 30 mil ou quarenta mil , ou mais. Enfim, dezenas de milhares de pessoas a favor do impeachment no Parcao, contra 350 militantes da Cut e do Pt na Redencao. A diferenca eh a seguinte, os milhares no Parcao nao receberam pixulexos , acarajes ou mortadelas !!! Eu fui !!!

Luiz Vargas disse...

Se tivesse passeata com direito a parada na rua Ramiro Barcelos defronte ao esconderijo do bando quadrilheiro o sucesso seria maior ainda.

Anônimo disse...

LINDO

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/