Ricardo K de volta a Oi (ex-BrT) ?

Em comunicado ao mercado, a Oi informa que a LetterOne Technology (L1 Technology), controlada pelo russo Mikhail Fridman, afirmou nesta quinta-feira, que não pode mais prosseguir com um plano de apoiar uma fusão entre a Oi e a TIM.

O motivo foi o fato de o fundo de investimentos ter sido informado pela operadora italiana sobre o desinteresse em aprofundar negociações a respeito da possibilidade de uma combinação de negócios com a Oi no Brasil.

A saída da TIM abriu caminho para dois fundos americanos de investimento, o Cerberus e o Elliot. Ambos têm interesse em comprar a Oi, mas, para isso, é preciso que o contrato de exclusividade assinado entre a operadora brasileira e o fundo de investimento russo LetterOne não seja renovado. O prazo vence em maio.

O fundo Cerberus Capital Management, um dos mais robustos dos EUA, está procurando investimentos no Brasil, onde pode adquirir ativos considerados "promissores" no longo prazo. Com US$ 25 bilhões sob gestão, o fundo tem experiência em reestruturação de companhias em crise operacional ou financeira.


Interessada em prospectar projetos no Brasil, a empresa de investimento fechou no ano passado uma parceria com a RK Partners, de Ricardo Knoepfelmacher, que deve ajudar na avaliação de projetos no País. O consultor brasileiro, conhecido como Ricardo K, tem mais de R$ 100 bilhões em reestruturações de dívidas no currículo nos últimos cinco anos. K foi presidente da Brasil Telecom e conduziu o processo de reestruturação que culminou na venda da empresa justamente para a Oi, em 2008.

Um comentário:

Emmanuel disse...

É ... que boa notícia! Mas ... inviabilizada pelos rebaixamentos! Se algum diretor de fundo americano resolver de investir num mundo corrupto como o dos grandes negócios brasileiros, por certo terá dois destinos: a) na melhor das hipóteses, em breve será EX-diretor/ b) na pior delas, pode é acabar preso ....
Por que será que o russo caiu fora ? Que nos digam os universitários ...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/