João Santana e Mônica passarão mais cinco dias na cadeia. PF está cada dia mais perto da campanha de Dilma.

O marqueteiro de Dilma Roussef, João Santana, e sua mulher, Mônica Moura, vão passar mais cinco dias na carceragem da PF em Curitiba.

O pedido foi da Polícia Federal, que acha que os dois estão mentindo sobre o uso de dinheiro sujo da Petrobrás na campanha de Dilma.

O pedido tem por base novas provas apreendidas nas buscas realizadas nesta semana, na 23ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Acarajé. Entre os documentos apreendidos está uma planilha com indicação de que o casal recebeu da Odebrecht 4 milhões de reais no Brasil durante a campanha eleitoral de 2014 - o que eles negaram em depoimento à PF. Foram sete repasses, entre outubro e novembro daquele ano, enquanto Santana trabalhava na campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff.


A planilha também contém a anotação de que a "negociação" total chegaria a 24 milhões de reais. O documento estava na casa de Maria Lúcia Tavares, funcionária da Odebrecht, contra quem a PF também requisitou a prorrogação de prisão temporária. Para os delegados, a origem dos recursos ainda não foi esclarecida, mas eles estão "claramente à margem da contabilidade oficial". As datas revelam que o repasse teria sido feito depois que a Lava Jato realizou buscas na sede da Odebrecht em São Paulo.


"Em se tratando de investigação em que parte dos investigados ligados ao grupo Odebrecht se encontra fora do país - ao nosso ver, em clara tentativa de obstruir a investigação e dificultar a obtenção de provas -, entendemos imprescindível que o aprofundamento das investigações, por meio da obtenção de esclarecimentos adicionais pelos investigados e processamento do restante do material, dê-se com manutenção da privação de liberdade de Mônica Moura, João Santana e Maria Lúcia Tavares. A medida é necessária para garantir a investigação criminal, em caráter cautelar", afirmam os delegados Márcio Anselmo e Renata da Silva Rodrigues.

7 comentários:

Anônimo disse...

O casal Joao Santana e Monica, uma especie de Bonnie and Clyde tropical, ira enterrar Gilma, aqueles US$ 4 milhoes recebidos da empreiteira pelos dois pombinhos durante a campanha de Gilma em 2014 fica bem dificil de explicar!
E os milhoes de dolares que o casal tem no exterior, sem declarar a Receita Federal ??? A resposta deles, nao sabiam que tinham que declarar!!! Ka! Ka, Ka, Ka, Ka, Ka !!! l

Lima disse...

Mas com a mais absoluta das certezas foi isso!!!

Anônimo disse...

RECLAME AGORA OU SEJA ROUBADO PELO PT PARA SEMPRE
DIA 13
RECLAME AGORA OU SEJA ROUBADO PELO PT PARA SEMPRE

Anônimo disse...

RECLAME AGORA OU SEJA ROUBADO PELO PT PARA SEMPRE
DIA 13
RECLAME AGORA OU SEJA ROUBADO PELO PT PARA SEMPRE

Anônimo disse...

RECLAME AGORA OU SEJA ROUBADO PELO PT PARA SEMPRE
DIA 13
RECLAME AGORA OU SEJA ROUBADO PELO PT PARA SEMPRE

Anônimo disse...

Será que a República do Parana, liderada pelo juiz moro e o MPF vão aplicar a Teoria de Quantanamo, ou seja, só serão soltos se fizerem delação premiada com alguém do PT ou ligado ao PT?

Anônimo disse...

Petralhas, acalmem-se, porque depois da prorrogação desta prisão temporária virá a prisão por prazo indeterminado ou seja, até que o caso seja julgado em primeira instância. Depois disso a PRISÃO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/