Páscoa contratará 34,8% temporários a menos. No RS, serão 5 mil vagas.

A Páscoa promete resultar na contratação de 55 mil temporários pela indústria e pelo comércio brasileiros, retração de 34,83% na comparação com o ano anterior (84,4 mil). O Brasil é o terceiro maior mercado consumidor de chocolate do mundo, com 710 mil toneladas em 2015.

O editor recebeu os resultados da pesquisa ainda há pouco.

No RS, segundo informações desta página, os contratos beneficiarão 5 mil trabalhadores. 

De acordo com pesquisa encomendada pela Federação Nacional dos Sindicatos de Empresas de Recursos Humanos, Trabalho Temporário e Terceirizado (Fenaserhtt) e pelo Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão de Obra e de Trabalho Temporário do Estado de São Paulo (Sindeprestem) ao Centro Nacional de Modernização (Cenam), 19 mil vagas temporárias ainda estão abertas e devem ser preenchidas até o início de março.

Os primeiros contratos temporários normalmente são firmados pela indústria, que começa a fabricar produtos para a Páscoa entre setembro e outubro. Estima-se que 85% das vagas já tenham sido preenchidas e cinco mil estejam abertas.

No comércio a contratação de temporários é mais tardia. Com produtos de Páscoa chegando agora aos supermercados e redes varejistas, a seleção de pessoal se estende até o início de março. A previsão é para que 30 mil temporários consigam ter a carteira de trabalho assinada, sendo que 16 mil já foram contratados. Há 14 mil vagas abertas no país neste setor.
     
De todos os contratos firmados, segundo o levantamento, 62% devem vigorar por um período entre 61 e 90 dias, possivelmente devido à proximidade com o Dia das Mães; 25% por 31 a 60 dias e 12% por menos de 30 dias. Somente 1% por mais de 91 dias.

CLIQUE AQUI para ler mais e verificar faixas salariais pagas, entre outras informações. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Nesta Páscoa é fazer amendoim com açúcar e colocar na casca do ovo de galinha, como era no tempo da minha avó. E nada mais.

Anônimo disse...

duram quanto tempo esses empregos?

dois meses?

isso não é temporário, é relâmpago...

serve pra praticamente nada...

muitos ganham mais ficando em casa mesmo...

Anônimo disse...

DE MIM NAO VERAO UM REAL, NAO COMPRO NADA ATE A MALEDITA ESTAR NA PAPUDA COM DIRCEU SEU HEROI

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/