Polícia Federal deflagra 23a. fase da Operação Lava Jato. Marqueteiro de Dilma vai para a cadeia.

Na semana passada, o juiz Sérgio Moro foi irônico ao responder pedido de vistas encaminhado por Santana. Ele e mais quatro pessoas vão para prisão temporária, junto com dois em prisão preventiva. Um dos presos é o operador Zwi Zcorniky, cuja mansão foi revistada esta manhã no Rio.

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta segunda-feira, a 23ª fase da operação Lava Jato, que investiga o esquema de corrupção na Petrobras.

É a Operação Acarajé.

Foram mobilizados 300 policiais.

As 10h, a PF e o MPF darão coletiva em Curitiba, tudo pela Globonews, Sky, canal 40, ao vivo.

João Santana está fora do País, mas a Interpol começou a caçada.

O publicitário é investigado por supostamente ter recebido US$ 7 milhões no exterior, tudo saído dos cofres da Odebrecht, como pagamento da campanha de Dilma. 

A revista Veja, em reportagem quando da prisão de Delcídio Amaral, publicou um relato que msotra o caminho do dinheiro sujo usado na campanha de Dilma:

Durante uma reunião no gabinete de Dilma Rousseff, em junho, Aloizio Mercadante disse que a prisão de Marcelo Odebrecht “era problema do Lula”.
Terminada a reunião, Delcídio Amaral chamou Dilma Rousseff de lado e disse-lhe:
"Presidente, a prisão também é um problema seu, porque a Odebrecht pagou no exterior pelos serviços prestados por João Santana à sua campanha".

A ofensiva está sendo realizada nesta segunda-feira no Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Um dos alvos da 23ª fase é o publicitário João Santana, que foi marqueteiro das campanhas da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2006.

7 comentários:

Anônimo disse...

Sartori para honrar o nome irá somente 'costurar' as pendengas, nada além disso.

Anônimo disse...

Ganhando tempo e o LULLA e a Dilma cada vez mais livres e soltos por a

Anônimo disse...

A OPERACAO QUE PRENDEU JOAO SANTANA CHAMA ACARAJE,IRONICO POIS LULA E DILMA SAO QUEM IRAO LEVAR PIMENTA NO TRASEIRO.

AHT disse...

Que sorte tem o marqueteiro Duda Mendonça, que contribuiu para o Lula Lá, e agora estamos vendo e sentindo as consequências. Duda foi absolvido no Julgamento do Mensalão e se livrou dessa ziquizira toda. Um cara sortudo, convenhamos.

PS: Ziquizira é a "outra" do mosquito aedestriplex, o companheiro da mosquita Zica.

Anônimo disse...

E o cerco vai fechando... felizmente.

Anônimo disse...

Marqueteiro de vários ex-presidentes...

Anônimo disse...

Falta pouco, minha gente! 13 de março está chegando! Todos para a rua PELO FIM DO PT E PUNIÇÃO A ESSES VERMES QUE ROUBARAM O PRESENTE E O FUTURO DO NOSSO PAÍS!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/