Zero Hora mostra um homem catando o lixo que a prefeitura não consegue catar em Porto Alegre

O jornal Zero Hora de hoje conta a história de um homem só que realizou um mutirão neste domingo para retirar da orla do Guaíba o lixo que é jogado na água diariamente e se acumula nas prainhas. Com o apoio de um amigo, o corretor de imóveis João Carlos Vargas da Silva Júnior, 42 anos, coletou cerca de 300 kg de resíduos como tapetes, colchões, lonas e sacolas plásticas que estavam próximos ao Barra Shopping Sul. O amigo, além de fotografar, ajudou a levar o entulho colhido por Vargas até um ponto de coleta da prefeitura.Vargas fez solicitação de recolhimento pelo telefone 156.

O lixo decorrente do temporal do dia 29 de janeiro, passado 24 dias quase um mês, continua acumulado sobre calçadas e ruas por toda a cidade.

No bairro Petrópolis, onde trabalha e vive o editor, os monturos já secaram, contaminam o ambiente, impedem a passagem, ameaçam as pessoas e formam montanhas de lixo, sem que o prefeito José Fortunati consiga retirá-los. 

A prefeitura está em falta com a cidade 

4 comentários:

Anônimo disse...

fortunati taca-lhe aumento de IPTU e ISS neste povo,e aqueles do Moinhos de Vento e Bela Vista com alíquota progressiva,afinal ali que vivem o eleitorado da esquerda populista demagoga gastadora.

Anônimo disse...

200 ônibus novos e licitacao= 20Mi.
o futuro do incapaz tá garantido

Anônimo disse...

Ecologia para prefeitura é não cortar arvores e deu. O Sr. Joao Carlos mostrou que é muito mais do que isso. A visão microcéfala da prefeitura neste quesito é visivel.

Anônimo disse...

ZERO HORA TEM É QUE CATAR COQUINHO DA ZELOTES.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/