Opinião do editor - O que os empresários esperam para mudar de lado ?

O que mais espanta nos números que o Boletim Focus apresenta todas as semanas (leia nota a seguir) é o modo bovino como os empresários encaram a determinação com que o governo Dilma Roussef trabalha para destruir empresas e empregos no Brasil.

O que eles esperam para reagir, somando-se às forças políticas e sociais que trabalham para mandar Dilma, o PT e Lula para a cadeia ou simplesmente para casa ?

Não existe solução a curto prazo fora do impeachment.

A simples substituição do governo Dilma por um governo de unidade democrática em torno do vice Michel Temer, permitirá que o foco da crise política atual ocorra sem trauma, saia do gabinete presidencial e vá para seu verdadeiro lugar, as celas da PF, as mesas dos juízes e a cadeia de Curitiba, destravando as condições de governabilidade e com isto desenhando saídas para a crise econômica.

É por isto que ganha importância a convocatória para as manifestações de rua do dia 13 de março, porque sem pressão de dentro para fora, o Congresso não cumprirá a sua obrigação.

19 comentários:

Unknown disse...

Políbio, o apoio da economia que conta mesmo é o dos banqueiros. No momento, estes senhores malignos continuam apoiando o projeto de poder petralha, pois os bancos destes caras, como o Itaú de roberto setúbal (minúsculas de propósito) nunca ganharam tanto dinheiro como neste era de desastres. Eles, os banqueiros, só vão mudar de lado quando a crise afetar em cheio seus negócios.

M@theus disse...

O que os empresários esperam para mudar de lado ?

Uma verba do BNDES.

Unknown disse...

Eles, os banqueiros, só vão mudar de lado quando a crise afetar em cheio seus negócios. Pelo andar da carruagem, isso não está longe de acontecer, pois não está descartada, inclusive, a possibilidade de calote da dívida pública federal, que se tornou a galinha dos ovos de ouros do setor bancário. É essa dívida pública que garante os gordos lucros bancários no Brasil, em decorrência do fato do desgoverno federal pagar as maiores taxas de juros nominais do mundo pelos títulos públicos que vende aos bancos para financiar sua dívida.

Anônimo disse...

Somente quando forem atacados por DIARRÉIA!

Mas aí, pode ser tarde, estarão muito enfraquecidos e os sindicalistas já fortalecidos.

SOMOS uma pais de PIRATAS, QUADRILHEIROS e MAFIOSOS!

ISTO somente começará mudar com a saída do poder das CAPITANIAS HEREDITÁRIAS. Sem isto nada muda. E pra mudar..... Buenas, Nem Getúlio ousou, os militares pioraram, a CF/1988 concretou.

Anônimo disse...

Se o editor conta com as manifestações do dia 13, pode desistir. O povo tá de saco cheio e já viu que a classe política nem se coçou com 1 milhão de pessoas na av paulista. Dos deputados e senadores, só haverá conchavo.

Sérgio Leite disse...

TEMER? Não irá resolver nada!! Agora é FORMATAR o sistema...DIRETAS JÁ !!

Anônimo disse...

Não creio que Temer tenha pulso para comandar o país, o pmdb é totalmente pt.

Anônimo disse...

É por isso: Lula, “o chefe”, e Marisa, “a madame”: é o socialismo da República da Papuda
Antes ainda de chegar ao poder, o PT pôs em prática um plano para capturar o pantagruélico Estado brasileiro, subordinando suas instâncias ao partido e submetendo o grande empresariado, que negocia com esse Estado, às suas exigências. Com o tempo, tudo se transformou numa parceria, e o capital privado brasileiro passou a ter vassalo de um senhor." RA

Anônimo disse...

CREIO CARO POLIBIO QUE OS EMPRESÁRIOS SABEM QUE COM TEMER NA PRESIDÊNCIA NADA IRÁ MUDAR, OU SEJA ESTAMOS SEM LADO, QUER COM DILMA QUER COM TEMER.

SOMENTE UM GOVERNO DE TRANSIÇÃO PARA POSTERIOR NOVA ELEIÇÃO, PODERÁ NOVAMENTE DAR 'VONTADE' E 'ENERGIA' AOS EMPRESARIADO.

MOMENTO NÃO É DE EXPANSÃO, É SIM DE ENCOLHIMENTO, NÃO SABEMOS PARA ONDE VAMOS.

Anônimo disse...

Políbio, no fundo grande maioria dos empresários quer isso mesmo.

Pensam que com uma quebradeira geral poderão se safar de pagamentos de dívidas.

Pedro Lagomarcino disse...

Caro Políbio Braga,
Parabéns pela precisão desta opinião.
Um primor!
Concordo em gênero, número e grau.
Os verdadeiros intelectuais já escolheram de que lado estão.
Resta ao empresariado decidir se fica do "lado A" ou do "lado B".
Os empresários precisam se decidir de que lado querem ficar.
Em cima do muro não é lugar para plantar.
Depois que as empresas fecharem, seja pela elevadíssima carga tributária, seja pela depressão da economia, quer pela retração imensurável do consumo, quer pela inexistência de um cenário ou de aceleração da economia e, quiçá, de prosperidade da economia do país, aí não caberá o "choro intempestivo pelas pitangas".
Fraternal abraço,
Dr. Pedro Lagomarcino
OAB/RS 63.784

Anônimo disse...

ESTÃO ESPERANDO UMA 'ANISTIA', UMA 'CARÊNCIA' PARA PAGAR COMPROMISSOS.

PARA ISSO ACONTECER QUANTO PIOR MELHOR.

VOCÊ SABE DISSO CARO POLIBIO.

Anônimo disse...

Esperam estar totalmente ferrados. No Brasil, empresários e políticos formam uma dupla que precisa ser monitorada de perto pelo MP e pela PF, o tempo todo.

Anônimo disse...

Dinheiro, Políbio, dinheiro. Pois sem estarem do lado do governo perdem negócios, desempregam perdem muito dinheiro, sua razão de ser.

Anônimo disse...

Empresário brasileiro não vive sem uma teta do Estado.
Como romper com o governo, nesta circunstância?

Emmanuel disse...

O empresário brasileiro vive um caso incestuoso com o governo no poder. A única forma de ficar milionário no Brasil e se encostar no governo, e para isso, tem que pagar pedágio.
É por isso que a corrupção se instala de forma tão cândida: a complacência com a roubalheira e com a impunidade.
Além disso, o empresário tem medo do governo, em todos os níveis, onde vigora a prática do criar dificuldades para vender facilidades ... e vendem, mesmo!
Além dos políticos, o modelo do empresário brasileiro é outro tipo do que o Brasil não precisa.
É mais do que hora dessa gente também criar vergonha na cara!

Unknown disse...

Que poder tem a pressão das ruas? Eu não acredito em homeopatia e tenho o sentimento que as manifestações de rua tem efeito homeopático.
Seria como as moscas sobre um elefante: Não dá, pra chamar de pressão. Incomoda é verdade, mas ele não vai ceder o lugar por isso. Ainda que sejam milhões de moscas a importunarem o paquidérmico congresso esse quiçá irá chafurdar no charco mais próximo.

Anônimo disse...

Pera aí Políbio, como tens coragem de indicar Michel Temer para um novo governo? Esse sujeito representa o que há de pior na política brasileira e seu partido, o PMDB é tão ou mais corrupto que o PT. Estou tranquilo de que esta indicação não se confirme - o TSE, com a "ajuda" do juiz Sérgio Moro, vai destronar a dupla de farsantes Dilmandioca e Mordomo do castelo de terror, antes disso. Sinceramente, por esta não esperava de ti. Meus pêsames, pela indicação.

Anônimo disse...

Prezado Polibio, boa parte do "empresariado" está de "rabo preso" com a Operação Zelotes, outros vivem recebendo financiamentos generosos dos bancos estatais e tem aqueles que financiam as campanhas políticas dos petralhas e aliados, trocando favores que só interessam a eles.

Quanto ao michel temer(em minúsculas como o caráter delle), esse canalha e o maior partido fisiologista da América Latina (pmdb) tem de prestar contas também, foram cúmplices da maior roubalheira "nuncantexnahixtóriadextepaíf".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/