Bolsa de SP sobe em função de altas com ações da Petrobrás

O Ibovespa opera em alta nesta segunda-feira 22, seguindo os ganhos das bolsas internacionais em mais um dia de alta do petróleo. Às 15h, a alta era de 4,05%. Os papéis da estatal disparam em meio à alta forte do petróleo, à notícia de que fez nova proposta por aluguel de sondas da Sete Brasil e ao fato de que irá parar de procurar petróleo na Bahia.

2 comentários:

Emmanuel disse...

O efeito é o da LavaJato: é cada vez mais próxima a prisão dos graúdos envolvidos no petrolão e a necessidade de privatizar o ninho de gatunos. Aí as ações sobem ....

Anônimo disse...

É preciso contratar um expert e explicar para os ignorantes de plantão sobre o que está acontecendo com a Bolsa de Valores!
Eu que sou um ignorante em economia faço essas perguntas:

1) As sábias agências de risco "internacionais" não tinham rebaixado a nota da Petrobrás?
2) Como é que o mercado opera com as ações dessa estatal "quebrada", "ineficiente" e que não traz nenhum lucro para o país?

3)Como que esses papéis ainda "puxam" os índices da Bolsa para cima?

4) Os "investidores" continuam a operar com esses papéis? Afinal de contas, é uma estatal que representa o "atraso", um resquício das intervenções do estado na economia! Porque as as ações das empresas privadas não estão "puxando" os índices da Bolsa?

5) O rebaixamento não torna essas ações de alto risco para os investidores? Os investidores não deveriam sair correndo como o diabo da cruz em relação a essas ações?

6) Então para que servem as notas das agências de risco?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/