Artigo, Alceu Moreira - Desindustrialização: silenciosa e avassaladora

O editor considera inacreditável que este tipo de denúncia seja feito por um deputado, o gaúcho Alceu Moreira, e não pela Fiergs, que se cala de modo apavorante. 

Silenciosa e avassaladora, a crise da desindustrialização tem desmobilizado a economia nacional e deixado nossa competitividade ainda mais combalida. 18/02/2016Silenciosa e avassaladora, a crise da desindustrialização tem desmobilizado a economia nacional e deixado nossa competitividade ainda mais combalida. 

O anúncio recente da queda no desempenho da produção industrial em 8,3% no ano passado traz à tona um debate que merece maior espaço. A redução divulgada pelo IBGE é um marco histórico negativo, um índice pior inclusive que os 7,1% recuados em plena crise mundial de 2009. Dos 805 produtos pesquisados, 78,3% registraram queda. 

Para exemplificar o tamanho do rombo, apenas em 2015, segundo o IBGE, a produção de veículos caiu 25,9%, de máquinas e equipamentos 14,6%, de eletrônicos 30%, a metalurgia 8,9%, os derivados do petróleo e bicombustíveis 5,9%.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

11 comentários:

Anônimo disse...

PT = partido da "Perca" total
Mas MAVs vao dizer que nao ha crise, pois no carnaval todo mundo foi a praia, eh tudo criacao dos coxinhas e da midia golpista que nao gosta de ver o filho da empregada viajando de aviao....

Anônimo disse...

FIERGS é PTISTA!

FIERGS é sindicato, logo, é PTISTA;

FIERGS mama no governo e nas empresas, logo, é PTISTA.


FIERGS e PT pra NADA SERVEM, apenas são destruidores do Brasil.

Anônimo disse...

Calma caro Políbio vem ai a 'bolsa esportes' > 2 ingressos para assistir jogos de futebol. Tudo resolvido.

Anônimo disse...

Curioso, a desindustrialização está sendo promovida pelo partido dos trabalhadores que é movido por sindicalistas e sindicatos que deveriam lutar por mais empregos ! Dentro da lógica das esquerdas, as próprias esquerdas é que estão favorecendo os interesses das grandes empresas internacionais e o imperialismo destruidor dusamericanu ! Realmente este Brasil das esquerdas não tem nem futuro e menos ainda vergonha na cara!

Anônimo disse...

No próximo ano teremos a Bolsa Carnaval..., tudo vai ficar na boa com as bolsinhas do PT... Trabalhar para que....???? kkkkk

Anônimo disse...

Tudo que foi construido na industria de 1964 à 1984 está sendo dizimado pela esquerda retrógrada. Os números não mentem.O Brasil produzia até helicópteros/Trens. Hoje não está produzindo nem prego.

Anônimo disse...

A FIERGS está esperando mudar o governo para criticar a política industrial. Adoram os petralhas e acham que está tudo certo.

Anônimo disse...

A esquerda trouxe aaté um francês, Bove, para destruir pesquisa no Brasil . É por isso que eu acho que a esquerda vermelha não é brasileira.Falam uma coisa e fazem outra.

Anônimo disse...

Do PMDB só estão se salvando os deputados federais Alceu Moreira e Osmar Terra!
Sartori é a favor da Dilma e contra os funcionários públicos!
Essas entidades OAB, FIERGS são petista!
Me admiro dos empresários ainda votarem nesses caras!
OAB chega dar nojo!
Tudo dominado!
RBS e mídia impressa em geral idem!
Fazer, o quê?
Ir embora desse estado? Desse país?

Anônimo disse...

Polibio, a FIESP é assim Petralha?
Ou é coisa de gaúcho essa paixão pelo atraso?

Anônimo disse...

É só ver o atraso que está o RS perto de SC, Paraná e São Paulo e mesmo Minas Gerais, antes estados que competíamos!
Ó atraso que o PT nos deu vamos demorar muito tempo para recuperar!
Mas não vai ser com o Sartori aliado à Dilma e fazendo essas merdas na administração que vamos conseguir isso!
Não tem quadros para isso!
Só rodeado de medíocres!
Não adianta!
Tem que chamar os que sabem!
Tira essa turma de amigos incompetentes!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/