Sartori coloca em operação helicóptero de última geração para dar combate aos bandidos do RS

O governo Sartori anunciou ontem a noite sua primeira grande reação de impacto para melhorar suas ações e percepções públicas sobre a área da segurança pública, ao revelar que já está em operação o helicóptero Koala, R$ 13,4 milhões, o mais moderno equipamento multimissão da atualidade, capaz de potencializar o trabalho de policiamento ostensivo.

O helicóptero capta imagens em alta resolução, ajusta luminosidade para monitoramento noturno e atua com sensor infravermelho. Há uma parte fixa e uma móvel, que pode ser transposta conforme a necessidade. Tanto tripulantes do helicóptero quanto integrantes das polícias em terra terão acesso às imagens em tempo real. 

Isto é o que se chama “trabalhar mais com menos”, ou seja, isto significa introduzir gestão tecnologicamente avançada eficaz e moderna no combate ao crime.

O tenente-coronel Márcio Roberto Galdino destacou em nota ao editor que o Koala é um equipamento de última geração e grande avanço na segurança pública. “Podemos acompanhar uma ocorrência, monitorar multidões, fazer escoltas de transferências de presos, fazer buscas e salvamento, apoio a perseguições, entre outras ações”, destacou o tenente-coronel Galdino.

A Brigada Militar promoveu, nesta sexta-feira à noite a utilização da aeronave Koala, em ação organizada pelo Comando de Policiamento da Capital. Foram fiscalizados ônibus, lotações e táxis visando reprimir ocorrências nestes meios de transporte. As operações com o Koala serão semanais e passarão a apoiar as ações táticas em Porto Alegre. 

17 comentários:

Anônimo disse...

Pura pirotecnia. Sartori mostrou'se uma lástima ao ser ainda pior que o péssimo Tarso Genro na segurança pública. Só se cerca de nulidades como esse secretário de segurança e o presidente da ceee para citar apenas dois. Sartori odeia e debocha dos brigadianos. Mentiu para os eleitores. Deveríamos ter um código de defesa do eleitor para poder punir enganadores como ele. Espero que nas próximas eleições esse cidadão receba o troco

Anônimo disse...

AVANT PREMIERE.

Atenção quadrilheiros, vejam uma antecipação do futuro que vos aguarda:

http://luiscardoso.com.br/politica/2016/01/veja-as-imagens-do-momento-em-que-dois-assaltantes-de-bancos-perderam-para-policia/

Anônimo disse...

Só olhar de cima não adianta. O crime organizado age nas sombras onde nem o helicóptero koala irá enchergar. É a política de fazer mais com tão pouco. E como irá ficar a hora de vôo dos pilotos ou irão trabalhar de graça. Enquanto isso a população fica sendo abatida como gado.

Anônimo disse...

É um começo

Anônimo disse...

O anônimo das 10:50 só pode ser um grande cafajeste fdp.
Como pode uma pessoa ser tão burra e cretina a ponto de fazer tal comentário?
Só pode ser petralha de carteirinha.

Anônimo disse...

O RS oscila em torno de 20 homicídios por ano para cada 100 mil habitantes. Com Sartori poderá chegar a 30. Esse governador mentiu na campanha eleitoral. Enganou eleitores. Gosta de trabalhar com medíocres e mentitosos. Editor mostrou que presidente da ceee mentiu em zh, pois nunca a ceee teve serviços tão ruins e com a maior cara de pau o sujeito incompetente se quer passar por capaz. Zh da espaço para essa gente porque quer adquirir o terreno da ceee por 250 milhões e Vale 1 bilhão. Se a maracutaia vier a ser feita esse governo além de incompetente será corrupto ou conivente com falcatrua

Anônimo disse...

Está faltando o principal, esclarecer aos juízes que direitos humanos são para pessoas que trabalham e pagam seus impostos e não para bandidos. Do contrário a polícia prende e a justiça solta.

Anônimo disse...

Mais um gol do gringo...ha,ha,ha!

Anônimo disse...

Sem policiamento nas ruas não adianta nada. Ontem aqui em Novo Hamburgo, pela manhã, dois vagabundos estavam achacando as mulheres. Eu chamei a Guarda Municipal, que não fez nada. liguei para abrigada umas cinco vezes até que fui atendido. depois de 10 quadras, repito dez quadras, que finalmente, fizeram abordagem. Ou seja depois de achacarem pelo menos 12 mulheres, os covardes foram abordados. Isso em pleno centro de Novo Hamburgo, que é terra de ninguém (ou dos bandidos)
Joel

Anônimo disse...

Mas o Sartori não esta de ferias no exterior acho que e uma atitude do seu vice Cairolli, finalmente alguém com um pouco de lucidez em segurança.

Anônimo disse...

Petralha e a minoria que quer que Dilma não sofra o i mpeachmeant. Caso do Sartori e de muitos medíocres que ele tem como assessores. Quero que Dilma e Lula respondam pelos roubos. Mas Sartori mentiu na campanha e faz vi ernp mais medíocre. Com o ódio dele aos brigadianos vai rebentar o pndb

Anônimo disse...

Resta saber se vai ter combustível racionado e se vai ter dinheiro para pagar concertos da aeronave. Uma coisa é certa, não vai estar a disposição 24 hs por dia porque não aguenta.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Isto não passa de tertúlia flácida para dormitar bovis. Uma aeronave de asas rotativas nada faz em um estado do tamanho do nosso. Querem enganar a quem mesmo? Essa guarda de quarteirão simplesmente não faz as duas obrigações que a Constituição lhe atribui que são o policiamento de quarteirão e a guarda externa de cadeias. Eles apenas vendem uma falsa imagem a incautos jornalistas e blogueiros tolos. Para compreender o que afirmo necessário pensar e aí creio residir o busilis da questão.

Anônimo disse...

Sartori pode ser um bom homem, mas sua bondade confunde administrar Caxias e o RS, um abismo entre os dois. Há uma esperança não só para o Rio Grande, mas também para o próprio Governador que chega de férias: Mandar embora o Secretário de Segurança, o Presidente da CEEE e outros CCs que, caso não substituídos, irão torrar sua imagem política! Sr. Sartori, faça isso pelo Rio Grande para não piorar ainda mais o que ainda pode ser reconstruído nos três anos que restam de seu mandato. O povo Gaúcho clama!

Anônimo disse...

As pessoas estão sendo assaltadas nas ruas, mortas e quem justamente critica a omissão e incompetência do Secretário da Segurança pública e do sartori acaba sendo chamado de fdp e de petralha por imbecis aqui no blog. Oras até os tocos sabem que Sartori, contrariando a maioria do PMDB, e principalmente a maioria do povo brasileiro está defendendo a permanência da Dilma. Ao contrpario dos puxa sacos do Sartori somos a favor da saída da Dilma. Mais: queremos que Lula e sua quadrilha respondam ao juiz Sergio Moro. Agora isso não significa ser conivente com um governador que está conseguindo, imensa façanha, superar em inoperância do péssimo Tarso Genro.
Sartori, ao debochar dos brigadianos e ao destilar ódio contra os funcionários públicos, demonstra traços preocupantes de caráter que foram explorados pelo psiquiatra polonês Andrew Lobachevsky na obra Ponerologia: Psicopatas no Poder. Recomendo a obra ao editor, por saber que também quer a quadrilha fora do poder. Os poucos leitores grotescos e mal educados do blog não terão alcance para compreender uma obra daquele porte, mas certamente não poderão deixar de reconhecer que Sartori mentiu na campanha para poder eleger-se. De sorte que os eleitores contra o Tarso caíram na conversa mole dele. Esse cidadão ainda tem três anos para mudar de rumo. Poderia começar mudando os medíocre como o Secretário da segurança Pública, aquela senhoara do meio Ambiente, o Presidente da CEEE etc. Por onde se olha tem medíocre.
Nós que não somos CCs do Sartori e que detestamos mentiras, roubos, falcatruas e que queremos o fim da quadrilha que assaltou o Brasil (apoiada por Sartori e seus assessores) não seremos coniventes com um governador medíocre e ficaremos atentos contra tentativas que se desenham de assaltar por aqui para assaltar o patrimônio público.
Mesu amigos, algusn parentes estão sendo assaltados pela inoperância do Sartori. Não vai ser com um helicóptero que isso será resolvido. Está explodindo a taxa de homicídios no RS. Quem se cerca de muquiranas só pode mesmo fazer um governo muquirana.
Finalmente cabe salientar que os homens livres não podem rebaixar-se à falta de argumentos dos capachos que sobrevivem de CCs e não tem competência intelectual para argumentar. Só sabem ofender.

Anônimo disse...

Puro teatro! O que o RS precisa é de mais ou menos 20 mil policias na corporação e de mais presídios. Um helicóptero é só para a bandidagem rir da nossa cara. O desgovernador debocha e tem gente que gosta.

Anônimo disse...

Como exemplo do bem escrito post das 10:34, falei ontem c um amigo q foi assaltado passeando no quarteirão onde fica sua casa no baitro três figueiras. Isso ocorreu na sexta, outros dois amigos assaltados na segunda e na quarta, quem consegue escrever algo contrário e considerar isso normal? Quem ainda considera isso aceitável? Sem falar no número de homicídios em Porto Alegre. Insegurança total!! Vergonha!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/