Artigo, Ênio Meneghetti - A casa caiu, seu Lula

Lula será denunciado pelo Ministério Público, diz a Veja.

Para o promotor Cassio Conserino, ele ocultou a propriedade de seu triplex no Guarujá, “uma das modalidades clássicas do crime de lavagem de dinheiro”.

Os investigadores consideram que o triplex “é a evidência material mais visível da rentável parceria de Lula com os empresários corruptores” da OAS.


Para ocultar o triplex, Lula contou com a cumplicidade de OAS, que desempenhou o papel de “laranja”, passando-se por dona do imóvel.

Segundo a Veja, “a manobra foi cuidadosamente apurada pelos promotores de São Paulo. Durante seis meses, eles se dedicaram a esquadrinhar a relação entre a OAS e o patrimônio imobiliário dos chefes petistas”.

O promotor que pretende denunciar Lula por lavagem de dinheiro disse que, nas últimas semanas, colheu o depoimento de uma funcionária e de uma engenheira da OAS.

Elas confirmaram que os familiares de Lula acompanhavam de perto as obras no triplex.

Segundo o promotor, outro novo indício contra Lula foi o comprovante de que a OAS pagou pela cozinha do imóvel.

O triplex no Guarujá “é a evidência material mais visível da rentável parceria de Lula com os empresários corruptores”, disse a Veja.


Há outra: a reforma da fazenda de Lula em Atibaia.

CLIQUE AQUI para ler mais.

8 comentários:

Anônimo disse...

O Lula roubou e se beneficiou pessoalmente do saque do butim . Prisao para ele e seus filhos .
Tem muito criminoso preso que roubou muito menos que ele.

Anônimo disse...

Queremos saber se os bens de enriquecimento ilícito serão confiscados. Vendendo estas propriedades dá para construir várias casas do MCMV. Aliás, com que dinheiro um metalúrgico contrata o time de advogados que este senhor tem.

Anônimo disse...

Esse indivíduo é o ladrão Teflon, nada gruda nelle.

Anônimo disse...

LULA É UM ANALFABETO IGNORANTE E DILMA É UMA BÚLGARA COMUNISTA ASSALTANTE SEQUESTRADORA... QUEM VOTA EM PT TEM QUE SE FO.... O PARTIDO MAIS SUJO DO PLANETA TERRA...SÃO VERMES COMUNISTAS LADRÕES PORCOS PETISTAS

Anônimo disse...

Será apanhado como foi Al Capone nos EUA e jogado no fundo de uma cela sem antes indenizar o Estado e devolver o dinheiro amealhado.

Anônimo disse...

O Lula e a Marisa viveram boa parte do tempo nas casas dos outros e de graça. Primeiro, o amigo advogado´Teixeira emprestou (SERÁ?) ao casal uma casa.Depois,moraram "de grátis"no Palácio da Alvorada, onde além de ser DE GRÁTIS, acharam os móveis usados antes pelo Fernando Henrique uma MERDA, trocaram TODOS OS MÓVEIS DO ALVORADA por MÓVEIS NOVINHOS, A ALTURA do Lula e Marisa. E os móveis "USADOS" do Palácio para onde foram???
Depois veio este tríplex e móveis "ADQUIRIDOS" com "TRABALHO HONRADO",
conforme toda a imprensa e a policia federal já esclareceram.

Anônimo disse...

Promotor recua: denúncia contra Lula é possibilidade:

Depois de dizer categoricamente à revista Veja que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua esposa Marisa Letícia seriam denunciados por lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio, o procurador Cássio Conserino recuou; "O Ministério Público não antecipou denúncia. Só exteriorizou, em homenagem ao interesse público que norteia a questão, que as provas coligidas apontam para a possibilidade de uma denúncia"; à Veja, ele garantiu que faria a denúncia, que ganhou a capa da publicação; no entanto, como é desvio funcional antecipar uma denúncia antes que ela seja proposta, e sem que as partes sejam ouvidas e tenham oportunidade de defesa, Conserino recuou; procurador disse que falou à revista para atender ao "anseio das ruas"; no passado, ele já foi condenado por conduta semelhante....

PS: Parece que promotor vai levar mais uma condenaçãzinha, falou demais, quis notoriedade levou um trancasso.

Anônimo disse...

Xi as 22:43, PF vai chegar em ti e no teu amigo!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/