Propina ao filho de Lula pode ter relação com compra de aviões militares

A Polícia Federal suspeita de que os pagamentos de R$ 2,5 milhões feitos a um dos filhos do ex-presidente Lula tenham relação não só com a "compra" de medidas provisórias, mas também com a dos aviões militares suecos Gripen, pela FAB.

A negociação para a compra dos caças começou em seu governo e terminou na gestão Dilma. No fim do segundo mandato, Lula disse que conversaria sobre o assunto com a então presidente eleita. Palavras dele: "É uma decisão importante, daquelas que eu não posso tomar sozinho, faltando um mês e meio para terminar meu mandato, porque é uma decisão de longo prazo".

3 comentários:

Anônimo disse...

QUEM VOTA EM PT TEM QUE SE FO.... O PARTIDO MAIS SUJO DO PLANETA TERRA...SÃO VERMES COMUNISTAS LADRÕES PORCOS PETISTAS

Anônimo disse...

Quando foi feita a tríplice análise das aeronaves entre os caças francês, americano e o sueco, os pilotos da FAB queriam o caça americano. Lembram que na época o negociador americano falou que desconfiava das propostas dos concorrentes? E o ministro do exterior que é anti-americano deu a entender que os americanos não iam transferir tecnologia ( que é uma grande mentira). Eu trabalhei dez anos na Embraer é lá fizemos o Tucano que é adorado pelos pilotos americanos e o Amx com os italianos. Existe uma grande parceria com os americanos com a EMBRAER, que inclusive tem uma montadora nos USA. Agora esta explicado a escolha do sueco que alias é uma droga de aeronave. Nunca foi "combat proved"
Eng. Joel Robinson

Anônimo disse...

Tem milico de alta patente que também se lambuzou com a roubalheira do PT, estão com o rabo bem preso, por isso estão bem quietinhos com todos esses descalabros feitos pelos petralhas, que nem criança cagada!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/