Recessão de Dilma provoca fechamento da fábrica do grupo Manitowoc no Brasil (Passo Fundo, RS)

A Manitowoc Company anunciou hoje a suspensão das operações de fabricação de guindastes em Passo Fundo (Brasil) imediatamente. Nos últimos cinco anos, desde que chegou ao País, o grupo investiu R$ 30 milhões. A companhia global, filial de Passo Fundo, foi inaugurada em março de 2012, chegou ao Brasil com a expertise de fábricas em países como Estados Unidos, Alemanha, Itália, França, Portugal, Índia, Eslováquia e China. Recebeu do município de Passo Fundo 450.000² de área urbana, terra plangem, pavimentação asfáltica, isenções fiscais e milhões em financiamentos públicos, com a promessa de gerar mil empregos diretos.

Todos os 400 empregados serão demitidos, menos 20. 

A empresa, que pertence a um grupo global, culpou a recessão e a crise política pela decisão.

A idéia é retomar a produção quando as condições permitirem. 

CLIQUE AQUI para ler a nota da empresa. 

22 comentários:

Alberto disse...

"Lá Vem o Brasil Descendo a Ladeira" (Moraes Moreira).

Anônimo disse...

Eh essa a receita do editor para o servico publico tambem? Diminui a arrecadacao e assim demite todo mundo? E o servico, como ficaria? Bem, eh essa falta de preocupacao com o bem comum que explica o fato de os partidos de esquerda estarem, ainda e sempre, liderando as pesquisas pra prefeitura de PoA, neh nao? Ah, nao foi por outro motivo que o Chavez se aboletou no poder na Veneza das Americas e seu grupo nao sai mais de la. E se sair, voltara!

Anônimo disse...

Ao Paulo "Pilantra" Pimenta: Onde está a crise? Resposta: Aí está a crise!

Anônimo disse...

QUEM DEFENDE O GOVERNO DILMA DEVE APROVAR A POLÍTICA ECONÔMICA. A CRISE DEVE SER UMA INVENÇÃO DAS OPOSIÇÕES. O BRASIL VAI MUITO BEM.

Anônimo disse...

Por que de Dilma? não existe mais a figura de Governador nesse Estado? to sabendo agora, mas acho que existe sim, é o mesmo governador que paga em dia salários e benefícios para empregados de fundações públicas e estatais improdutivas com o saque no cidadão de bem, pagando ICMS majorado.

Anônimo disse...

Esta na hora do editor mudar o discurso: RECESSÃO DO PT E DO PMDB.

Anônimo disse...

Não sabia q o Brasil tinha mudado de nome, agora se chama Dilma

Anônimo disse...

A DILMA,O PT,A QUADRILHA ESTÃO FECHANDO O BRASIL TODO...ELES CRIARAM ESTA CRISE E NÃO PODEM COLOCAR A CULPA EM NINGUÉM...TUDO FRUTO DO ROUBO..ELES ENTRARAM PARA O PODER PARA ROUBAR,ENRIQUECER...UMA OVA ESSA DE GOVERNAR PARA UM PAÍS MELHOR,PARA OS POBRES...E O POVO,A JUSTIÇA,O EXÉRCITO,ESTÃO VENDO ISSO COMO A LUZ DO SOL E NÃO FAZEM NADA...O BRASIL QUEBROU...E O LADRÃO MOR AINDA PENSA EM SE CANDIDATAR...TERIA QUE ESTAR PRESO,SEM FIANÇA...MAS FALA EM SE CANDIDATAR...O POVO NA MISÉRIA,INDÚSTRIAS E FÁBRICAS FECHANDO,DESEMPREGO,INFLAÇÃO NA CASA DOS DOIS DÍGITOS,PIB ZERO...E A CORRUPTA AINDA VEM PASSEAR DE BICICLETA NA ORLA DO GUAÍBA E COM GENTE ABANANDO PRA ELA..ELA PARA DAREM UMA SOVA DE LAÇO ENQUANTO ELA ESTAVA PEDALANDO E JOGAR NO GUAÍBA...O POVO TRAVOU...ESTÁ ACEITANDO VIVER NA MISÉRIA,NO DESEMPREGO,SEM ESPERANÇA...É INACREDITÁVEL...

Anônimo disse...

quem mandou votar na Dilma!!!

Anônimo disse...

Lei de mercado, e ainda tem gente achando que precisam ser sustentados que ridículo estas pessoas.

Anônimo disse...

Anonimo 10:44 tem que diminuir a receita sim, para diminuir o estado paquidermico que existe no brasil.
Acaber com bolsa familia, acabar com bolsa empresario, acabar com a sangria do brasil que produz para gente que nada faz.

E suas opinioes sobre latin america sao defasadas, veja os ultimos resultados das eleicoes na venezuela e argentina. E veja os indices de aprovacao da sua presidente dilma, abaixo do coco do cavalo do bandido.

Anônimo disse...

Políbio,

O problema do Brasil é o "aumento do ônibus".

JulioK

Anônimo disse...

Os comentários estão infestados por MAVs (Militares de Ambiente Virtual -PT).
Todos temos o direito de nos manifestar, inclusive eles que são remunerados para isto, mas é lamentavel o baixo teor de seus comentarios. Chega ser hilariante o que escrevem.

Anônimo disse...

O das 10:44 fala em serviço público !
Onde anda esse tal serviço público ?
Aqui no RS faz tempo que não aparece !

Anônimo disse...

Somos fornecedores da MTW e já sabemos, eles vão de fato encerrar as atividades, só ficaram algumas pessoas de PCP, contas a pagar e receber e manutenção de equipamentos, a médio prazo eles não irão reativar nenhuma área pois já demitiram todo o pessoal de compras, produção, engenharia, desenvolvimento, etc.
O mote de Dilma na campanha de 2014 ("mais mudanças") se mostra mais verdadeiro do que nunca, mais mudanças acontecendo todo dia no Brasil, sempre para pior.

Cap Caverna disse...

Infelizmente, por causa de falta de cultura, nós estamos sendo(des)governados por comunistas e ex guerrilheiros fajutas, mas espero que, em breve, nos livremos dessa gentalha, e então teremos de reerguer o que sobrar do Brasil, principalmente a moral das famílias brasileiras!

Anônimo disse...

Quero ver se existe MAVs sem pixuleco público. Tem que defender mesmo com unhas e dentes essa quadrilha que está no poder, pois de outra forma recebem um pé na bunda e morrem de fome, uma vez que são vagabundos e não sobreviveriam em ambientes sem as tetas governamentais!

Anônimo disse...

Depois de 13 anos de petismo no governo federal, me surpreende o fato de ainda não estarmos todos comendo capim.

Anônimo disse...

Anonimo das 11:45hs do PT,PMDB e de todos partidos que dão sustentação a esse desgoverno.Po isso atenção nas eleições de 2016 em diante.O maior culpado é o PT seguido pelo PMDB entre outros.Para saber dos partidos que fazem parte da base do desgoverno é so acessar o Google.

Anônimo disse...

Os nove partidos que estão na chapa que elegeu Dilma Rousseff (PT, PMDB, PSD, PP, PR, Pros, PDT, PCdoB e PRB) elegeram 304 deputados, 36 a menos do que na eleição passada . Há outros da esquerda que no Congresso tambem dão sustentação ao desgoverno.

Anônimo disse...

Informo ao Anonimo das 16:38 que o ptista das 10:44 tá sim comendo capim e não mão do Lula!

Anônimo disse...

è isso mesmo tem q fechar mesmo me mandaram embora desta merda chupa gauchada..menos mal q volte i para a Italia...KK KK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/