Desta vez o carro roubado no bairro Petrópolis, esta noite, estava na Eça de Queiroz

Sem policiamento algum nas ruas, acaba (21h) de ser roubado outro carro no bairro Petrópolis, Porto Alegre.

Desta vez, a vítima foi um homem.

Ele foi rendido pelas armas por ladrões que estavam de plantão na esquina das ruas Eça de Queiroz com Ferreira Viana.

Todos os dias pelo menos um carro é roubado no bairro Petrópolis.

A cada dois assaltos, um motorista é abatido a tiros como gado em pé no brete do curral do frigorífico.

A secretaria da Segurança do governo Sartori continua surda, muda e cega diante da barbárie urbana.

8 comentários:

Anônimo disse...

Sartori está certo. O corte de gastos é necessário. Todos sabem que o estado vinha gastando demais. Infelizmente na atual conjuntura não é possível garantir segurança para toda a população. Sendo assim, a população precisa sair da zona de conforto, parar de pedir mesada para o papai estado e começar a fazer pela vida. Ex: Contratem seguranças particulares... Quem não tem dinheiro para isso precisa começar a usar a criatividade para desencorajar a bandidagem...ex: começar a andar em grupos, usar roupas no "estilo" policial, colocar bonecos nos carros, e principalmente não dar bandeira por aí olhando o celular. Usem a criatividade e parem de reclamar do governo. Menos estado é sinônimo de mais liberdade.

Anônimo disse...

Teus leitores aprovam o governo Sartori com 80% de ótimo ou bom.
Que tipo de gente lê esse blogue? CC's do Sartori?

Anônimo disse...

E o cidadão está proibido de ter sua arma para defesa pessoal, a quem interessa essa proibição. O Texas é o Estados dos EUA que têm mais armas em posse do cidadão tem 3 homicidios por 100 mil habitantes, Brasil que desarma seus cidadãos têm em média mais de 30 homicidios por 100 mil habitantes . Há Estados do Brasil que tem mais de 50 homicidios por 100 mil . Será que os americanos são burros e os brasileiros sábios? Brasil Pais de Tolos.Um jovem com 18 anos Serve a Pátria no Serviço Militar, aprende a manusear todo tipo de armas para defender seu país e ao sair com 19 anos um homem preparado é proibido de defe defender a si e sua familia.Na Suíça mesmo após servir as forças armadas VC é um soldado por toda a vida.

Luiz Vargas disse...

Não nos preocupemos, a situação está sob controle.
O Tiririca de Cacias e famiglia estão indo de férias para os EUA e o secretário da (in)segurança pública também está entrando de férias.
Pode-se até imaginar que tem "alguns" recebendo um PercenTual (pixuleco) sobre os rendimentos auferidos pela bandidagem que tomou conta do Estado. Esta pode ser uma das explicações para a indolência/leniência/falência que se encontra a segurança pública do estado botocudo.

MauroT disse...

Os governantes estão criando o ambiente para o surgimento de grupos de justiceiros. E, compreensivelmente, estes grupos ganharão o apoio da população, que já não aguenta mais essa situação. Depois não adianta jornalzinho de esquerda fazer matéria de capa contra a barbárie.

Anônimo disse...

Concordo com o Anonimo das 0752 h , em resumo eh o seguinte , desarmaram o cidadao e esqueceram de desarmar o criminoso. Claro, que os criminosos sabem e controlam as ruas. Esta eh a politica de seguranca defendida pela esquerda. Os objetivos para mim sao claros, o cidadao armado e responsavel defende-se. O desarmado baixa a cabeca e vai fazer o Boletim de Ocorrencia. A sua arma eh o papel . Por outro lado, os nossos politicos fazem que nao enxergam , pois para eles o tema , Seguranca Publica, nao eh muito nobre. Enquanto isto, nos, estamos a merce dos bandidos . As autoridades tambem nao tratam a seguranca publica com o devido valor, pois eles tem guarda pessoal, ateh para andar de bicicleta nas ruas previamente vasculhadas e fechadas !!!

Anônimo disse...

Esses crimes acontecem aos milhares desde sempre.
O editor ficar postando crimezinhos pra passar uma ideia de "descontrole" é o que a RBS sempre faz quando o Governo estadual não anuncia o quanto a RBS entende necessário.
Nada bom ver o editor usando truque sujo do jornalismo.

Anônimo disse...

Se fosse um carro por noite os moradores do Petrópolis estariam fazendo festa para comemorar nas ruas! São vários durante o dia e mais tantos por noite, casas arrombadas, portões forçados, pedestres roubados, pontos fixos de assalto. Se não fosse a comunicação entre os moradores e o esforço da Polícia em atender as ocorrências mesmo com suas péssimas condições, poderíamos dizer que é a figura do caos, só não sabemos como nenhuma autoridade percebeu isso e o que o Governador está esperando acontecer para requisitar a Força Nacional de Segurança para auxiliar a Brigada Militar!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/