O Globo diz em editorial que MP das Empreiteiras é outra pilantragem do governo do PT

Leia o editorial da edição de hoje:

Chamada de ‘presente de Natal’, a MP 703, assinada em dezembro, permite acordos de leniência com empresas sem que elas sejam obrigadas a fazer revelações

A medida provisória 703 tem sido chamada, com propriedade, de “presente de Natal” do governo Dilma às empreiteiras investigadas pela Lava-Jato. Baixada no dia 18 de dezembro, não por acaso quando o Congresso entrava em recesso, a MP altera dispositivos da Lei Anticorrupção, para facilitar os chamados acordos de leniência, pelos quais as empresas contribuem nas investigações de delitos e, em troca, podem voltar a participar de licitações públicas e deixam de receber qualquer outro tipo de punição na esfera administrativa.

Com todas as características de ter sido engendrada na Advocacia Geral da União (AGU), muito ativa na defesa da presidente Dilma, a MP produz o truque de centralizar no Executivo — na própria AGU e na Controladoria Geral da União — a condução dos acordos de leniência. Alija o Ministério Público das negociações com as empresas, assim como o Tribunal de Contas da União (TCU), organismo do Congresso.

De forma clara: quem passa a lavrar os acordos é um governo interessado em que não se avance nas investigações do esquema lulopetista que saqueou a Petrobras e agiu em canteiros de obras de outras estatais (Eletronuclear, por exemplo).

O argumento oficial, repetido pela presidente Dilma — “deve-se punir CPFs, mas não CNPJs” —, para preservar empregos, é exemplo perfeito da “quase lógica”, método muito usado pelo ex-presidente Lula para justificar atos lógicos apenas na aparência.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

9 comentários:

Anônimo disse...

Uma dúvida, se houvesse interesse pelo país o congresso não poderia ser convocado para analisar a MP, mesmo estando em recesso?

Anônimo disse...

Esse governo faz uma cagada atrás de outra além de ser mal intencionado.

Paulo Rocha disse...

A pilantragem é provavelmente a característica mais marcante do povo brasileiro. Basta surgir uma oportunidade que sempre há dezenas de pilantras de plantão prontos para entrar em ação.

É uma vergonha.

Anônimo disse...

NÃO SEJAMOS FROUXOS OU IDIOTAS. Os acordos de Leniência tem por objetivo apenas de salvar o PT da extinção, pois legaliza as doações destas empresas CONFESSADAMENTE CÚMPLICES DO PT, E AMENIZAM AS PROVAS QUE SERVIRIAM AO PRINCIPIO da TEORIA DO DOMÍNIO DO FATO, QUE SERVIRÁ PARA CASSAR O MANDATO VERGONHOSO DA RAINHA LOUCA.

Anônimo disse...

Coisas da HONESTA Dilma Roussef (palavras do FHC).
Ela "jura" que não tem contas no exterior. NENHUMAZINHA????
(Tempo para uma musiquinha):
Barbaridade, isto é bom que mete medo,
O que mete medo é bom, isso é bom barbaridade...
Fui fazer uma caçada, quando lembro quase desmaio,
Foi só num tiro que eu dei, matei TRINTA PAPAGAIO,
E a bala veio de volta e matou meu CACHORRO BAIO!
Barbaridade....

Anônimo disse...

Isso é ladrão fazendo acordo com pagador de propinas(governo). Que merda nós estamos, essa gente não tem vergonha na cara.

Cap Caverna disse...

OUTRA PILANRAGEM DO PT??????? Essa raça desgraçada, chamada de petistas, só sabem fazer pilantragem e nada de correto, pois eles todos, sem exceção, tem dentro deles a peste de serem uma sub raça!

Anônimo disse...

COM CERTEZA, DILMA/LULA não pode mais devolver toda a propina que receberam para ganhar as eleições.

Esta é a única forma da DILMA pagar o que deve pra elas!

Anônimo disse...

SE ATÉ a colégua REDE GLOBO diz isso, a coisa está feia, os pixulecos
estão escasseando, os petralhas estão ficando a seco. Daqui a pouco
a brincadeira acaba e aí começa as verdas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/