Opinião do editor - Caos no trânsito é resultado direto da insegurança pública no RS

8h56min, Porto Alegre

Toda a zona Sul de Porto Alegre tem trânsito conflagrado neste momento, com poucos ônibus e milhares de carros tentando sair do bolsão para as demais regiões da cidade. É tudo resultado da desordem que se instalou na área da segurança pública, cujo ápice ocorreu ontem a noite, quando cinco ônibus e uma lotação foram incendiados. A população, que já vem sendo assassinada, roubada e amedrontada nas ruas por falta de brigadianos e policiais, agora não tem sequer transporte público. O caso é de responsabilidade exclusiva do governo Sartori, que nesta áreas age com total inoperância e falta de vontade. 

4 comentários:

justiceiro disse...

Não seria o caso de uma intervenção tanto da segurança como do estado?

Leandro Arona disse...

Responsabilidade do governador Sartori, do secretário Wantuir Jacini (que vive no melhor dos mundos, como diria Milton) e dos eleitores que sufragaram este governador tão patético quanto seu antecessor.

Anônimo disse...

Tem muito covarde com a caneta na mão ....enquanto isso 3000 concursados da área da segurança pública de braços cruzados aguardando nomeação ....até quando?

Beca disse...

Caro editor.Não creio que a responsabilidade toda seja do Sartori. Claro que ele e seu secretário não tem o menor interesse em controlar esse caos, senão já teriam criado alternativas. Mas o Fortunati se ausenta claramente dessa tarefa e coloca a culpa no Sartori. São 2 incompetentes fantásticos. Até o prefeito de Novo Hamburgo, um petista, conseguiu arrumar a situação de lá contratando 200 guardas municipais e com vistas a contratar mais 200, que vão fazer a segurança da cidade junto com a brigada militar. Essa é uma ideia muito boa e não é cara. Outra coisa que poderia ser feita é colocar a EPTC a fazer rondas pelos bairros e centros com maior movimentação, o que inibe os marginais a atacarem. Mas essas e outras iniciativas, como a união das comunidades de bairros para autodefesa etc. não tem a menor guarida na cabeça do ex-petista (petista de coração) Fortunati e muito menos na cabeça do Sartori, que lê livros do Leonardo Boff. O que falta, senhores, é absoluta vontade de fazer!!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/