Economia gaúcha despencou 3,4% no terceiro trimestre, diz FEE

O PIB do Rio Grande do Sul no terceiro trimestre caiu 3,4% em relação ao mesmo período de 2014,s egundo a FEE, Fundação de Economia e Estastística.

O comércio recuou 18,4% (veja gráfico ao lado) e a indústria despencou algo como 9,4%. Só a agropecuária salvou a economia de um desastre maior, porque avançou 18,4%, mas seu peso no conjunto da renda estadual não é expressivo. 

No acumulado do ano, o PIB gaúcho retrocede 1,7%. Com queda de 8,4%, a indústria tem o pior desempenho ao longo de 2015. O único resultado positivo vem da agropecuária, com alta 10,7%.

Apesar do forte recuo na economia do Estado, a retração no nível de atividade no país no terceiro trimestre, ante igual intervalo de 2014, foi ainda maior: 4,5%. No acumulado de 2015, o PIB brasileiro cai 3,2%, também uma queda mais forte na comparação com o Rio Grande do Sul.

CLIQUE AQUI para ler a análise da FEE.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sabendo que o atual presidente da CEEE era empregado dessa empresa, estes números devem ser iguais a avaliação do consumidor da CEEE

Anônimo disse...

Ninguém vai botar esse resultado na conta do Gringo? O comércio está em retração porque está arrochando o funcionalismo.