Governo endurece com caminhoneiros

O mnistro da Justiç, José Eduardo Cardozo, criticou esta tarde a greve nacional dos caminhoneiros e destacou que os protestos têm viés "indiscutivelmente político" e que a paralisações de rodovias não serão toleradas.

Por ordem de Dilma Roussef,  ele ordenou aplicação de multa de R$ 1,9 mil ao caminhoneiro que bloquear a estrada e liberou uso da força pela Polícia Federal Rodoviária caso seja necessário.

No segundo dia de protestos, nesta terça-feira, há 46 pontos de bloqueio em 14 estados.

Os caminhoneiros querem a renúncia ou o impeachment de Dilma. 

16 comentários:

Anônimo disse...

Vão ficar só no querer. Dilma fica.

Emmanuel disse...

Usar a força? Usar a força ....
Pode ser; vai ficar cada vez mais lindo .... oportuno para o que vem no dia 15.

NEWTON disse...

Alguém já avisou sua excelência o ministro que a economia gaúcha retraiu 20% em relação à outubro de 2014? Isso significa grande diminuição de fretes, sem falar no aumento dos custos (Diesel, alimentação, etc, etc.....). Isso é culpa do destino, das 7 pragas da oposição ou da Dilma e toda porcaria que ela representa?

Anônimo disse...

Boa tarde Políbio...
Será que alguém conhece alguma greve "nacional" que não tenha um viés político?
Será que sobra algum ministro se tirarmos o critério "político" ou alguém acredita que eles sejam técnicos ou que tenham notório saber?

Anônimo disse...

A DILMA NÃO TEM QUE ENDURECER COM NINGUÉM,TEM QUE PEGAR SUAS TROUXAS E VOLTAR PARA A CASA DA FILHA EM PORTO ALEGRE...JÁ PASSOU DA HORA DESTA DILMA DO PÂNICO ZARPAR DE LÁ...

Anônimo disse...

Boa parte da liderança dos caminhoneiros querem intervenção militar, outros ainda acreditam em impeachment, mas seja como for, não há negociação com o governo, pois este carece de toda e qualquer credibilidade, a imprensa não divulga como deveria, quando o desabastecimento se fizer sentir nos próximos dias, aí sim o bicho vai pegar. Segue aqui um link de um dos lideres pedindo intervenção...


https://www.facebook.com/obrazildeforadobrasil/videos/1664208493848947/

Anônimo disse...

Impeachment já e com urgência, o Brasil não se pode dar ao luxo de manter este governo irresponsável, incompetente e intrinsecamente corruPTo, estão jogando na latrina bolivariana o futuro de nossos filhos.

Anônimo disse...

A MANIFESTAÇÃO É POLÍTICA SIM SEU PETRALHA, E DAÍ?!
TODO MUNDO SABE QUE O MAIOR PROBLEMA DO PAÍS É POLÍTICO, CAUSADO PELA CORJA DE LADRÕES BOLIVARIANOS QUE SE ENCASTELARAM NO PODER, E A CANALHADA ALIADA!

Anônimo disse...

O PT comprou deputados e senadores no mensalão para aprovar seus projetos bolivarianos, criou o petrolão para saquear e destruir a Petrobras para se manter no poder, nomeou empregados do partido para tribunais superiores para livrar seus líderes de punições, enriqueceu suas lideranças com dinheiro desviado de estatais, desviou dinheiro do sistema elétrico no eletrolão para enriquecer aliados, apoiou e paparicou notórios corruptos nacionais, se aliou recentemente a comensais da corrupção lideres na câmara e no senado para se livrar do impeachment, destruiu a economia do país, reduziu as empresas brasileiras a pó, evadiu bilhões em riquezas nacionais para beneficiar a infraestrutura de ditaduras de esquerda mundo afora, desviou outros bilhões da saúde brasileira para sustentar Cuba.
Criou milhares de cargos em comissão desnecessários só para cobrar o dizimo para o partido, aparelhou a burocracia do país inteiro, desempregou milhares de trabalhadores com sua política econômica infantil, quebrou o FIES, acabou com o ciência sem fronteiras e o farmácia popular, exauriu a construção civil, etc etc, e nós é que somos golpistas?
Os caminhoneiros é que são os golpistas e por isso são multados e castigados? Os caminhoneiros que só trabalham nessa vida, nesses lixos que o governo chama de estradas, que só o que tem é buracos... São os caminhoneiros os golpistas? Chega de bancar o cego ,esta na hora dos mortadelas acordarem para o Brasil real e parar com essa conversinha que não engana mais.

Anônimo disse...

Não adianta mais reclamar e ficar aqui neste blog ou qualquer outro site. Tem que tomar providências de uma certa distância. Só assim o POVO SE LIVRA DOS POLÍTICOS E APOIADORES.

Anônimo disse...

Dilma quando manda, pode ter certeza que é contra o povo ou contra quem quer moralizar este país. Caso contrário, é omissa. Um exemplo, a criminalidade e a insegurança estão fora de controle. Dilma faz o quê? Violência e punição somente contra trabalhador.

Anônimo disse...

Prezados caminhoneiros! Vejam como vocês são tratados pelo governo petralha! Para eles, vocês são os vagabundos e arruaceiros e, por isso, polícia e repressão em cima! Também para eles, o MST e MTST são os "verdadeiros heróis dos movimentos sociais", "os progressistas", "os trabalhadores" e, por isso, verbas federais e tratamento a pão de ló. O MST e o MTST a "presidenta" e seus acólitos recebem no Palácio do Planalto. Vocês, polícia, humilhação, difamação da categoria e pé na b*nd*. Esse é o jeito petralha de ser...

Anônimo disse...

Pois é. E se o jogo virar?

Anônimo disse...

Anonimo das 16:59, cite uma greve nacional de vies politico em que os grevistas escrevem na Gabine do Caminhão "fora Dilma" e os líderes dos Grevistas dizem em entrevistas que só negociam com o novo governo? Então, pediram e levaram, na via administrativa vão levar multa pesadíssimas para os camioneiros, já para os líderes a multa é maior ainda. Não gostaram? vão se queixar para o novo governo, ou seja, para ninguém.

Anônimo disse...

Palhaçada do governo. Por que não é 'macho' com o MST ?

Roberto disse...

Pergunta: e no MST não vai nada?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/