Vá a Gramado pela BR-116, via Nova Petrópolis

Não vá pela RS-115. Mesmo o desvio de chão batido não oferece condição alguma de tráfego. - 


Embora o melhor caminho pra Gramado, a RS-115, não ofereça a menor condição de tráfego para Gramado, obrigando os motoristas a desvios inviáveis por chão batido, existe a opção da BR-116, que vai de Porto Alegtre até Novo Hamburgo e dali em linha reta para Ivoti, Dois Irmãos, Picada Café, Morro Reuter e depois à direita para Nova Petrópolis e Gramado.

É o que informou há pouco ao editor a prefeitura de Gramado.

Os motoristas também podem ir até Igrejinha pela RS-115, desviando à direita para São Francisco de Paula e chegando a Gramado por Canela.

A EGR, que explora os pedágios da RS-115, não consegue resolver o problema do afundamento da pista, que se situa além de Igrejinha.

7 comentários:

Anônimo disse...

O comércio de Nova Petrópolis já sente o reflexo positivo e festeja o aumento do fluxo de veículos. Se fosse Gramado, os comerciantes já teriam feito reuniões para intensificar ainda mais esta grande oportunidade comercial.

Sabe como é Políbio, os alemão de Nova Petrópolis são muito cabeçudos e usam aquelas viseiras utilizadas nos cavalos... só enxergam para frente e festejam o agora, infelizmente.

A administração PP e PT é um fracasso, de mal a pior. Ainda bem que teremos eleições ano que vem.

Troca tudo.

Anônimo disse...

O pessoal exagera, né não, apenas uma pequena fissura no asfalto!

Anônimo disse...

EGR é uma excrecência que Sartori já deveria ter encerrado.

Mas falta coragem ou sobra incompetência.

A EGR seria motivo suficiente para colocar Genro na cadeia!

Luiz Vargas disse...

Há uma maneira simples de resolver o problema: é só o Tiririca de Cacias aterrar o deslizamento com a cecezada que o rodeia mais a cecezada da EGR (EPR (Empresa PeTralha de Rodovias) que não serve para nada, mas talvez sirva como matéria prima para aterramento de buracos.

Anônimo disse...

Igrejinha - São Francisco também é estrada de chão. Vá apenas se quiser conhecer o templo budista. Mais fácil então ir a Taquara a partir de Novo Hamburgo(RS239) e subir até São Francisco e depois Canela. Pode-se ir também por Gravataí, mas a ponte sobre o Rio dos Sinos tem sinaleira há mais de ano, pois está com problemas estruturais.

Anônimo disse...

Outra alternativa é ir pela BR 116, entrar em Ivoti e seguir por trechos urbanos e uma RS até Morro Reuter, a rota termina na BR 116 na altura de uma fábrica e de um posto de gasolina, um pouco antes de uma ponte. O caminho contém indicações da rota em todo o trecho. A rodovia está em muito bom estado, mas cuidado com algumas curvas perigosas da RS. Pela rota indicada, são 10 Km a menos entre Porto Alegre e Nova Petrópolis do que ir pela BR 116.

Maria Aparecida Vieira Souto disse...

É possível o governo do RS solicitar a ajuda do Batalhão de Engenharia do Exercito para resolver tais problemas?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/