Dilma já está na Colômbia para ampliar comércio com Bogotá

Com uma semana de atraso, a presidente Dilma Rousseff chegou nesta sexta-feira em Bogotá, capital da Colômbia. Ela vai assinar uma série de acordos comerciais, entre eles, um no setor automotivo com o objetivo de zerar tarifas. A Colômbia tem se consolidado como a terceira maior economia da América do Sul. Contudo, nos últimos anos, o Brasil negligenciou seu relacionamento político e comercial com esse país.

Dilma estava acompanhada do ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Armando Monteiro Neto. Ele contou que será firmado um acordo de comércio no setor automotivo.

"Há um potencial extraordinário, pois existe complementaridade nas economias. Essa visita da presidente vai marcar um novo momento", disse. "Vamos celebrar um acordo na área automotiva e seguimos com uma agenda para trabalhar na área de serviços", completou o ministro.

Segundo a programação divulgada até agora, logo cedo Dilma reúne-se com o grupo de empresários brasileiros no hotel ficará hospedada. Esses empresários participam de um fórum na Colômbia. Em seguida, Dilma vai se encontrar com a chanceler colombiana María Ángela Holguín. Depois será recebida no Palácio Nariño pelo presidente Juan Manuel Santos para a assinatura de atos de acordos bilaterais. À tarde, Dilma vai ao Congresso colombiano para uma reunião privada com os presidentes da Câmara e do Senado daquele país. Depois, ela visita a Corte Suprema. No fim do dia, ela encerra um fórum empresarial.

16 comentários:

Anônimo disse...

Aproveita esta mordomia vai terminar sua medíocre.

Carpes Júnior disse...

Agora vai. A balança comercial terá um impacto "astronômico" na balança comercial.
Coitados dos chilenos, além de empurrar dois no Brasil ontem, terão de se contentar com os parcos dólares que circularão pelo Transpacífico.

Anônimo disse...

MEU DEUS DO CÉU !!!
LÁ VAI ELA PREPARAR ESQUEMA PARA A SUA NOVA LOJA DE 1,99.
ESTA MULHER DEVERIA SER IMPEDIDA IMEDIATAMENTE DE REPRESENTAR O BRASIL LÁ FORA.
VOU FICAR RICO, POIS ESTOU QUASE ENCONTRANDO UM EQUIPAMENTO DE " ARMAZENAMENTO DE VENTO ", E VOU QUEBRAR TAMBÉM O LABORATÓRIO QUE FABRICA O " LUFTAL ".

Anônimo disse...

Vai facilitar a vida da aliada no forodesp, as farc, que poderão mandar docinhos e balinhas escondidos nos bancos dos coches.

Unknown disse...

Agora vai...

Anônimo disse...

Não teremos mais negócios com as FARCs?

Anônimo disse...

Deve ser um acordo importantíssimo tipo o que os Estados Unidos acabou de fazer com poucos países no mundo.hahahahahahahaha

Alberto disse...

Talvez Dilma também tenha ido lá para ensinar a 'estocar o vento' que agora tem uma versão estilo Star Trek no youtube. Imperdível!

Emmanuel disse...

Poxa ... será que esse avião não cai??

Anônimo disse...

Será mais um daqueles acordos,tipo Mercosul, em que o Brasil "dobra a coluna" em favor dos países vizinhos??????????
Mercosul é herança maldita de governantes brasileiros,incompetentes, com mania de grandeza.

Anônimo disse...

Sem dúvida. Nossa maior... Presidente dos últimos tempos, vai negociar, importação de farinha, pois o que entra livremente pelas nossas fronteiras, não é suficiente para anestesiar os petistas..

Anônimo disse...

Quantas estrelas tem o hotel em que está hospedada? Quem mais está sendo bancado pelo governo? Sim, pois viagens da presidência só para turismo mesmo, pois de produtivo para o país, com certeza nada estará sendo feito.

Anônimo disse...

O fantasma da menina feiosa que ninguem tirava pra dancar em BH voltou a perseguir , depois de velha, a Madame Sata.

Fiascos, piadas, a feiura intelectual e moral da monstra vem sendo mostradas para 200 milhoes diariamente. Por muitos anos vamos lembrar de como essa ANTA chegou onde chegou.

Anônimo disse...

Sempre o troca troca. O Evo manda o pozinho fino e a Dilma manda a mandioca. No final o Evo fica com a grana do BNDES e os brasileiros sentam na mandioca.

Anônimo disse...

e o brics, como tá ???

Anônimo disse...

Se assinar esses acordos com a dilma a Colômbia vai quebrar. Essa maluca só espalha azar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/