Artigo, Nelson Motta, O Globo - O aloprado e a trapalhona

Antes de ler o sério artigo Nelson Motta, divirta-se com um bom e bem humorado filme e um bom sambão carioca:
CLIQUE AQUI, também, para ver e ouvir Dilma na nave Enterprise, surpreendendo os tripulantes com sua fala sobre tecnologia para estocar vento. É humor. 
CLIQUE AQUI para ver e ouvir este sambão sobre as roubalheiras dos governos Lula e Dilma. 

Só mesmo um petista histórico como o professor Dalmo Dallari, que já pagou muitos micos jurídicos em defesa do partido, pode dizer que o julgamento das contas de Dilma no TCU foi político e não jurídico, quando todo mundo viu que foi técnico: as provas apresentadas, julgadas e aprovadas por unanimidade, são contábeis, são graves violações da Lei de Responsabilidade Fiscal, que justificam a rejeição das contas.

Mas o professor Dallari assegura que "Dilma não levou qualquer vantagem pessoal com as contas do governo" Ela só fez essas trapalhadas e desatinos fiscais para enganar o eleitorado com um país enganoso e falsamente próspero, gastou muito mais do que podia sem autorização do Congresso em um ano eleitoral, e até durante a campanha, mas a candidata Dilma não teve qualquer vantagem... rsrs.

Talvez, para ele, vantagem pessoal seja "meteu algum no bolso" como os guerreiros da causa que roubaram para o partido e para eles mesmos. Mas disso ninguém a acusa. Ela só é responsável por enganar a população, desrespeitar a LRF, encobrir ilegalidades e esconder malfeitos contábeis em benefício de sua reeleição e em prejuízo de seus concorrentes.

O professor aloprado afirma que "a presidente não pode ser responsabilizada por atos estranhos ao exercício do mandato" Mas se executar o Orçamento não é responsabilidade da presidente, de quem seria?

Para ele, "as pedaladas são atos formais de administração da equipe econômica sem interferência da presidente" como se Dilma não fosse a mãe da "nova matriz econômica", se Arno Augustin, Guido Mantega e Nelson Barbosa não fossem fiéis executores de suas ordens. Ao contrário de Lula, Dilma é metida a economista, sempre teve absoluto controle da área, e por isso estamos como estamos.

Tantas falcatruas provadas, comprovadas e aprovadas não podem ser rejeitadas pelo Congresso tecnicamente, só politicamente, no pior sentido, ou ter a sua votação protelada por Renan como mais uma arma de chantagem contra Dilma Trapalhona.

Mas Dilma viu luz no fim do túnel: é o farol do trem-bala do impeachment vindo em sua direção a 400 quilômetros por hora.


3 comentários:

Anônimo disse...

Com razão, dizer que a Dilma não tem culpa pelas pedaladas é a mesma coisa que dizer que ela não tem culpa pela compra da refinaria de Pasadena, já que ela era presidAnta do conselho da petroleira!

Anônimo disse...

Este "professor" costuma "ejacular" pareceres sempre a favor de suas idéias esquerdalhopatas. É um desonesto de primeira, como qualquer petralha. Só falta dizer que o chefe de quadrilha não pode ser considerado culpado porque não executa o roubo. Esse imbecil não tem a menor credibilidade no mundo sério. É um vigarista.

Anônimo disse...

Como tem vigarista defendendo esse partido corrupto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/