Vaiado por servidores em greve, Sartori discursa e pede união ao abrir Expointer

Aplaudido por pecuaristas e agricultores,mas vaiado do começo ao fim por funcionários públicos em greve que foram ao local para impedi-lo de falar, o governador Ivo Sartori abriu a 38a. Expointer, Esteio, maior mostra do gênero do RS.

O evento é tradicionalmente aberto quando está terminando.

É um velho costume gaúcho.

Diante dos servidores que o vaiavam e que ficram de costas, disse Sartori:
  
— Mesmo sendo de partidos diferentes, podemos trabalhar juntos para o bem do nosso Rio Grande. Comece fazendo o necessário, depois faça o possível e, de repente, estará se fazendo o impossível. Há quem duvide que sairemos delas. Mas em vez de jogar pedras no passado, optamos por fazer o que precisa ser feito. Pedras funcionam melhor para construir do que para destruir. Chegou a hora de pensar no bem comum, de pensar nas pessoas mais simples, nos gaúchos e gaúchas que tocam a vida para frente apesar das dificuldades. Este são os que precisam do poder público. É com a união e solidariedade de todos que vamos recuperar o setor público.

Sartori usou no discurso boa parte dos argumentos que empregou na carta que enviou ontem ao jornalista David Coimbra, RBS (leia abaixo). 

Questionado sobre a manifestação dos servidores, foi objetivo:


— As manifestações são democráticas, e eu respeito todo mundo. Tenho 38 anos de vida pública, as pessoas conhecem minha forma e maneira de ser. Sou uma pessoa que nunca vaiou ninguém nem em campo de futebol.

18 comentários:

Anônimo disse...

O funcionalismo em sua maioria é um ajuntamento de petralhas mesmo. Deveriam era ficarem bem quietos torcendo para o Sartori conseguir arrumar a cagada monstruosa feita pelo sua amigo Atraso Genro.

Anônimo disse...

Agricultores e pecuaristas só podem aplaudir mesmo!
Conheci um pecuarista que era visceralmente contra o PT. Mas, desde o tempo do Lulla é totalmente a favor do PT. Motivo me disse ele: não falta crédito para o setor primário, tudo subsidiado. Em nenhum governo anterior ( FHC, Collor, Sarney... ) jamais hoje tanto crédito para a agricultura e pecuária.
Essa é a explicação!
Os bancos correm atrás oferecendo crédito. Hoje é um eleitor do PT.
Por isso tem que aplaudir PT e seu aliado chapa branca PMDB.

Anônimo disse...

Lembra o que disse aos professores para buscar o PISO NA TUMELERO?

Agora ele pede UNIÃO. Então é só o Sartori passar em qualquer mercado que lá tem UNIÃO (açúcar).

Anônimo disse...

Interessante que somente os servidores do Executivo estão em greve, reclamando e vaiando...
Por que os servidores do Judiciário Estadual, Tribunal de Contas, Ministério Público Estadual e o Legislativo não reclamam?
Se o Estado está em crise de tamanha proporção, porque somente alguns tem o privilégio de receber R$ 600,00 no fim do mês?
Afinal, quais as prioridades do Estado: educação, saúde e segurança... ou não?

Anônimo disse...

O Rio Grande do Sul tá virado num Circo...já teve o Mágico Tarso e agora tem o Palhaço Tiririca!!! Ahhh...os Malabaristas são os Servidores do Executivo (vulgarmente conhecidos como Vadios)

Anônimo disse...

Esse porco quer passar uma de bonachão humildezinho mas é um baita orgulhoso! Para quem não soube, em Caxias do Sul houve uma greve de médicos no segundo mandato desse pulha. A paralização durou 11 meses e, em nenhum momento, esse canhalha sentou na mesa de negociações. Durante todo esse tempo ele sangrou a população e humilhou e demonizou os médicos (como sempre fez o PT tendo o PMDB como cúmplice). Deixava tudo para o vice que, quando conseguia um avanço, vinha esse papudo e colocava tudo por terra. A afronta foi tanto que ele recebia os garis, mas não recebeu os representantes da categoria. Esse Sr. é uma farsa e a mim não surpreende em nada sua postura covarde.

Roque disse...

Sr Anônimo das 17:10
Lamentável o nível baixo de seu comentário - somente agressões.
O Gov Sartori está procurando resolver ou encaminhar a gravíssima situação financeira do Estado com calma e sem agredir ninguém.
Caso não tenhas nada para sugerir ou mesmo colaborar, melhor seria que nos privasse desses adjetivos com que te referes ao Sr. Sartori que sabidamente é uma pessoa de bem.

Anônimo disse...

VTNC q a maezinha gosta

Anônimo disse...

E qual a diferença de receber um gari? Somos todos iguais, pois tão nobre é a tarefa de cuidar da saúde como de recolher o lixo!

Alberto/NH disse...

PMDB - PT + PP = AMIGOS DO PETROLÃO E DOS AUMENTOS DE IMPOSTOS!

Alberto/NH disse...

PMDB - PT + PP = AMIGOS DO PETROLÃO E DOS AUMENTOS DE IMPOSTOS!

Anônimo disse...

Ae cumpanheirada, vamos derrubar o Sartori. Digo cumpanheirada pq tudo qto é funcionário público é petralha, mesmo depois de toda essa roubalheira descarada.

- FORA SARTORI...falo sério....quem não tem competência não se estabelece, ditado nordestino. Competente é o cumpanheiro TARSO GENRO, 4 anos sem atrasar salários e 13º.

- Pq vcs funcionários e "trabalhadores em educação" não estão lutando pela volta do tarso genro...???

Anônimo disse...

Sendo verídico o comentário do anônimo das 17:10 o povo do rio grande está ferrado com este governador.

Anônimo disse...


Vamos dar o troco no PT e PMDB nas urnas.

Não votem em nenhum candidatos destes partidos nos próximos 100 anos.

Caju disse...

Ué... E o nobre jornalista não realizará nenhuma crítica ao Tiririca dos Pampas!? Porque esse Raditi não cortou o salário do judiciario tb?! Impresa Marrom!

Roberto disse...

Enquanto SARTORI manter firmeza e não sentar à mesa para discutir com os sindicatos de funcionários públicos o fim do estado do RS, podemos ter esperança de que alguém responsável foi eleito para o governo do estado.
Margaret T. resistiu por mais de dois anos à greve dos mineiros ingleses. Não apenas por isso, mas conseguiu finalmente por ordem no galinheiro inglês destroçado durante quatro anos pelo TRABALHISTA Leonard James Callaghan, Baron Callaghan of Cardiff. O trabalhismo é uma fedorenta ilusão que só prejudica os trabalhadores. Vide o desgoverno lula-dilma. Nunca o Brasil esteve tão mal desde 1889.

Anônimo disse...



Pra trabalhar estão sempre cansados, mas pra vaiar o Governador encontram uma energia espetacular!

Anônimo disse...

Essa canalha grevista tem a ilusão de que GREVE pode aumentar a arrecadação de ICMS.
Outros, ainda mais ingênuos, acham que o governo produz alguma coisa além de impostos taxas e multas.
GREVISTAS: o governo não produz NADA.
Precisamos trabalhar para aumentar a arrecadação.
Ou vocês querem aumento da carga tributária????
Roberto1776