Ministro Marco Aurélio Mello pede que o povo gaúcho confie em Sartori

Mello explicou que uma nova reunião entre Sartori, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e representantes da União sairá semana que vem. O editor informou isto em primeira mão, isto, ontem, depois que conversou com o deputado Darcísio Perondi, que acompanhou pessoalmente a visita do governador ao vice Michel Temer e anotou a conversa deste com Levy, durante a qual agendou oencontro entre homens do Tesouro do Estado e da Secretaria do Tesouro Nacional para a semana que vem. 

Depois de um novo encontro com o governador Ivo Sartori, desta vez na quarta-feira, oministro do STF, Marco Aurélio Mello disse aos apresentadores do programa Agora, Rádio Guaíba que o governador José Ivo Sartori busca uma solução verdadeira e sustentada para a crisefiscal do seu governo. 

O que ele disse, depois fazer um surpreendente pedido para que o povo gaúcho apóie o governador: 

- A solução dos problemas está na mesa de negociações. É preciso que todos sentem e estejam dispostos a buscar uma saída. O governador Sartori não quer privilégio. Ele quer suplantar a crise, de forma harmônica, com a União. Há uma disposição do governo federal para negociar. Vamos dar os braços porque a crise é muito séria. 

O ministro ficou sensibilizado com a postura de Sartori, um governador que, segundo Mello, "abandonou o campo da hipocrisia" e mantém os olhos voltados para o bem público. "Ele não adota uma atitude politicamente correta. Fiquei muito impressionado com isso. É um governador que precisa ter a confiança do povo gaúcho porque ele está fazendo o melhor", garantiu. 


13 comentários:

Anônimo disse...



SARTOTI É UMA PESSOA DO BEM, POR ISSO VOTEI NELE. NÃO SOU PMDB. VOTO NAS PESSOAS DE BEM.

PELO MENOS NUNCA PARTICIPOU DE GUERRILHA COMUNISTA.

Anônimo disse...

TUDO COMBINADO PARA QUE AUMENTEM OS IMPOSTOS, SAQUEM OS DEPOSITOS JUDICIAIS.

PESSOAS DE AÇÃO E CARISMÁTICA NÃO NECESSITAM QUE OUTROS FALEM BEM DELAS, SUAS AÇÕES PÓS SÍ SÓ VALEM.

Anônimo disse...

O jornalista Lauro Jardim , da Veja , disse em seu blog que dos 27 Estados brasileiros , 10 , incluindo o RS , estao pagando seus funcionarios em prestacoes. Depreende-se que nao eh so o Rio Grande do Sul que estah com crise na economia !

Lucaspsb disse...

Eu disse que o Gringo está trabalhando, sendo assim, vamos deixar! Não merecemos mais Tarsos ou Olívios "politicamente corretos". Bem, os servidores vão continuar com suas greves, feriadões prolongados (não tenho reajuste salarial faz uns 3 anos, meu poder de compra caiu um monte por causa dos aumentos das contas que comprometem quase 50% dos meus ganhos e trabalho a semana inteira religiosamente) e atrapalhamento da vida do cidadão de bem. Os mastodontes sobreviverão numa terra renovada.

Anônimo disse...

Sentimos muito sr. ministro, confiar não confiamos mais vamos aturá-lo até o fim do mandato.

Anônimo disse...

COMEÇOU A APARECER A MANOBRA DO SARTORI. > DEIXAR DINHEIRO NA CONTA DE DEPÓSITOS JUDICIAIS PARA EVITAR BLOQUEIROS.

ISSO JÁ HAVIA SITO LEVANTADO ANTERIORMENTE.

CONFIANÇA ??????????????????

Anônimo disse...

HAHAHAHA.....bem feito, na orelha dos petistas E TUTTI QUANTI que querem culpar Sartori por aquilo que o PT E TARSO GENRO, SOZINHOS FIZERAM, QUERO DIZER, FIZERAM COM A AJUDA DOS ELEITORES, Lembram os machoes raivosos? com raiva que uma mulher fez um otimo governo? os machoes se revoltaram e votaram no Tarso, lembra?. (MAS ESSA AI VAMOS DEIXAR ASSIM POR ENQUANTO.) Agora os machoes estao com raivinha do Sartori e'????

Anônimo disse...

Ministro Marco Aurélio de Mello, quem sabe o senhor não adota esse gringo mala? O povo gaúcha não aguenta mais as sandices desse sujeito.

Anônimo disse...



E os petralhas que tinham "desaparecido" agora tem motivos para se regozijar com o "efeito tarso".

Anônimo disse...

O Ministro foi gentil com o tiririca da serra, está tentando costurar um acordo entre o Estado e a União, o problema é se a união ceder ao RS, vai ter que ceder aos outros estados, ou seja, dificil que saia acordo. Em entrevista anterior o Ministro Marco Aurélio deixou claro que contrato tem de ser cumprido. Vamos aguardar se o Ministro dá uma liminar ao RS, é possível, mas improvável.

Anônimo disse...

O Rio Grande do Sul tá virado num Circo...já teve o Mágico Tarso e agora tem o Palhaço Tiririca!!! Ahhh...os Malabaristas são os Servidores do Executivo (vulgarmente conhecidos como Vadios)

Anônimo disse...

Esse é outro fala fina e enrolador e queridinho da midia, alias não suporto mais suas entrevistas. deveria é julgar e ajudar o povo do Rs e não ficar com enrolação.
joel

Anônimo disse...

Mas logo com quem o Sartorão foi se agarrar? Da cachola deste louco, nunca se sabe o que vai sair - uma ora atira prá frente, outra, atira prá trás e seguidamente também atira pros lados - não tem direção esse sujeito!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/